Skip to main content
Header
Kilobyte
February 8, 2018

Telefone fixo

Boa noite,
Porque razão me estão a cobrar serviço extra quando o telefone não funciona?
Já reclamei na NOS. Colocaram o telefone à prova e lá na loja funcionou. Chegou ao local do proprietário e não funciona.
E assim se mantem a não utilização do telefone e a pagar serviços extra todos os meses desde a instalação do serviço.
Maria

11 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    February 9, 2018
    @mjag esses serviços extra são chamadas? Na área de cliente dá para confirmar para onde foram feitas as chamadas. Escolhes telefone e depois detalhe de comunicações.
    mjagAutor
    Kilobyte
    February 9, 2018
    Não percebeu a mensagem.
    Não foram feitas nenhumas chamadas porque o telefone não funciona desde o inicio da instalação da NOS, mas no entanto estão a cobrar valores de chamadas que não foram feitas porque o telefone não funciona.
    Percebeu?
    February 9, 2018
    Em vez de um, pode estar a lidar com dois problemas...
    1) A linha telefonica nao esta operativa.
    2) Estao a faturar consumos de outro serviço/cliente.

Sera conveniente seguir a sugestao do @Oscar7 e verificar que consumos lhe estao a ser faturados. Reconhece os numeros/serviços que aparecem no detalhe de comunicaçoes?
    Por acaso sabe qual numero do seu serviço de telefone fixo? Nao seria o primeiro cliente a quem nao fornecem o numero da linha instalada...
    Se sabe o numero, ja experimentou ligar para esse numero? Pode ser que assim descubra o autor das chamadas extras e outro cliente enganado... 😉
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    mjagAutor
    Kilobyte
    February 9, 2018
    Segui a sugestão do @oscar7 e diz nenhum consumo extra, não aparecem números nem serviços no detalhe.
    E sim sei o meu numero de telefone fixo. E sim forneceram-me o numero da linha instalada.
    E sim já experimentei a ligar para esse numero e não chama.
    E se fui enganada não devia, pois quem sai prejudicada é a NOS porque clientes não satisfeitos não a recomendam a outros possíveis clientes e para a próxima pensam duas vezes se vale a pena enganar os clientes, pois só perdem clientes.
    Não faz qualquer sentido cobrarem telefone sem este estar a funcionar, pois não faz chamadas nem recebe.
    February 9, 2018
    Se o detalhe de comunicaçoes esta a zero, a que se refere quando diz "...estão a cobrar serviço extra..."?
    Qualquer valor referente ao serviço de telefone fixo, para alem da mensalidade incluida no pacote de que faz parte, vem descrito na segunda pagina da fatura com a referencia de "Consumos adicionais".
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    February 10, 2018
    Não percebi bem, apenas entendi que no detalhe não fizeram qualquer chamada de valor acrescentado. É isso? Porque custos adicionais no telefone se não são chamadas é algum tarifário que está activo para chamadas para o estrangeiro. Veja bem se é na secção do telefone. Está na 2a pág em baixo ou em cima?
    Kilobyte
    February 10, 2018
    Vá à loja ou na área de cliente é veja o detalhe de chamadas. Esclareça numa loja oficial e eles resolvem lhe essa questão. Essa situação pode acontecer quando no registo peço portabilidade do número é por alguma razão demore mais a portar o seu número. Esteja descansada que esclarecendo os números e verificando que o número pertence a outro cliente deixa de receber esses valores já reparou se o nr fixo que está na factura é o seu?
    Carolina V.
    Moderador
    February 12, 2018
    Olá, @mjag, bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu boas ajudas. 🙂 Já conseguiu esclarecer a sua dúvida?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    mjagAutor
    Kilobyte
    February 14, 2018
    Mas será que as pessoas não sabem ler?
    É a ultima vez que vou repetir.
    O telefone não funciona desde a instalação, já fui à loja e está tudo na mesma.
    E não não é de outra pessoa é mesmo o meu telefone.
    Que não funciona desde a instalação e a NOS cobra dinheiro não sei porquê.
    E não resolve o problema.
    E já estou farta disto.
    Mas as operadoras são todas iguais pelos vistos, há queixas em todas
    Carolina V.
    Moderador
    February 14, 2018
    Olá, @mjag.

Uma vez que com as ajudas da comunidade não conseguiu resolver a situação, para a podermos ajudar, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que entre em contacto connosco, por favor. Saiba aqui quais as Linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.