Skip to main content
Header
Respondido

Problema com telefone fixo


Boa tarde,

Há uns dias que ando com um problema no telefone.

Desliga-se após meia duzia de minutos em chamada,seja ela feita por mim ou não.

Já fiz reset ao router e continua igual.

Ajuda por favor 

Obrigado 

Melhor resposta por Lrpav

Boa tarde,

 

Para fechar este tópico, a situação foi resolvida mais de 2 meses após ter sido reportada.

Depois de todos os despistes possíveis e imaginários, parece que o router tem de ter uma determinada versão do firmware para que a situação não aconteça. Aparentemente terá a ver que um pedido de resposta que o router espera receber, e como não recebe, ao fim de 5 minutos, desliga.

Entretanto tive uma situação em que o router foi desligado da tomada (não foi feito reset) e a situação voltou a acontecer, tendo sido resolvida com a atualização do tal firmware.

 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

20 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 27 de julho de 2021

Tem feito uma ligação direta ao router ou através da rede rita? Se for problema do telefone terá que deslocar-se a uma loja.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 31 de julho de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoseSantos123

Olá @Guimas

@JoseSantos123, o @Guimas fez uma boa questão. 
Para que nos seja possível ajudar, diga-nos qual é a marca do seu telefone fixo, por favor. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 4 de fevereiro de 2023

Boa tarde ,

Tenho um problema idêntico com o meu telefone fixo, pois as chamadas que faço desligam após 5 minutos de conversação. Se alguém me ligar, a chamada não cai.

Já liguei para o apoio técnico, que fez o reset/restart do router. Após o reset, a situação ficou, aparentemente, resolvida mas no dia seguinte voltou a não permitir fazer chamadas com mais de 5 minutos, situação que se mantém. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21986 comentários
  • 4 de fevereiro de 2023
Lrpav escreveu:

Boa tarde ,

Tenho um problema idêntico com o meu telefone fixo, pois as chamadas que faço desligam após 5 minutos de conversação. Se alguém me ligar, a chamada não cai.

Já liguei para o apoio técnico, que fez o reset/restart do router. Após o reset, a situação ficou, aparentemente, resolvida mas no dia seguinte voltou a não permitir fazer chamadas com mais de 5 minutos, situação que se mantém. 

Boa noite, a solução é essa, fazer reset ao router e resolve, caso não resolva, o problema poderá residir no telefone: É com, ou sem fios ? É da NOS ? Caso seja e caso esteja dentro da garantia, é levá-lo a uma loja NOS para testarem.


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 4 de fevereiro de 2023

Boa noite!

O telefone é sem fios, nao é da NOS e sempre funcionou corretamente quando estava na anterior operadora. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023
Lrpav escreveu:

Boa noite!

O telefone é sem fios, nao é da NOS e sempre funcionou corretamente quando estava na anterior operadora. 

Só experimentando então com outro telefone fixo a ver se acontece igual


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Acontece igual com outro telefone. Efetuo a chamada e 5 minutos depois, a chamada cai. Esta situação não ocorre quando me ligam, pelo que parece haver alguma restrição/configuração nas chamadas que posso fazer. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21986 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Boa tarde, volte a fazer reset ao router.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30261 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Lrpav, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após o reset ao router a situação se mantem. 
Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Atenção .. reset de fábrica .. não é aquele onde desliga da corrente e volta a ligar.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30261 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Sim, @Lrpav
​​@Guimas deu um bom alerta, é necessário, com algo pontiagudo, inserir no orifício com a indicação “Reset” do Router NOS. 
Obrigado 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Fiz reset e continua igual...


Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 571 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

@Lrpav Qual o modelo do router da NOS?


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 6 de fevereiro de 2023

É um Hitron CODA 5519.

Esta manhã fiz nova tentativa de desligar o telefone todo, ligar novamente e fazer reset ao router. Depois deste procedimento, consegui fazer 1 chamada de tempo superior a 5 minutos, mas entretanto efetuei outra chamada e voltou a cair.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30308 comentários
  • 6 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Lrpav,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 6 de fevereiro de 2023

Boa noite,

Esta tarde, após mais um contacto com a apoio técnico, novo reset e atualizações, a situação mantém-se. Ficou agendada visita de um técnico para analisar a situação.

Esperemos que resolva definitivamente este problema. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21986 comentários
  • 6 de fevereiro de 2023
Lrpav escreveu:

Boa noite,

Esta tarde, após mais um contacto com a apoio técnico, novo reset e atualizações, a situação mantém-se. Ficou agendada visita de um técnico para analisar a situação.

Esperemos que resolva definitivamente este problema. 

Boa noite, é bastante estranha essa situação, caso seja resolvida na visita do técnico, não se equeça de divulgar aqui no Fórum qual foi a solução.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30308 comentários
  • 6 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Lrpav,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • Resposta
  • 23 de maio de 2023

Boa tarde,

 

Para fechar este tópico, a situação foi resolvida mais de 2 meses após ter sido reportada.

Depois de todos os despistes possíveis e imaginários, parece que o router tem de ter uma determinada versão do firmware para que a situação não aconteça. Aparentemente terá a ver que um pedido de resposta que o router espera receber, e como não recebe, ao fim de 5 minutos, desliga.

Entretanto tive uma situação em que o router foi desligado da tomada (não foi feito reset) e a situação voltou a acontecer, tendo sido resolvida com a atualização do tal firmware.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30308 comentários
  • 23 de maio de 2023

Boa noite @Lrpav,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário