Skip to main content
Header
Bit
December 15, 2016
Respondido

Telefone fixo não dá sinal

• December 15, 2016
  • 18 comentários
  • 10833 visualizações
Mudei recentemente de casa e ainda não tinha experimentado o telefone de casa, na 3fª tentei ligar do telefone fixo e reparei que não chamava nem recebia chamadas, tentei entrar em contacto com vocês mas uma vez que tenho um tarifário no tlm que não me permite ligar para números a pagar sem carregar o tlm não consegui entrar em contacto com vocês.
Já tentei desligar o cabo rdis do modem, desligar o modem voltar a ligar o modem e só depois de ter sinal no modem é que liguei o cabo rdis do telefone de novo. Não adiantou de nada.
Podem me ajudar?

Obrigado,
Ricardo
    Melhor resposta por Joao F.
    Olá Ricardo Lemos. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para tentar ajudá-lo a resolver essa dificuldade, sugerimos que confirme:
    • Se o seu Router for o HUB, verifique se cabo de telefone está ligado na entrada correta. O cabo deve ser colocado na entrada que diz Line 1, que é 3ª entrada contando a partir do cabo de eletricidade que está na ponta do Modem.
    • Se tiver um telefone sem fios, confirme se o cabo de telefone está corretamente ligado e base e se ela está ligada à corente elétrica
    • Confirme se o terminal (auscultador do telefone sem fios) está sincronizado com a base do telefone. Para confirmar, basta carregar no botão que tem na base onde coloca o seu telefone. Se ele tocar, está bem registado com a base

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma análise e acompanhamento mais personalizado. Nesse caso pedimos que entre em contacto conosco por outros meios.

Para saber qual a melhor maneira de falar connosco clique aqui.

18 Comentários

Kilobyte
    December 9, 2023

Boa tarde. Adquiri um telefone fixo marca Alcatel S280 Ewe Telefone Sem Fios Preto/Laranja e a partir de uma certa altura deixei de receber/efetuar chamadas. Aparece-me a informação “LINHA EM USO”. Ja reiniciei o router, já desliguei o telefone. O que posso/devo fazer. Obrigado

Cumprimentos

Paulo Martins

Guimas
    Super User
    Super User
    December 9, 2023

Reset de fábrica ao router.

Depois ligue do seu telemovel para o numero de telefone: se der 5 6 toques é porque o problema possa ser do telefone. Se nem tocar pode ser do telefone ou do router

João H.
    Gestor da comunidade
    December 9, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Jorge Amorim Martins.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda e recomendações sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 9, 2023

Boa noite @Paulo Jorge Amorim Martins, verifique também  se o cabo está corretamente conectado na tomada e no telefone, e o fio também corretamente ligado na linha 1 do router.

Kilobyte
    December 9, 2023

José, consegue me mandar mensagem privada por favor? Agradeço.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 9, 2023

Enviei.

Kilobyte
    December 9, 2023

Enviei.

Não recebi amigo. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 10, 2023

Enviei.

Não recebi amigo. 

Boa tarde @Ricardolopesrib, se não recebeu a minha mensagem, desconheço o motivo de a não ter recebido, então, se for do seu interesse, envie mensagem privada para mim.