Skip to main content
Header
Boa noite,

Porque razão me estão a cobrar serviço extra quando o telefone não funciona?

Já reclamei na NOS. Colocaram o telefone à prova e lá na loja funcionou. Chegou ao local do proprietário e não funciona.

E assim se mantem a não utilização do telefone e a pagar serviços extra todos os meses desde a instalação do serviço.

Maria
@mjag esses serviços extra são chamadas? Na área de cliente dá para confirmar para onde foram feitas as chamadas. Escolhes telefone e depois detalhe de comunicações.
Não percebeu a mensagem.

Não foram feitas nenhumas chamadas porque o telefone não funciona desde o inicio da instalação da NOS, mas no entanto estão a cobrar valores de chamadas que não foram feitas porque o telefone não funciona.

Percebeu?
Em vez de um, pode estar a lidar com dois problemas...

1) A linha telefonica nao esta operativa.

2) Estao a faturar consumos de outro serviço/cliente.



Sera conveniente seguir a sugestao do @Oscar7 e verificar que consumos lhe estao a ser faturados. Reconhece os numeros/serviços que aparecem no detalhe de comunicaçoes?

Por acaso sabe qual numero do seu serviço de telefone fixo? Nao seria o primeiro cliente a quem nao fornecem o numero da linha instalada...

Se sabe o numero, ja experimentou ligar para esse numero? Pode ser que assim descubra o autor das chamadas extras e outro cliente enganado... 😉
Segui a sugestão do @oscar7 e diz nenhum consumo extra, não aparecem números nem serviços no detalhe.

E sim sei o meu numero de telefone fixo. E sim forneceram-me o numero da linha instalada.

E sim já experimentei a ligar para esse numero e não chama.

E se fui enganada não devia, pois quem sai prejudicada é a NOS porque clientes não satisfeitos não a recomendam a outros possíveis clientes e para a próxima pensam duas vezes se vale a pena enganar os clientes, pois só perdem clientes.

Não faz qualquer sentido cobrarem telefone sem este estar a funcionar, pois não faz chamadas nem recebe.
Se o detalhe de comunicaçoes esta a zero, a que se refere quando diz "...estão a cobrar serviço extra..."?

Qualquer valor referente ao serviço de telefone fixo, para alem da mensalidade incluida no pacote de que faz parte, vem descrito na segunda pagina da fatura com a referencia de "Consumos adicionais".
Não percebi bem, apenas entendi que no detalhe não fizeram qualquer chamada de valor acrescentado. É isso? Porque custos adicionais no telefone se não são chamadas é algum tarifário que está activo para chamadas para o estrangeiro. Veja bem se é na secção do telefone. Está na 2a pág em baixo ou em cima?
Vá à loja ou na área de cliente é veja o detalhe de chamadas. Esclareça numa loja oficial e eles resolvem lhe essa questão. Essa situação pode acontecer quando no registo peço portabilidade do número é por alguma razão demore mais a portar o seu número. Esteja descansada que esclarecendo os números e verificando que o número pertence a outro cliente deixa de receber esses valores já reparou se o nr fixo que está na factura é o seu?
Olá, @mjag, bem-vinda ao Fórum NOS.



A comunidade deu boas ajudas. 🙂 Já conseguiu esclarecer a sua dúvida?
Mas será que as pessoas não sabem ler?

É a ultima vez que vou repetir.

O telefone não funciona desde a instalação, já fui à loja e está tudo na mesma.

E não não é de outra pessoa é mesmo o meu telefone.

Que não funciona desde a instalação e a NOS cobra dinheiro não sei porquê.

E não resolve o problema.

E já estou farta disto.

Mas as operadoras são todas iguais pelos vistos, há queixas em todas
Olá, @mjag.



Uma vez que com as ajudas da comunidade não conseguiu resolver a situação, para a podermos ajudar, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que entre em contacto connosco, por favor. Saiba aqui quais as Linhas de apoio disponíveis.
@mjag, saber ler e escrever nao significa que se compreenda o que se lê e que se consiga transmitir o que se pretende...

No caso que aqui tenta expor, uma coisa sera o serviço nao funcionar: suponho que ja transmitiu aos serviços da NOS essa anomalia e que tenha ficado com um comprovativo dessa comunicaçao para efeitos de devoluçao das mensaslidades pagas e/ou indemnização por serviço nao prestado de acordo com os criterios de qualidade assumidos.

Outra coisa, diferente, sera:

...Porque razão me estão a cobrar serviço extra quando o telefone não funciona?... Maria

Ja varios utilizadores lhe responderam, assumindo que o que escreveu (estão a cobrar serviço extra) era mesmo o que pretendia dizer... o que, ao que tudo parece indicar, nao sera o caso...

No lugar de esclarecer melhor a questao por si colocada, assume uma postura de arrogancia para quem voluntariamente se propoem ajudar...

Olhe, da minha parte, nada mais que isto: siga o conselho da moderadora @Carolina V.

Comentário