Header
Destaque

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Telefone NOS

 

Índice de conteúdos 

Olá a todos,

Para que possa consultar todos os conteúdos criados pela equipa de moderadores de forma mais intuitiva, criamos este índice. Desta forma, pode verificar todas as questões relacionadas com as funcionalidades do seu telefone, separadas por categorias.

O seu telefone faz parte de uma Central Pro? Saiba aqui como configurar e gerir a NOS Central Pro. :blush:

 

Serviços e Funcionalidades

 

Equipamentos 

 

Tem sugestões de novos conteúdos relacionados com o serviço telefone? Partilhe connosco! :sunglasses:


262 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, estou sem linha telefónica, em virtude de não poder contactar a linha de apoio, agradeço o favor de providenciarem no sentido de ser verificado o motivo de tal ocorrência. Já enviei mensagem privada. Tenho urgência na resolução da situação já que não disponho neste momento de outro meio de comunicação. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, estou sem linha telefónica, em virtude de não poder contactar a linha de apoio, agradeço o favor de providenciarem no sentido de ser verificado o motivo de tal ocorrência. Já enviei mensagem privada. Tenho urgência na resolução da situação já que não disponho neste momento de outro meio de comunicação. Obrigado

3 horas depois, poderá a senhora moderadora @Inês B. informar-me se já foi feita alguma diligência no sentido de voltar a poder dispôr da minha telefónica ?

Inês B.

Inês B.

Reputação 7
Crachá +5

Não sendo eu devedor de qualquer fatura à Operadora NOS, não estando eu em falta com qualquer compromisso assumido com a Operadora NOS, gostaria de saber por qual motivo, fui inesperadamente  inibido de utilizar o serviço de telefone fixo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jose Rodrigues,

Lamentamos a demora. :confused:

Respondemos ontem à sua mensagem.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Jose Rodrigues,

Lamentamos a demora. :confused:

Respondemos ontem à sua mensagem.

Obrigada

 

O problema está resolvido. Muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues
Agradecemos o seu feedback. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Boa tarde. 

 

Como adicionar apenas telefone fixo aos meus serviços, de forma a consultar as fatrações?

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rita Mendes 653

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. Já tem serviço NOS e pretende aderi ao serviço de telefone fixo?

Obrigado

Não. Tenh um serviço de apenas telefone fixo, o qual quero adicionar na App por forma  verificar a faturação e etc.

o telefone da minha casa , encontra-se smp no local habitual as vezes nao recebe chamadas e as chamadas sao atendidas mas nao se ouve klk voz do outro telemovel e tambem passado pouquissimo tempo ficamos sem a bateria do telefone pk ele faz pipipi e passado um tempo a chamada termina.

Reputação 7
Crachá +5

o telefone da minha casa , encontra-se smp no local habitual as vezes nao recebe chamadas e as chamadas sao atendidas mas nao se ouve klk voz do outro telemovel e tambem passado pouquissimo tempo ficamos sem a bateria do telefone pk ele faz pipipi e passado um tempo a chamada termina.

refere-se a um telefone fixo ? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Igor88

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o seu equipamento está ligado directamente ao Router ou a uma tomada (RITA), na parede, por favor.

Obrigado 

 

esta ligada a um conjunto de tomadas no chão pk ele encontra-se junto ao router de wifi e junto ao portátil e ele qd as chamadas tao a decorrer faz um barulho tipo “pi pi pi pi pi” e passado uns momentos a chamada termina.. mas se nao puderem ajudar nos para a semana vamos nos deslocar a vossa loja do forum para efetuar o pagamento da mensalidade e expor este problema.

 

os meus cumprimentos e obrigado pelo seu tempo.

Reputação 7
Crachá +6

@Igor88
Vamos ajudá-lo. :slight_smile:
Mas, primeiramente, precisamos de compreender qual o método de ligação que tem. O seu telefone fixo tem 2 cabos, correto!? Um cabo deve ligar a uma tomada para que o mesmo tenha bateria e, tem um outro cabo, com uma patilha (cabo telefónico). Este último cabo está ligado onde, consegue indicar-nos?

Obrigado

um cabo encontra-se ligado a ligação a tomada  e o outro ligado ao router (cabo telefónico) esta e a localização dos 2 cabos.

 

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

@Igor88
Se possível, por favor, inverta o sentido do cabo telefónico. Isto é, a extremidade que está ligada ao telefone, por favor, ligue-a à Line1 do Router e a extremidade ligada ao Router ligue-a ao telefone, por favor. 

De seguida, reinicie o Router e experimente novamente o acesso. 
Obrigado

Bom dia. 
Não consigo meter a funcionar a aplicação NOS Telefone por me dar a seguinte mensagem de erro “Não conseguiu conectar-se ao serviço através dos dados móveis. Por favor conectar-se a uma rede Wi-Fi.”

No entanto, estou ligado à minha rede Wi-Fi de casa e não consigo meter a funcionar. Eu queria instalar esta app porque não consigo meter o meu telefone fixo de casa a funcionar e queria ligar à NOS do meu número fixo por causa dos custos da chamada

Cliente n•XXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +5

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Bom dia, a app NOS telefone é uma extensão do seu telefone fixo. há a necessidade de ter a funcionar o seu telefone fixo. Tem um telefone fixo ? E se tem qual o motivo porque não funciona ? É com com fios ou sem fios ? Está ligado ao router na linha 1 ? Para saber como funciona a app veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Bom dia, a app NOS telefone é uma extensão do seu telefone fixo. há a necessidade de ter a funcionar o seu telefone fixo. Tem um telefone fixo ? E se tem qual o motivo porque não funciona ? É com com fios ou sem fios ? Está ligado ao router na linha 1 ? Para saber como funciona a app veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx

Obrigado por me estar a tentar ajudar. Dois problemas diferentes: um com o telefone que está ligado por cabo de rede de telefone à parede no piso a baixo do router e não esta a funcionar. É um telefone com base mas depois posso pegar nele apenas, retira-lo da base e andar pela casa; o outro problema é com app NOS Telefone que me diz quando meto o numero e o código: “Não conseguiu conectar-se ao serviço através dos dados móveis. Por favor conectar-se a uma rede Wi-Fi.” Já tentei ligar-me à app em casa, no trabalho, já desinstalei e voltei a instalar e não funciona.

Reputação 7
Crachá +5

A base do seu telefone fixo sem fios deve estar ligada ao router na linha 1 e ligada à corrente com o cabo transformador. Faça isso e verifique se o telefone funciona ou não.

Reputação 7
Crachá +5

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Conseguiu ? Funcionou ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @GONÇALO NUNO BRONZE LELE

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:  No entanto, realizámos uma atualização ao seu equipamento, pedimos que experimente novamente o acesso. 

Obrigado

@Jose Rodrigues e @Mário P.  Boa tarde. Já desliguei o telefone, a base e o fio de telefone e fui colocá-lo ao pé do router. Liguei o Cabo de telefone à linha 1 do router mas continua a não dar sinal. Nem dá para fazer nem para receber chamadas. 
Uma vez que não tenho telefone para ligar à NOS, queria solicitar que me ligassem para resolver o problema por favor

Obrigado 

Também não consigo instalar a app Nos Telefone por me dar o erro que já especifiquei em cima.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @GONÇALO NUNO BRONZE LELE
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para endereçarmos o seu tema à Área técnica. 
Obrigado

Comentário