Header
Respondido

telefone diz fora de alcance


bom dia. eu tenho um telefone CS1300-BB , nao consigo fazer chamadas nem receber pq aparece fora de alcance. alguem pode ajudar ?
icon

Melhor resposta por DIANA GARCIA 7 January 2023, 17:32

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Beatriz Liberato já experimentaste desligar e voltar a ligar o terminal da ficha? ou tiras as pilhas/bateria do telefone? isso aconteceu de repente?

Olá, boa noite.

Meu telefone fixo não está a funcionar, não me permite fazer chamadas e às vezes aparece a mensagem “fora de alcance”.

Alguma ideia sobre o que poderia ser? Já revisei e ele está ligado na linha 1 da box, e ele costumava funcionar bem antes.

Muito obrigada de antemão!!

Reputação 7
Crachá +5

Olá, boa noite.

Meu telefone fixo não está a funcionar, não me permite fazer chamadas e às vezes aparece a mensagem “fora de alcance”.

Alguma ideia sobre o que poderia ser? Já revisei e ele está ligado na linha 1 da box, e ele costumava funcionar bem antes.

Muito obrigada de antemão!!

Boa noite, experimente retirar e voltar a ligar o fio do telefone que está ligado na linha 1 do router,  para confirmar que está bem ligado.

Seguidamente desligue o router da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que estabilize e teste o telefone, caso o problema persista, é necessário efetuar reset ao router.

Reputação 7
Crachá +2

Confirme que é LINE1 que diz no router.

Se está no sitio certo, pegue num palito e faça reset de fábrica ao router para tentar resolver. ( fica na parte de trás á partida)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DIANA GARCIA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade partilhou boas sugestões. Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém após reset ao router.

Indique-nos, por favor, qual o modelo de telefone que está a utilizar.

Obrigado

Olá, muito obrigada a todos pela sua ajuda! Fiz o que me recomendaram e deu certo.

Bom final de semana 😉

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @DIANA GARCIA
Ficamos contentes que tenha conseguido. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa noite.

Tambem aconteceu com o meu telefone CS1300-BB: não faz nem recebe chamadas e aparece "fora de alcance"

1 desliguei e voltei a ligar o telefone

2 tirei pilhas

3 desliguei o router

4 reiniciei o router

5 tentei registar o telefone sem sucesso

Alguém pode ajudar?

Obrigado!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Tambem aconteceu com o meu telefone CS1300-BB: não faz nem recebe chamadas e aparece "fora de alcance"

1 desliguei e voltei a ligar o telefone

2 tirei pilhas

3 desliguei o router

4 reiniciei o router

5 tentei registar o telefone sem sucesso

Alguém pode ajudar?

Obrigado!!

Tente reset de fábrica ao router.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LFS, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Sugerimos, também, que faça um novo registo do telefone fixo à base. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

@Guimas @Mário P. 

Obrigado, 

Fiz reset de fábrica,

Tentei novo registo,

Sem sucesso!

Reputação 7
Crachá +6

O equipamento ainda se encontra dentro da garantia, @LFS? Se sim, sugerimos que se desloque a uma loja NOS perto de si com o serviço pós-venda para verificarem o estado do equipamento e, se necessário, proceder à troca. 

Obrigado

@Mário P. 

Obrigado, já não está na garantia! 

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, se o telefone fixo está ligado a uma tomada na parede ou, diretamente, ao Router na Line 1, @LFS
Obrigado

@Mário P. 

Ligado ao router, L1

 

Reputação 7
Crachá +6

Inverta, por favor, o sentido do cabo, @LFS

Isto é, a extremidade que está na base do telefone, por favor, ligue ao Router e a extremidade que está ligada no Router ligue ao telefone fixo. De seguida, por favor, desligue-o e volte a fazer o registo à base do telefone. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

@Mário P. 

Já tinha trocado o cabo...

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @LFS
Confirme-nos, por favor, se ao tentar ligar para o número de telefone há tom de chamar. 
Obrigado

@Mário P. 

Há tom de chamar, sim!

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P.

Há tom de chamar, sim!

Parece ser avaria do telefone. Só testando numa loja nos.

@Mário P. 

Obrigado! 

Vou seguir o conselho!

CMPS

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LFS

Agradecemos o seu feedback. 
​​O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Após deslocar-se a uma loja NOS e verificar o estado do equipamento, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Comentário