Skip to main content
Header
Megabyte
January 4, 2017
Respondido

Telefone fixo nao recebe chamadas

O Telefone fixo não recebe chamadas (nem toca).
No entanto quem liga dá sinal de chamada. Ao fim de 2 ou 3 sinais de chamada recebe a resposta que o numero marcado não tem voice mail, mas vai enviar mensagem.....

O telefone fixo funciona perfeitamente, permite ligar sem problemas.
Quando estão a telefonar para o fixo, se pedir linha para telefonar, esta está disponível.

Para onde estão a ligar quando marcam o meu numero ?
    Melhor resposta por M. Alexandre
    Olá G.P.S.,

Recomendo que reinicie (desligar da corrente eléctrica 10 seg.) o router. Se reincidir ao fim de alguns momentos após reiniciar o router tem de contactar a linha de apoio... já me aconteceu.

21 Comentários

Kilobyte
    January 4, 2017
    O telefone fixo não recebe qualquer chamada. Quando efectuam chamadas para o telefone fixo, recebo as chamadas no telemóvel.
    Como alterar isso?

Cumprimentos,
    Fernando Machado
    M. AlexandreResposta
    Zettabyte
    January 4, 2017
    Olá G.P.S.,

Recomendo que reinicie (desligar da corrente eléctrica 10 seg.) o router. Se reincidir ao fim de alguns momentos após reiniciar o router tem de contactar a linha de apoio... já me aconteceu.
    Zettabyte
    January 4, 2017
    Olá Fernando Machado,

Creio que tem o reencaminhamento de chamadas activo e para o seu telemóvel. Recomendo que numa primeira abordagem consulte aqui as operações que pode executar para normalizar a situação. Caso não tenha sucesso deve contactar a Linha de Apoio.
    Kilobyte
    January 5, 2017
    Bom dia,
    Já fiz o procedimento que vocês mencionam para desactivar reencaminhamentos, mas continuo com o mesmo problema.
    Estou farto de ligar para a Linha de Apoio e não consigo, só me dá a opção de me ligarem e até à data de hoje não recebi qualquer telefone vosso.
    G.P.S.Autor
    Megabyte
    January 5, 2017
    Olá G.P.S.,

Não resolveu. Obrigado pela dica.
    Joao F.
    Moderador
    January 5, 2017
    Boa noite, Fernando Machado.

Já experimentou usar o código #21#?
    Este código desativa qualquer reencaminhamento de chamadas do seu telefone. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 6, 2017
    Assunto resolvido pela linha de Apoio.
    Não tinha conhecimento desse código. Tentei sem sucesso o código ##002#
    Obrigado.
    Kilobyte
    November 27, 2018
    Meu telefone fixo, efetua chamadas, quando ligam para mim chama mas o telefone fixo nao recebe a chamada,ja troquei o telefone e tá igual
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 27, 2018
    Boa noite @João Pavão, experimente reiniciar o router, desligando o cabo de alimentação da ficha e voltando a ligar 10 segundos depois, se não resultar leve o telefone a uma loja NOS para eles testarem.
    Carolina V.
    Moderador
    November 28, 2018
    Olá, @João Pavão.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 A situação ainda persiste?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.