Skip to main content
Header
O Telefone fixo não recebe chamadas (nem toca).

No entanto quem liga dá sinal de chamada. Ao fim de 2 ou 3 sinais de chamada recebe a resposta que o numero marcado não tem voice mail, mas vai enviar mensagem.....



O telefone fixo funciona perfeitamente, permite ligar sem problemas.

Quando estão a telefonar para o fixo, se pedir linha para telefonar, esta está disponível.



Para onde estão a ligar quando marcam o meu numero ?
O telefone fixo não recebe qualquer chamada. Quando efectuam chamadas para o telefone fixo, recebo as chamadas no telemóvel.

Como alterar isso?



Cumprimentos,

Fernando Machado
Olá G.P.S.,



Recomendo que reinicie (desligar da corrente eléctrica 10 seg.) o router. Se reincidir ao fim de alguns momentos após reiniciar o router tem de contactar a linha de apoio... já me aconteceu.
Olá Fernando Machado,



Creio que tem o reencaminhamento de chamadas activo e para o seu telemóvel. Recomendo que numa primeira abordagem consulte aqui as operações que pode executar para normalizar a situação. Caso não tenha sucesso deve contactar a Linha de Apoio.
Bom dia,

Já fiz o procedimento que vocês mencionam para desactivar reencaminhamentos, mas continuo com o mesmo problema.

Estou farto de ligar para a Linha de Apoio e não consigo, só me dá a opção de me ligarem e até à data de hoje não recebi qualquer telefone vosso.
Olá G.P.S.,



Recomendo que reinicie (desligar da corrente eléctrica 10 seg.) o router. Se reincidir ao fim de alguns momentos após reiniciar o router tem de contactar a linha de apoio... já me aconteceu.




Não resolveu. Obrigado pela dica.
Boa noite, Fernando Machado.



Já experimentou usar o código #21#?

Este código desativa qualquer reencaminhamento de chamadas do seu telefone. 🙂
Assunto resolvido pela linha de Apoio.

Não tinha conhecimento desse código. Tentei sem sucesso o código ##002#

Obrigado.
Meu telefone fixo, efetua chamadas, quando ligam para mim chama mas o telefone fixo nao recebe a chamada,ja troquei o telefone e tá igual
Boa noite @João Pavão, experimente reiniciar o router, desligando o cabo de alimentação da ficha e voltando a ligar 10 segundos depois, se não resultar leve o telefone a uma loja NOS para eles testarem.
Olá, @João Pavão.



O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 A situação ainda persiste?
Meu telefone fixo, efetua chamadas, quando ligam para mim chama mas o telefone fixo nao recebe a chamada,ja troquei o telefone e tá igualfez portabilidade para a NOS recentenente?

O meu avô de 97 anos, cliente Nos e contribuinte número XXXXXXX, tinha somente o serviço de telefone e tudo sempre a funcionar bem…

Um dia ligaram para aderir ao serviço de tvsatelite com telefone, o qual ficava pelo preço de 11.99€…

Neste momento a TV funciona e o telefone diz que está com o serviço limitado, qualquer chamada vai para a caixa do correio... 

 

Será que alguém pode ajudar a resolver o problema?


16990 opção 3 apoio técnico.


O meu avô de 97 anos, cliente Nos e contribuinte número 172506182, tinha somente o serviço de telefone e tudo sempre a funcionar bem…

Um dia ligaram para aderir ao serviço de tvsatelite com telefone, o qual ficava pelo preço de 11.99€…

Neste momento a TV funciona e o telefone diz que está com o serviço limitado, qualquer chamada vai para a caixa do correio... 

 

Será que alguém pode ajudar a resolver o problema?

Bom dia, se for possível experimente instalar outro telefone para verificar se é avaria do equipamento ou da linha.


Olá @Paulo Heleno,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Ocultámos o número de contribuinte do titular no seu comentário para proteção dos dados pessoais.

Obrigada


Boa tarde e muito obrigado a todos pela ajuda que se prestaram dar…

Já está o problema resolvido, teve mesmo de ser um telefone fixo novo e agora o velhote 😁 já fala com quem quer 😁

 

Obrigado, Saudações e uma óptima semana 😊


Olá @Paulo Heleno,

Ainda bem que a situação está resolvida. :blush:

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada pelo seu feedback.


Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre a indisponibilidade de receber chamadas no serviço de telefone fixo. 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Caso tenham alguma questão, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Comentário