Skip to main content
Header
December 10, 2018

Telefone fixo sem serviço

• December 10, 2018
  • 15 comentários
  • 1243 visualizações
Ponham-me o telefone a funcionar ou vou para a ANACON

15 Comentários

December 10, 2018
    Quero ter o telefone fixo a funcionar já reclamei no dia 05/12 e ninguém me atende nem tratado assunto.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 10, 2018
    Boa tarde @Quero que me liguem o telefone o que se passa com o seu telefone ? Não dá sinal ? Está o fio bem ligado ao Router ? Verifique se as ligações estão todas bem, se sim e se continuar sem sinal reinicie o Router desligando o cabo de alimentação da ficha e voltando a ligar 10 segundos depois, se mesmo assim não funcionar faça reset ao Router, se nada resultar ligue o 16990 assistência técnica chamada grátis da rede NOS ou dirija-se a uma loja NOS e leve o telefone para testarem.
    Tiago C.
    Moderador
    December 11, 2018
    Olá,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

A dificuldade manteve-se?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    December 11, 2018
    Por ter feito exatamente isso é que continuei com o telefone desligado. Anteriormente tinha falhado o Roter, procedi como indicou, só que depois o telefone ficou sem funcionar e eu como vi lá outra linha, liguei aí para verse dava. Depois de tanto reclamar, lá concertaram, disseram que tinha sido um erro informático. Só que o telefone continuou sem funcionar porque entretanto, com as tentativas, eu o tinha deixado ligado na linha 1 e assim, pelos vistos só dá no verde linha 2. Agora falei com uma funcionária que me alertou para esse facto e por fim fiquei com o telefone a funcionar. Agradeço a atenção. Jorge de Melo
    Kilobyte
    December 27, 2018
    Há mais de um mês que tenho problemas com o meu router e o telefone fixo. Estou farto de reclamar mas os serviços do 16990 não resolvem nada. Às vezes muito relutantemente ligam aos técnicos que fazem não sei o quê porque o problema continua. Ainda hoje de manhã por volta das 11h um tecnico depois de quase meia hora as voltas disse-me ter alterado (mais uma vez) qualquer coisa e que estaria defenitivamente resolvido. AZAR pois às18 e pouco já estava o router outra vez a piscar alternando entre o azul e vermelho.
    Uma coisa está clara, apesar de ser cliente há mais de 20 anos (desde a Netcabo) no fim da fidelização vou mudar de operadora, isto se agora ao abrigo de os serviços prestados não estarem em conformidade com o contratado mão o puder fazer já.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 27, 2018
    @Armando Lourencoboa noite, mas passado algum tempo a luz azul ficou fixa e voltou a ter internet e telefone, não é assim ? Essas breves interrupções acontecem regularmente a todos e a mim também.
    Kilobyte
    December 27, 2018
    Não. Só fixou porque fiz o que ja me disseram antes para fazer: desligar o cabo de alimentação e telefone. Voltar a ligar a alimentação e quando fixar o azul ligar o telefone.
    Demora mas funciona. Entretanto isto não é solução porque primeiro porque o serviço deve ser assegurado pela NOS e não por mim. Se estiver ausente fico sem telefone. Porque com a IRIS não havia estes problemas? Se é um problema de software como já me disseram, primeiro resolviam-no e depois comercializavam este serviço com a UMA.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 27, 2018
    Não. Só fixou porque fiz o que ja me disseram antes para fazer: desligar o cabo de alimentação e telefone. Voltar a ligar a alimentação e quando fixar o azul ligar o telefone.
    Demora mas funciona. Entretanto isto não é solução porque primeiro porque o serviço deve ser assegurado pela NOS e não por mim. Se estiver ausente fico sem telefone. Porque com a IRIS não havia estes problemas? Se é um problema de software como já me disseram, primeiro resolviam-no e depois comercializavam este serviço com a UMA.
    Certo, esse é o procedimento habitual, desligar os cabos, eu faço isso quando a demora em fixar a luz azul se prolonga muito, normalmente espero algum tempo e ela se fixa sozinha, o problema parece ser que lhe instalaram o Power Router, porque instalar a UMA não tem a ver com o telefone, o telefone está ligado ao Router. Se vir que está a ter problemas com o Router é ligar o 16990 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS.
    Tiago C.
    Moderador
    December 28, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Armando Lourenco.

Lamentamos a situação que nos conta. :(

No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 28, 2018
    Obrigado mas como já disse já falei diversas vezes com o apoio técnico especializado e tudo continua na mesma. foi feito ontem.
    Ainda hoje de manhã lá estava o router a piscar e sem serviço!. Volta a desligar e ligar para ter serviço. Até quando? Como disse eu não sou empregado da NOS, este serviço deve ser resolvido por Vocês, pois todos os meses me levam a mensalidade e eu com um serviço deficiente e mesmo inexistente.