Telefone fixo entre os 5 e os 6m de chamada com números fixos NOS a chamada cai
Boa tarde,
O meu telefone fixo quando efetuo ou recebo chamadas de números fixos NOS entre os 5 e os 6m as chamadas caem... O estanho é que é só números fixos NOS para telemóveis ou números fixos de outras operadoras funciona tudo normalmente.
Comecei a notar essa situação após a trocar do router pelo Gigarouter WiFi 6, alguém na mesma situação ou já aconteceu o mesmo?
Página 1 / 2
Boa tarde @Marta Brandão,
Sugiro que verifique a ligação no router.
Obrigado
Boa tarde Jorge,
A ligação está correta e bem encaixada... Dizem no apoio da NOS que pode ser um bug do router por ser muito recente e poderá ser corrigido em futuro com uma atualização... Mas que é estranho é... Ser só com números fixos NOS!
Com certeza existe uma coincidência estranha e são chamadas grátis.
Já agora, tem outro telefone para eliminar a possibilidade (muito remota) de ser do mesmo?
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Marta Brandão e ajuda do @Jorge C.
Sim é um facto mesmo na NOS dizem que é muito estranho e está na lista dos acontecimentos estranhos ... Sim já testei, o telefone que tinha era o antigo da ZON que se trocava os aros a volta, pensei que pudesse ser do telefone, a NOS mandou um novo e ainda assim continua... Não tinha pensado no facto das chamadas serem grátis…
Já atualizaram o router, reiniciaram remotamente e quando veio cá o técnico manualmente e nada feito...
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Parece que não existe outro remédio senão esperar um update de firmware do router.
Suponho que tenha um plafond de chamadas móveis caso contrário sugiro que solicite a titulo de compensação.
Sim Jorge tenho chamadas grátis do telemóvel vou fazendo por telemóvel, é mais alguém que ligue para casa e ao fim de 5m e qualquer coisa está sempre a chamada a cair ... Está visto que sim é esperar para ver na NOS têm sido 5estrelas nada a apontar
Agradecemos o seu testemunho @Marta Brandão,
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Boa noite,
Atualização da situação…
O problema ainda não se resolveu, ao fim de 2 meses continua igual a solução seria colocar fibra até casa mas aumentaria o preço em 20€ não aceitei pois a culpa não é minha, outra solução seria voltar ao router antigo com a mesma velocidade ou seja baixar de WiFi 6 para o 5 e manter a fatura, ou seja ficar eu no "prejuízo" sem culpa nenhuma também não aceitei e avancei para a rescisão por justa causa, ao qual me querem cobrar o valor do contrato, o processo já está na ANACOM e no Centro de Arbitragem e com os advogados pois legalmente não será assim, pago por um serviço que não tenho e para o resolver será com efeitos negativos para mim ora na fatura, ora na regressão de router e tecnologia quando foi essa mesma tecnologia que me fez avançar com o contrato!
Os Plumes idem disseram que tinha direito a 4 e agora querem cobrar o serviço de WiFi total, a fibra também era grátis quando houvesse até casa e querem mais 20€ agora, mesmo sendo para resolver um problema da empresa, enfim muito deslididos com a NOS ficaram de ligar na 6a feira para resolver a rescisão e nada…
Agora até aqui no fórum não consigo entrar com o meu login tendo de criar este... Está tudo a ser um problema e sem culpa alguma da minha parte pois pago a fatura total nestes 2 meses sem acerto algum, gasto dinheiro em ligações sem resolver nada e cobrado 1.50€ ao qual não me ressarceram e até para me deixar ir a minha vida justamente estão a causa problemas!
Boa noite @MartaBrandão,
Lamento a situação e espero que a resolva o mais breve possível.
A titulo informativo, já não tem serviços da NOS?
Caso ainda tenha, pode informar porque razão não consegue entrar no Fórum?
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.
Lamentamos a situação que descreve.
Confirmamos que a conta original de criação deste tópico se encontra ativa e sem qualquer bloqueio.
Confirme-nos, por favor, quando o erro a efetuar login.
Obrigado
Já consegui entrar... Fiz o mesmo que a pouco não deu, mas agora já deu pronto…
Vamos ver como se resolve, na 6a feira foi enviada a documentação pedida pelos advogados agora é esperar!
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.
Lamentamos a situação que descreve.
Confirmamos que a conta original de criação deste tópico se encontra ativa e sem qualquer bloqueio.
Confirme-nos, por favor, quando o erro a efetuar login.
Obrigado
Boa noite,
É possível apagar o user do login MartaBrandão? Sendo que o meu já consegui entrar... Obrigado
@MartaBrandão Boa noite, em virtude de o telefone fixo ser uma cortesia da Operadora, parece ser óbvio que o problema apontado não irá dar direito a uma cessação contratual sem custos.
Boa noite José,
Não sei se será bem assim como diz pois faz parte do pacote não é cortesia, daí o pacote ser NET + TV + Voz de qualquer forma a ver vamos…
Se um serviço pago em pacote não funciona e a empresa já detectou a origem do problema e com meios para o resolver sem prejuízo do cliente não o quer fazer, parece-me óbvio que é razão para rescindir com justa causa.
Depois mesmo que tivesse de pagar visto que é o primeiro ano de fidelização seria 50% do valor do contrato e não todo, e pela nova lei:
"Quando esteja em causa um pacote de serviços que inclua, pelo menos, um serviço de acesso à Internet ou um serviço telefónico, o direito de cancelamento sem penalização aplica-se a todos os elementos do pacote."
Portanto as coisas estão a andar e veremos, uma coisa é certa o valor total não é de certeza absoluta como me querer impingir!
@Marta Brandão de facto é estranho, mas quando é que deixou de aceder aos números que descreve? Houve alguma modificação do serviço, parecem-me que descreve ser com o novo router, apesar de não haver mais utilizadores a reportar o mesmo, parece ser um problema local. Experimentou um telefone sem fio? Trocou de fios telefónicos? Tem mais alguma dificuldade com o router? Parece-me também estranho que lhe proponham um serviço fibra por mais 20€, se fosse a si ligava e reclamava porque é um exagero total, a mim cortei 20€…
@Marta Brandão de facto é estranho, mas quando é que deixou de aceder aos números que descreve? Houve alguma modificação do serviço, parecem-me que descreve ser com o novo router, apesar de não haver mais utilizadores a reportar o mesmo, parece ser um problema local. Experimentou um telefone sem fio? Trocou de fios telefónicos? Tem mais alguma dificuldade com o router? Parece-me também estranho que lhe proponham um serviço fibra por mais 20€, se fosse a si ligava e reclamava porque é um exagero total, a mim cortei 20€…
Assim que fiz o upgrade dia 27/02 para 1GB/100MB WiFi 6 e colocaram o Giga Router foi logo reportado e até agora continua na mesma, aí é que está existem mais reclamações, de mais clientes na mesma situação com o mesmo router, o problema está num bug que existe no router e só com a mudança de router resolve, ou o outro router WiFi 6 que é o de fibra total mas para isso teria de pagar mais, não existindo outro de WiFi 6 a outra solução... Voltar ao anterior de WiFi 5 GHz... O telefone foi colocado novo, experimentado em 2 diferentes, técnico a casa reposições, atualizações de router remotamente e manualmente,no técnico falou com a linha de apoio deles e nada... Presenciou e reportou mas até agora nada, só na 5a feira quando liguei para resolver de vez é que tive 3 horas ao telefone, 3 departamentos diferentes e nada... No fundo ao fim de 3 horas foi a solução que propuseram!
Já fiz duas tenho de aguardar resposta por escrito das duas para as coisas andarem infelizmente...
Eu tenho o router 6. Para eu testar é só ligar para um numero de telefone fixo e deixar a chamada durante 5 a 6 minutos? A operadora deulhe a solução de passar para o router 5. Tem internet na mesma por isso aqui não vejo sentido em ser justa causa a cessação de contrato. Mas boa sorte.
Eu tenho o router 6. Para eu testar é só ligar para um numero de telefone fixo e deixar a chamada durante 5 a 6 minutos? A operadora deulhe a solução de passar para o router 5. Tem internet na mesma por isso aqui não vejo sentido em ser justa causa a cessação de contrato. Mas boa sorte.
Exato, entre os 5 e os 6m cai a chamada para números fixos NOS... Ok a ver vamos o problema é que as soluções são com efeito negativo para mim, o que foi contratado foi WiFi 6 aliás o principal motivo, se assim fosse era uma selva contrata 10 a operadora dá 5 tem na mesma resolve-se, como deve calcular não é assim!
Não sei se será bem assim como diz pois faz parte do pacote não é cortesia, daí o pacote ser NET + TV + Voz de qualquer forma a ver vamos…
Se um serviço pago em pacote não funciona e a empresa já detectou a origem do problema e com meios para o resolver sem prejuízo do cliente não o quer fazer, parece-me óbvio que é razão para rescindir com justa causa.
Depois mesmo que tivesse de pagar visto que é o primeiro ano de fidelização seria 50% do valor do contrato e não todo, e pela nova lei:
"Quando esteja em causa um pacote de serviços que inclua, pelo menos, um serviço de acesso à Internet ou um serviço telefónico, o direito de cancelamento sem penalização aplica-se a todos os elementos do pacote."
Portanto as coisas estão a andar e veremos, uma coisa é certa o valor total não é de certeza absoluta como me querer impingir!
Bom dia @MartaBrandão, relativamente à indemnização a pagar à Operadora em casos de cessação contratual dentro do periodo de fidelização, o valor inicial vai descendo até chegar a €00,00 no final do periodo, pode sempre saber qual é o valor em divida na sua fatura ou na sua área de cliente.
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Como solicitado, e após validação, procedemos à eliminação do perfil em duplicado.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Obrigado a todos desde já!
@Jorge C exatamente, mas até há data... E a operadora dá situação a 2 meses mas desconto nem vê-lo e ainda querem que eu pague o contrato por inteiro... embora o reembolso da parte do telefone na fatura fosse o justo, queria mesmo é resolver a situação.
@Jose Rodrigues Sim, a questão é que no primeiro ano teria de pagar 50% do valor ao fim do 1° ano de fidelização teria de pagar 30% do valor e a NOS quer o contrato todo... E eu a ser penalizada na fatura, no valor das chamadas ao longo de 2 meses sem efeito algum e supostamente no pagamento do contrato... Quer dizer e sem culpa alguma, cumpro o meu dever pago o serviço a tempo e horas por um pacote que tenho 3/4 e pago por inteiro, o problema é com um dos aparelhos da operadora ao qual sabem, e a solução era ser eu ainda mais prejudicada... Está certo!
Boa noite,
Situação resolvida, vão colocar fibra total até casa, trocar do router pelo WiFi 6 fibra, e há partida problema resolvido sem prejuízo para mim, visto que não tinha culpa alguma da situação.
A NOS respondeu que poderia rescindir sem custos, e no telefonema final de ontem para se tratar da rescisão a colaboradora Mariana resolveu a questão da melhor maneira, que a semana passada não era possível pelo colega... Conclusão expôs a situação, a coordenação aprovou e vamos ser contactados para o técnico cá vir colocar as fibra até casa, troca do router e teve também de se mexer nos dados dos telemóveis e ajustou-se dado que na oferta anterior era 6GB para todos a oferta, agora foi ajustado para o que melhor nos faria sentido e jeito e com isso a fatura ainda baixou portanto, final feliz numa situação que me estava a desiludir a intransigência da NOS numa situação ao qual não tive culpa alguma!
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.