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Telefone Fixo - configurações disponíveis?


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Eu gostaria de saber quando é que a NOS vais disponibilizar na nova área de cliente as opções que foram retiradas aos clientes após o lançamento da nova área de cliente, em que era possível o cliente configurar as opções de privacidade do serviço de telefone fixo. Atualmente não temos mais a opção de ativar/desativar a rejeição de números anónimos, ativar/desativar a rejeição de números específicos e etc. Afinal a NOS coloca ao dispor do cliente determinados serviços e quando lança uma nova área de cliente que é totalmente inútil deixamos de os ter?
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Melhor resposta por mcristinag 24 November 2018, 14:04

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15 Comentários

Como desactivar desvio de chamadas do telefone fixo
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Olá Ana Coelho,

Creio que tem aqui a informação que procura.

Bom Ano 2017!
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Olá ana rosa coelho, bem-vinda ao Fórum!
O M. Alexandre deu uma boa resposta, conseguiu fazer?
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Olá Tiago Ferreira, bem-vindo à comunidade.
Agradecemos a sua sugestão 🙂 estamos inclusive a avaliar a possibilidade de voltar a ter essa opção. Enquanto isso pedimos que contacte a Linha de Apoio para o fazer.
Alguem pode explicar porque e que nao consigo registar o meu telefone diz que o numero nao e valido
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Olá Tiago Ferreira, bem-vindo à comunidade.
Agradecemos a sua sugestão 🙂 estamos inclusive a avaliar a possibilidade de voltar a ter essa opção. Enquanto isso pedimos que contacte a Linha de Apoio para o fazer.


Olá Ana, é de lamentar a NOS disponibilizar serviços ao cliente e depois retirá-los só porque lança uma nova área de cliente e não pensa em todos os pormenores. Eu como cliente empresarial desde 1996 e residência desde 1999, sinceramente não vejo de forma positiva todas as alterações que a NOS tem vindo a fazer e que penalizam os seus clientes.

Mas tenho muito mais coisas para reclamar da postura da atual NOS, pois a mesma não me permite migrar o meu serviço para a UMA a um preço mais acessível, pois eu não aceito como cliente tão antigo pagar o mesmo valor dum cliente que venha agora para a empresa, onde eu pago tanto as faturas da empresa como particulares por DDC (Débito Direto em Conta) e atualmente não vejo nenhum benefício em ser cliente de anos e com uma postura exemplar na NOS pois a NOS não quer saber disso, a NOS não sabe e não pretende preservar os bons clientes, pois não lhes dá condições para que eles permaneçam satisfeitos. É de lamentar, no entanto eu já desisti de discutir este assunto com vocês, pois a vossa conversa é sempre a mesma e eu não estou fidelizado em lado nenhum, posso sair quando quiser!
Como faço para bloquear números de telefone indesejados a partir do telefone fixo.
Pois antigamente pela pagina da internet podia-se bloquear números indesejados tal como números privados. Mas agora não consigo encontrar esta funcionalidade aqui.
Como pode ler na página da NOS, existem várias funcionalidades, mas essa já nao existe.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/funcionalidades/Pages/default.aspx#tab1

Para ter a certeza ligue 16990, "apoio técnico", "telefone fixo" e esclareça as dúvidas.
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Olá aida mendes, bem-vinda ao Fórum ;)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e onde já existem respostas à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
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A configuração do serviço telefónico NOS está uma desgraça! 😕 Andou tudo para trás...

- Barramento de chamadas para destinos móveis
- Barramento de chamadas para destinos internacionais
- Barramento de chamadas para números 760 / serviços de valor acrescentado??
- Reencaminhamento de chamadas
- Rejeição de chamadas anónimas / números indesejados
- Voice mail no EMAIL

Devo concluir que qualquer configuração de barramento ou rejeição tem de ser pedido ao SUPORTE?

E o Voice mail no EMAIL?

Não seria pelo menos de bom grado colocar TODAS as funcionalidades do telefone fixo nas páginas de AJUDA e a forma como actualmente pode ser / deve ser feita a sua configuração??

Isto baralha qualquer utilizador, por mais experiente que seja!! A informação está espalhada... algumas funcionalidades estão descritas nas páginas, outras nos manuais, outras sabe-se lá onde... e a forma de as configurar é um mistério!!

Espero que a configuração assistida seja apenas um contratempo (que já vai longo) pois não faz muito sentido ter de ligar para o apoio a clientes, pedir para ser lida a LISTA de números BARRADOS, e fazer a sua gestão com a ajuda de um operador! Nonsense!!!! :(

Mais do que configurar existe por vezes a necessidade de CONSULTAR... aliás, soube através de um outro tópico que as configurações do serviço telefónico FIXO são repostas quando o router é trocado!!! A ser verdade, é algo que pode causar muitos transtornos aos clientes. Talvez seja por isso que o meu serviço deixou de ter os 760 barrados... O problema seria PROVAR que sempre estiveram barrados e deixaram de o estar por uma incompetência técnica da NOS! mau... muito mau...
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Acho que este post explica muito bem o que aconteceu.

Factos:

1) os clientes perderam funcionalidade.
2) perderam barramentos que tinham sem saber disso
3) Por muito que se peça aqui neste forum não deve ser do interesse da NOS corrigir isto (já o teriam feito)

Conclusão, telefonamos ao SAC, deixamos lá a taxa de ligação e resolvemos o assunto com intervenção humana, quando antes podiamos fazer no conforto do nosso PC.
Lamentável terem retirado a função barramento de chamadas do telefone fixo que já existia na Myzone. Apenas serve para a empresa sacar mais uns cobres aos clientes(o que poderia ser uma vantagem competiva em relação à concorrência!), qd se muda, muda-se sempre para melhor, e, n para pior. Numa perspectiva puramente economicista de sacar mais massa aos clientes.
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Sou mais um cliente , descontente pelo facto de terem retirado a possibilidade de poder gerir algumas das funcionalidades do telefone fixo no que diz respeito ao barramento das chamadas,quero que saibam que uma das razões que me levou a renovar recentemente por mais dois anos é precisamente pelo facto de ser a única operadora a desponibilizar essa função, não sei se os srs informaram aos clientes de que iam retirar essa função,só recentemente é que me apercebi quando precisei de a utilizar,posteriormente vim a saber pelo fórum que há mais clientes descontentes derivado ao mesmo, se eu soubesse de antemão de certeza que não iria renovar, por outro lado leva-me a pensar que isso seja uma forma de nos "sacarem" mais alguns euros.
Face a estas reclamações já passou um ano e ainda não é possível:
1) Bloquear chamadas indesejáveis no telefone fixo através da área de cliente;
2) Consultar a lista de n.ºs bloqueados na Área de cliente.

Não se admirem que os clientes comecem a migrar para outras operadoras e não dêem por adquirida a clientela quando a qualidade dos serviços deixa a desejar. É a lei do mercado.
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Crachá
A NOS não quer saber dos clientes, agora até a porcaria da fatura deixámos de ter detalhada, porque estes meninos dizem que é por questões de política de privacidade... Primeiro incentivam um gajo a mudar para fatura eletrónica e depois retiram-me a fatura detalhada e manda-me consultar os detalhes das comunicações do telefone fixo apenas na área de cliente, vão mas é à xxxxx, eu vou é mudar de operadora... 20 anos como cliente e não há respeito nenhum!

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