Destaque

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

 

índice de conteúdos 

Olá a todos,

Para que possa consultar todos os conteúdos criados pela equipa de moderadores de forma mais intuitiva, criamos este índice. Desta forma, pode verificar todas as questões relacionadas com as funcionalidades do seu telefone, separadas por categorias.

 

Serviços e Funcionalidades

 

App NOS Telefone 

 

Equipamentos 

 

Tem sugestões de novos conteúdos relacionados com o serviço telefone? Partilhe connosco! :sunglasses:


188 Comentários

O pacote contratado é Tv+Net+Voz. Voz significa telefone. O técnico que veio fazer a instalação disse que tenho, efectivamente, direito ao telefone. 

Reputação 7
Crachá +2

O pacote contratado é Tv+Net+Voz. Voz significa telefone. O técnico que veio fazer a instalação disse que tenho, efectivamente, direito ao telefone. 


Não tem. o pacote também diz tv e não é por isso que lhe oferecem uma TV. o telefone é igual, oferecem a linha telefónica, o telefone é comprado pelo cliente.

Então é uma novidade da NOS porque as outras operadoras (das quais já fui cliente) obviamente incluem o equipamento completo. Deviam ter essa indicação explícita na informação do vosso site  

Reputação 7
Crachá

Deviam ter essa indicação explícita na informação do vosso site  

A informação está quase escondida. Pagina dos pacotes> Notas> (3) Consulte todas as condições e tarifas do serviço telefone> Em "tarifários" escolher "telefones sem fios".

Não sabia e acho mau, por vezes o telefone nem da caixa sai haha

Boa tarde. Preciso de ajuda com o meu telefone. Ele está ligado, porém, quando tento ligar para alguém, oiço o “bip” como se tivesse a efetuar a chamada, mas do outro lado, o número para o qual estou a tentar ligar não recebe a minha chamada, e vice-versa (quem me liga consegue fazer a chamada, mas o meu telefone não acusa que está a receber nenhuma chamada). Será aquele dito código do CVP? Se for, como faço para ativar. Se não for, o que poderá ser? Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Preciso de ajuda com o meu telefone. Ele está ligado, porém, quando tento ligar para alguém, oiço o “bip” como se tivesse a efetuar a chamada, mas do outro lado, o número para o qual estou a tentar ligar não recebe a minha chamada, e vice-versa (quem me liga consegue fazer a chamada, mas o meu telefone não acusa que está a receber nenhuma chamada). Será aquele dito código do CVP? Se for, como faço para ativar. Se não for, o que poderá ser? Obrigada.


Serviço fibra? Se sim, convem ctt o apoio técnico pois não tem a ver com o cvp pelo menos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FernandaSJG42 e @Guimas

@FernandaSJG42, diga-nos qual é o seu telefone fixo, por favor. 
Vamos ajudar!

Obrigada 

Boa tarde, o meu fixo pifou faz tempo, há possibilidade de me darem outro? Dá jeito para ligar para fora de Portugal...

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, o meu fixo pifou faz tempo, há possibilidade de me darem outro? Dá jeito para ligar para fora de Portugal...


Tem que trocar em loja caso esteja dentro de garantia. Caso não esteja tem de comprar.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Fernanda Borba,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas deu uma boa ajuda.

Caso o telefone esteja dentro do período de garantia, poderá troca-lo numa loja NOS.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O meu telefone fixo avariou mas dizem me que não podem trocar o aparelho por estar fora da garantia, então para que preciso do serviço se não me facultam o aparelho?? Mas porquê não oferecer as mesmas condições que o router ou a box?? Se avariam trocam, se muda o pacote mais 24 meses de fidelização, e querem me cobrar 25 € para me enviar um telefone, estou decepcionado. 😡

Reputação 7
Crachá +5

O meu telefone fixo avariou mas dizem me que não podem trocar o aparelho por estar fora da garantia, então para que preciso do serviço se não me facultam o aparelho?? Mas porquê não oferecer as mesmas condições que o router ou a box?? Se avariam trocam, se muda o pacote mais 24 meses de fidelização, e querem me cobrar 25 € para me enviar um telefone, estou decepcionado. 😡

Boa tarde, ao contrário dos equipamentos box e router que são fornecidos pela Operadora para que possa usufruir dos serviços contratados, o telefone não faz parte do pacote, apenas é disponibilizada através do router 1 linha gratuita e outra que se houver necessidade poderá ativar havendo uma tarifa mensal. O telefone fixo deverá ser adquirido pelo cliente.

Isso é agora, eu sou cliente do tempo da "velha senhora" aliás o telefone ainda têm o logótipo da ZON

Reputação 7
Crachá +5

Isso é agora, eu sou cliente do tempo da "velha senhora" aliás o telefone ainda têm o logótipo da ZON

É possível que sim, também sou cliente de há 26 anos, que eu saiba, as linhas telefónicas apenas foram disponibilizadas desde que foram montados os router’s porque no tempo das caixinhas (modem) creio que não havia linha gratuita. 

Está errado, neste contexto não prestam apoio nenhum para quê linha telefónica se não disponibilizam o essencial, leia se telefone 

Reputação 7
Crachá +5

Está errado, neste contexto não prestam apoio nenhum para quê linha telefónica se não disponibilizam o essencial, leia se telefone 

Experimente enviar um Pedido através da sua área de cliente, pode ser que seja atendido. 

Reputação 7
Crachá +2

O telefone fixo é propriedade do cliente logo estando fora da garantia é normal que não lhe troquem, isso é igual a qualquer outro produto. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vidal dos Santos

A comunidade prestou uma boa ajudar.

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O meu telefone fixo não fuciona (nem aceita nem faz chamadas): Não consigo activar o NOS Telefone no meu tlm. Preciso de ajuda sff

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Barbosa R,

Para percebermos se se trata de uma situação relacionada com a linha telefónica ou com o equipamento, pedimos que faça uma chamada para o seu número fixo e que nos diga se ouve o sinal de chamada.

Obrigada

Olá @Barbosa R,

Para percebermos se se trata de uma situação relacionada com a linha telefónica ou com o equipamento, pedimos que faça uma chamada para o seu número fixo e que nos diga se ouve o sinal de chamada.

Obrigada

Ouve-se o sinal de chamada, mas vai parar à gravação da caixa do correio, porém o telefone fixo não toca.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Barbosa R,

Para percebermos se se trata de uma situação relacionada com a linha telefónica ou com o equipamento, pedimos que faça uma chamada para o seu número fixo e que nos diga se ouve o sinal de chamada.

Obrigada

Ouve-se o sinal de chamada, mas vai parar à gravação da caixa do correio, porém o telefone fixo não toca.

Logo ou ainda dura tempo a chamar? O melhor é 16990 opção 3 para apoio técnico. a app nos telefone já não está funcional já agora.

Reputação 7
Crachá +5

O meu telefone fixo não fuciona (nem aceita nem faz chamadas): Não consigo activar o NOS Telefone no meu tlm. Preciso de ajuda sff

Experimente reiniciar o router e se não resultar, faça reset ao aparelho, se o problema se mantiver aguarde o contacto da moderadora @Inês B. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Barbosa R

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Confirme, por favor, se o cabo que liga o telefone ao router está correctamente ligado. De seguida reinicie o router da corrente elétrica, por favor.

Obrigado

Bom dia,

 

Uma questão muito rápida:

Há um mês atrás aderi a um pacote de TV NET VOZ. Tenho número de telefone fixo, no entanto não recebi nenhum telefone fixo por parte da NOS. É normal? Já não fornecem telefones fixos? Apenas se comprar o telefone?

Todas as pessoas que conheço dizem-me que as operadores de telecomunicações lhes forneceram telefone.

 

Obrigado,

Bruno

Comentário