Skip to main content
Header
Respondido

telefone fixo não recebe nem faz chamadas


A minha mãe de 82 anos, cliente Nos e contribuinte número **********  tinha somente o serviço de telefone e tudo sempre a funcionar bem…De momento a TV funciona e o telefone diz que está com o serviço limitado, qualquer chamada vai para a caixa do correio...  Já desliguei o router , já troquei o equipamento e continua tudo igual....Será que alguém pode ajudar a resolver o problema?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

joao.paulo.usf escreveu:

A minha mãe de 82 anos, cliente Nos e contribuinte número ********** tinha somente o serviço de telefone e tudo sempre a funcionar bem…De momento a TV funciona e o telefone diz que está com o serviço limitado, qualquer chamada vai para a caixa do correio...  Já desliguei o router , já troquei o equipamento e continua tudo igual....Será que alguém pode ajudar a resolver o problema?

Boa tarde ​@joao.paulo.usf, experimente fazer reset ao router para ver se resolve, com um palito ou algo pontiagudo, insira e carregue com alguma força no orificio que se encontra situado na parte lateral direita do router ou na traseira durante 5 segundos, as luzes do router deverão começar a piscar. Em principio deverá recuperar o serviço de telefone, caso isso não aconteça, contacte o 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS ou 931699000, em alternativa aguarde a intervenção de um moderador.

 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21928 comentários
  • Resposta
  • 22 de dezembro de 2024
joao.paulo.usf escreveu:

A minha mãe de 82 anos, cliente Nos e contribuinte número ********** tinha somente o serviço de telefone e tudo sempre a funcionar bem…De momento a TV funciona e o telefone diz que está com o serviço limitado, qualquer chamada vai para a caixa do correio...  Já desliguei o router , já troquei o equipamento e continua tudo igual....Será que alguém pode ajudar a resolver o problema?

Boa tarde ​@joao.paulo.usf, experimente fazer reset ao router para ver se resolve, com um palito ou algo pontiagudo, insira e carregue com alguma força no orificio que se encontra situado na parte lateral direita do router ou na traseira durante 5 segundos, as luzes do router deverão começar a piscar. Em principio deverá recuperar o serviço de telefone, caso isso não aconteça, contacte o 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS ou 931699000, em alternativa aguarde a intervenção de um moderador.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • 23 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@joao.paulo.usf,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​de ajuda @Jose Rodrigues.

Verifique também, por favor, se a base do telefone se encontra ligada diretamente à entrada “Line1” do router.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde

Preciso da vossa ajuda. Tenho um telefone que não consigo efetuar chamadas para nos fixos, nem receber chamadas de nºs fixos. só funciona para nºs de telemoveis. Não consigo contatar o apoio.

Será que me podem ajudar a resolver.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde ​@Alfredo S,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu tarifário de telefone fixo faz parte de um pacote de serviços residencial? 

Confirmou se esta dificuldade ocorre com números de qualquer operador ou operadores especificos?

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 10 de abril de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Alfredo S,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu tarifário de telefone fixo faz parte de um pacote de serviços residencial? 

Confirmou se esta dificuldade ocorre com números de qualquer operador ou operadores especificos?

Obrigado

 

Boa tarde João H. Desde já agradeço o seu contato.

O que eu confirmo é que através do telefone fixo não consigo ligar para nºs fixos, nem receber.

Estranhamente, consigo ligar para nºs moveis de qualquer rede.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • 10 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Alfredo S,

Não consegue fazer comunicações para números fixos de qualquer operador, ou de operadores específicos? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 10 de abril de 2025
João H. escreveu:

Agradecemos o seu testemunho ​@Alfredo S,

Não consegue fazer comunicações para números fixos de qualquer operador, ou de operadores específicos? 

Obrigado

Para qualquer operador. Obg


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • 10 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Alfredo S.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router, através do botão de reset que se encontra no painel traseiro do equipamento.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade se mantém após este procedimento.

Obrigado


Comentário