Skip to main content
Header

Tenho o telefone fixo ligado por cabo ao router.

O telefone fixo deixou de funcionar há cerca de uma semana.

Tenho o telefone fixo ligado por cabo ao router.

O telefone fixo deixou de funcionar há cerca de uma semana.

Bom dia, certifique-se que  o fio está devidamente ligado na linha 1 do router, desligue e volte a ligar.

Seguidamente faça reset ao router para que recupere as suas configurações originais, deve resolver o problema.

Caso se mantenha, experimente ligar outro telefone ao router para confirmar se o problema é da linha ou do telefone.


Boa tarde @FBR, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que remova o cabo RJ11 da Line1 do Router e do telefone, se possível inverta as extremidades e volte a ligar. 

Após fazê-lo, teste e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


Tenho o telefone fixo ligado por cabo ao router.

O telefone fixo deixou de funcionar há cerca de uma semana.

Bom dia, certifique-se que  o fio está devidamente ligado na linha 1 do router, desligue e volte a ligar.

Seguidamente faça reset ao router para que recupere as suas configurações originais, deve resolver o problema.

Caso se mantenha, experimente ligar outro telefone ao router para confirmar se o problema é da linha ou do telefone.

Funcionou!!  Obrigado!!


Funcionou com o “reset” do Router.


Boa tarde @FBR,

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos felizes por saber que o serviço está novamente a funcionar devidamente.  😊

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Boa tarde,

Depois de uma falha de eletricidade fiquei sem telefone fixo. Isto foi há já duas semanas e entretanto fiz todas as respostas que foram aqui dadas mais experimentar outro telefone fixo mas sem sucesso algum - continuo sem telefone.

Agradecia uma solução.

Ana Álvares


Boa tarde @Ana Álvares,

Agradecemos a sua mensagem.

Teste o telefone ligado diretamente ao router NOS, por favor.

Obrigado


Caro João,

 

Já tinha feito isso mas agora voltei a fazer - não acontece nada.


Boa tarde @Ana Álvares, experimente fazer reset ao router

Caro João,

 

Já tinha feito isso mas agora voltei a fazer - não acontece nada.

Boa noite @Ana Álvares, já tentou o reset ao router ?


Boa noite José Rodrigues,

Já tentei o reset também mas não mudou nada.


Mas o telefone liga e dá luzes? Se ligar para o numero o que acontece?


O telefone pisca por breves segundos, aparece Base escrito e apaga-se logo a seguir. E isto vai-se repetindo ao longo do dia. Quando telefono do tm dá sinal que está a chamar mas nada acontece nem nada se ilumina. Também já mudei de pilhas e até de telefone porque tinha um outro que me ofereceram mas nada solucionou.


Reset ao router seria com um palito atrás ou na lateral, foi isso que fez?

O que explica parece ser problema do próprio telefone, o cabo está ligado onde diz LINE1 certo?


Boa noite José Rodrigues,

Já tentei o reset também mas não mudou nada.

Bom dia @Ana Álvares, uma vez que o reset não resolveu e o problema se mantém ao testar com outro telefone, terá que ser a moderação a accionar a ajuda necessária, aguarde a intervenção de um  moderador.


Bom dia, @Ana Álvares 

O @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

Pode, por favor, verificar as pilhas que o equipamento tem? As mesmas devem ser recarregáveis. Sugerimos que, por favor, experimente trocar as pilhas, caso se trate de um telefone NOS. 
Obrigado, 


Bon dia Mário P.

Antes de mudar o telefone comecei por mudar as pilhas, tanto do telefone original como de o que utilizei depois. Como calcula, como isto já dura há duas semanas não existe possibilidade que eu não tenha tentado. Os dois telefones são Gigaset  A220.

Agradeço as sugestões dos participantes do Fórum que se disponibilizaram para me ajudar.


Boa tarde, @Ana Álvares 

Percebemos a situação.

Sugerimos que se desloque a uma Loja NOS para efetuar a troca do equipamento.

Caso o telefone não esteja dentro da garantia, a troca terá custos associados.

Obrigado.


Caro Mário P.

Os dois  telefones que experimentei são Gigaset A220 comprados na Fnac, não tem nada a ver com a NOS.

Se os dois não funcionam depois de uma falha de eletricidade é porque não é defeito, logo dos dois. Não vou comprar ainda um terceiro telefone.

Já vi que por aqui não há solução de forma que só me resta solicitar a presença de um técnico, o que vou fazer.

Obrigada.

 


Boa tarde @Ana Álvares,

Agradecemos a sua mensagem.

Como questionado pelo @Guimas efetuou o reset recorrendo ao botão dedicado de reset que existe no router, pressionando este com um palito, por exemplo, durante 10 segundos? 

Existe alguma mensagem no ecrã do telefone, para além da mensagem “Base” como indicou, por exemplo, surgem os número que marca no teclado dos telefones?

Obrigado


Boa tarde João H.

 

Acabei de fazer o que sugeriu e funcionou, já tenho telefone fixo.

 

Muito obrigada a si e a todos que me tentaram ajudar.


Boa tarde @Ana Álvares,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia. Já liguei e não consegui falar com nenhum operador. Fiz o pedido através da APP, de uma visita do técnico, mas precisava de informar que o problema não é dentro de casa, mas sim na rua. Um camião rebentou o cabo de telefone. Não sei, como informar, pois o técnico pode não vir preparado para isso. Desde ontem que não temos telefone, televisão, nem Internet fixa. Agradecia que me esclarecesse, como resolver o assunto. 


Bom dia, @MarleneSV

Vamos verificar a situação. 

Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para consultar o estado do pedido de agendamento e, de necessário, deixar essa referência. Mas em regra o técnico faz uma validação da zona e caso tenha que ver com questões de exterior o mesmo reporta aos técnicos de exterior. 
Obrigado, 


Comentário