Skip to main content
Header
Megabyte
January 4, 2017
Respondido

Telefone fixo nao recebe chamadas

O Telefone fixo não recebe chamadas (nem toca).
No entanto quem liga dá sinal de chamada. Ao fim de 2 ou 3 sinais de chamada recebe a resposta que o numero marcado não tem voice mail, mas vai enviar mensagem.....

O telefone fixo funciona perfeitamente, permite ligar sem problemas.
Quando estão a telefonar para o fixo, se pedir linha para telefonar, esta está disponível.

Para onde estão a ligar quando marcam o meu numero ?
    Melhor resposta por M. Alexandre
    Olá G.P.S.,

Recomendo que reinicie (desligar da corrente eléctrica 10 seg.) o router. Se reincidir ao fim de alguns momentos após reiniciar o router tem de contactar a linha de apoio... já me aconteceu.

21 Comentários

AJ67
    Zettabyte
    November 28, 2018
    Meu telefone fixo, efetua chamadas, quando ligam para mim chama mas o telefone fixo nao recebe a chamada,ja troquei o telefone e tá igualfez portabilidade para a NOS recentenente?
    Kilobyte
    August 14, 2021

O meu avô de 97 anos, cliente Nos e contribuinte número XXXXXXX, tinha somente o serviço de telefone e tudo sempre a funcionar bem…

Um dia ligaram para aderir ao serviço de tvsatelite com telefone, o qual ficava pelo preço de 11.99€…

Neste momento a TV funciona e o telefone diz que está com o serviço limitado, qualquer chamada vai para a caixa do correio... 

Será que alguém pode ajudar a resolver o problema?

Guimas
    Super User
    Super User
    August 14, 2021

16990 opção 3 apoio técnico.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 15, 2021

O meu avô de 97 anos, cliente Nos e contribuinte número 172506182, tinha somente o serviço de telefone e tudo sempre a funcionar bem…

Um dia ligaram para aderir ao serviço de tvsatelite com telefone, o qual ficava pelo preço de 11.99€…

Neste momento a TV funciona e o telefone diz que está com o serviço limitado, qualquer chamada vai para a caixa do correio... 

Será que alguém pode ajudar a resolver o problema?

Bom dia, se for possível experimente instalar outro telefone para verificar se é avaria do equipamento ou da linha.

Inês B.
    Moderador
    August 16, 2021

Olá @Paulo Heleno,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Ocultámos o número de contribuinte do titular no seu comentário para proteção dos dados pessoais.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 16, 2021

Boa tarde e muito obrigado a todos pela ajuda que se prestaram dar…

Já está o problema resolvido, teve mesmo de ser um telefone fixo novo e agora o velhote 😁 já fala com quem quer 😁

Obrigado, Saudações e uma óptima semana 😊

Inês B.
    Moderador
    August 17, 2021

Olá @Paulo Heleno,

Ainda bem que a situação está resolvida. :blush:

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada pelo seu feedback.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 14, 2022

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre a indisponibilidade de receber chamadas no serviço de telefone fixo. 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Caso tenham alguma questão, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Byte
    April 13, 2026

O meu telefone fixo não consigo receber chamadas,o apoio técnico foi encaminhado para uma loja nós para troca do equipamento,mas não era possível trocar mas sim comprar, estou na mesma....fiz o teste em casa e funciona mas no estabelecimento não,neste caso o equipamento está bom.... O telefone está num estabelecimento, não está na residência.... obrigado 

ByteSábio
    April 14, 2026

O meu telefone fixo não consigo receber chamadas,o apoio técnico foi encaminhado para uma loja nós para troca do equipamento,mas não era possível trocar mas sim comprar, estou na mesma....fiz o teste em casa e funciona mas no estabelecimento não,neste caso o equipamento está bom.... O telefone está num estabelecimento, não está na residência.... obrigado 

disseram-lhe o motivo na loja? sugiro fazer um teste ao serviço pela sua area de cliente

partilhe aqui qual foi o resultado que recebeu para a moderação poder ajudar

espero ter ajudado