Header

Telefone fixo sem serviço


Ponham-me o telefone a funcionar ou vou para a ANACON

15 Comentários

Quero ter o telefone fixo a funcionar já reclamei no dia 05/12 e ninguém me atende nem tratado assunto.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde @Quero que me liguem o telefone o que se passa com o seu telefone ? Não dá sinal ? Está o fio bem ligado ao Router ? Verifique se as ligações estão todas bem, se sim e se continuar sem sinal reinicie o Router desligando o cabo de alimentação da ficha e voltando a ligar 10 segundos depois, se mesmo assim não funcionar faça reset ao Router, se nada resultar ligue o 16990 assistência técnica chamada grátis da rede NOS ou dirija-se a uma loja NOS e leve o telefone para testarem.
Reputação 7
Crachá +6
Olá,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

A dificuldade manteve-se?
Por ter feito exatamente isso é que continuei com o telefone desligado. Anteriormente tinha falhado o Roter, procedi como indicou, só que depois o telefone ficou sem funcionar e eu como vi lá outra linha, liguei aí para verse dava. Depois de tanto reclamar, lá concertaram, disseram que tinha sido um erro informático. Só que o telefone continuou sem funcionar porque entretanto, com as tentativas, eu o tinha deixado ligado na linha 1 e assim, pelos vistos só dá no verde linha 2. Agora falei com uma funcionária que me alertou para esse facto e por fim fiquei com o telefone a funcionar. Agradeço a atenção. Jorge de Melo
Há mais de um mês que tenho problemas com o meu router e o telefone fixo. Estou farto de reclamar mas os serviços do 16990 não resolvem nada. Às vezes muito relutantemente ligam aos técnicos que fazem não sei o quê porque o problema continua. Ainda hoje de manhã por volta das 11h um tecnico depois de quase meia hora as voltas disse-me ter alterado (mais uma vez) qualquer coisa e que estaria defenitivamente resolvido. AZAR pois às18 e pouco já estava o router outra vez a piscar alternando entre o azul e vermelho.
Uma coisa está clara, apesar de ser cliente há mais de 20 anos (desde a Netcabo) no fim da fidelização vou mudar de operadora, isto se agora ao abrigo de os serviços prestados não estarem em conformidade com o contratado mão o puder fazer já.
Reputação 7
Crachá +5
@Armando Lourencoboa noite, mas passado algum tempo a luz azul ficou fixa e voltou a ter internet e telefone, não é assim ? Essas breves interrupções acontecem regularmente a todos e a mim também.
Não. Só fixou porque fiz o que ja me disseram antes para fazer: desligar o cabo de alimentação e telefone. Voltar a ligar a alimentação e quando fixar o azul ligar o telefone.
Demora mas funciona. Entretanto isto não é solução porque primeiro porque o serviço deve ser assegurado pela NOS e não por mim. Se estiver ausente fico sem telefone. Porque com a IRIS não havia estes problemas? Se é um problema de software como já me disseram, primeiro resolviam-no e depois comercializavam este serviço com a UMA.
Reputação 7
Crachá +5
Não. Só fixou porque fiz o que ja me disseram antes para fazer: desligar o cabo de alimentação e telefone. Voltar a ligar a alimentação e quando fixar o azul ligar o telefone.
Demora mas funciona. Entretanto isto não é solução porque primeiro porque o serviço deve ser assegurado pela NOS e não por mim. Se estiver ausente fico sem telefone. Porque com a IRIS não havia estes problemas? Se é um problema de software como já me disseram, primeiro resolviam-no e depois comercializavam este serviço com a UMA.
Certo, esse é o procedimento habitual, desligar os cabos, eu faço isso quando a demora em fixar a luz azul se prolonga muito, normalmente espero algum tempo e ela se fixa sozinha, o problema parece ser que lhe instalaram o Power Router, porque instalar a UMA não tem a ver com o telefone, o telefone está ligado ao Router. Se vir que está a ter problemas com o Router é ligar o 16990 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Armando Lourenco.

Lamentamos a situação que nos conta. :(

No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Obrigado mas como já disse já falei diversas vezes com o apoio técnico especializado e tudo continua na mesma. foi feito ontem.
Ainda hoje de manhã lá estava o router a piscar e sem serviço!. Volta a desligar e ligar para ter serviço. Até quando? Como disse eu não sou empregado da NOS, este serviço deve ser resolvido por Vocês, pois todos os meses me levam a mensalidade e eu com um serviço deficiente e mesmo inexistente.
Reputação 7
Crachá +1
Obrigado mas como já disse já falei diversas vezes com o apoio técnico especializado e tudo continua na mesma. foi feito ontem.
Ainda hoje de manhã lá estava o router a piscar e sem serviço!. Volta a desligar e ligar para ter serviço. Até quando? Como disse eu não sou empregado da NOS, este serviço deve ser resolvido por Vocês, pois todos os meses me levam a mensalidade e eu com um serviço deficiente e mesmo inexistente.
o router parece ter sintoma de sinal fraco, a NOS pode perfeitamente diagnosticar e resolver isso remotamente, se não for possível resolver assim, tem que ir um técnico ao local. e reze que seja um problema na instalação no interior da casa, se for do exterior.... boa sorte!
O que eu faço é reiniciar o router. Experimenta fazê-lo pelo menos uma vez por semana, ou duas. Senão, só pedindo para substituir o equipamento. Isso de ligar para apoio técnico, não existe nada que eles possam fazer, que uma pessoa já não tenha meios de executar. Aliás, pelo que pude apurar, eles até não estão devidamente treinados na àrea de informática, dispositivos móveis, nem nada demasiado avançado. Caso contrário não estariam a trabalhar onde estão, certo? Lol.
Reputação 2
Bom dia. Tudo o que têm estado a comentar aqui, também acontece-me à mais de um mês e meio. Já foi um técnico a casa, vários procedimentos do apoio ao cliente (telefone e net). Eu nunca deixei de ter net, mas o fixo raramente funciona. Tenho que reinicar o router ou o telefone fixo e depois funciona. NO dia seguinte está novamente igual. Como um cliente disse e muito bem... não é o cliente que tem de estar a fazer isto todos os dias. As coisas têm que funcionar corretamente. É para isso que pagamos. Ontem a assistência técnica disse-me que era um problema de software do router que ainda está para ser resolvido, da última atualização. Tenho um telefone NOS (zon) que sp funcionou bem e agora nada.... vai sp para o voice mail! e atenção: já se fizeram todos os depistes via telefone e presencial pelo técnico.... será que com os telefones novos da NOS isto se resolveria? Serão mais compatíveis com este router? Não sei... mas tb ainda não tentaram trocar os telefones!!!! Pago um serviço que não tenho.... como ontem disseram-me: «Vai ter que ir fazendo isso - desligar os aparelhos diariamente - até que descubramos a solução!!» INACREDITÁVEL!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @JR_Corroios,

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. 😞

Uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 2
Em mês e meio já vou em 4 chamadas para o apoio técnico..... tentam mas não conseguem resolver..... Podiam experimentar outro telefone, qq coisa, não se... 😞

Comentário