Skip to main content
Header
Bit
July 27, 2021
Respondido

Problema com telefone fixo

Boa tarde,

Há uns dias que ando com um problema no telefone.

Desliga-se após meia duzia de minutos em chamada,seja ela feita por mim ou não.

Já fiz reset ao router e continua igual.

Ajuda por favor 

Obrigado 

Melhor resposta por Lrpav

Boa tarde,

Para fechar este tópico, a situação foi resolvida mais de 2 meses após ter sido reportada.

Depois de todos os despistes possíveis e imaginários, parece que o router tem de ter uma determinada versão do firmware para que a situação não aconteça. Aparentemente terá a ver que um pedido de resposta que o router espera receber, e como não recebe, ao fim de 5 minutos, desliga.

Entretanto tive uma situação em que o router foi desligado da tomada (não foi feito reset) e a situação voltou a acontecer, tendo sido resolvida com a atualização do tal firmware.

20 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    July 27, 2021

Tem feito uma ligação direta ao router ou através da rede rita? Se for problema do telefone terá que deslocar-se a uma loja.

Ana P.
    Moderador
    July 31, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoseSantos123

Olá @Guimas

@JoseSantos123, o @Guimas fez uma boa questão. 
    Para que nos seja possível ajudar, diga-nos qual é a marca do seu telefone fixo, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    February 4, 2023

Boa tarde ,

Tenho um problema idêntico com o meu telefone fixo, pois as chamadas que faço desligam após 5 minutos de conversação. Se alguém me ligar, a chamada não cai.

Já liguei para o apoio técnico, que fez o reset/restart do router. Após o reset, a situação ficou, aparentemente, resolvida mas no dia seguinte voltou a não permitir fazer chamadas com mais de 5 minutos, situação que se mantém. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 4, 2023

Boa tarde ,

Tenho um problema idêntico com o meu telefone fixo, pois as chamadas que faço desligam após 5 minutos de conversação. Se alguém me ligar, a chamada não cai.

Já liguei para o apoio técnico, que fez o reset/restart do router. Após o reset, a situação ficou, aparentemente, resolvida mas no dia seguinte voltou a não permitir fazer chamadas com mais de 5 minutos, situação que se mantém. 

Boa noite, a solução é essa, fazer reset ao router e resolve, caso não resolva, o problema poderá residir no telefone: É com, ou sem fios ? É da NOS ? Caso seja e caso esteja dentro da garantia, é levá-lo a uma loja NOS para testarem.

Megabyte
    February 4, 2023

Boa noite!

O telefone é sem fios, nao é da NOS e sempre funcionou corretamente quando estava na anterior operadora. 

Guimas
    Super User
    Super User
    February 5, 2023

Boa noite!

O telefone é sem fios, nao é da NOS e sempre funcionou corretamente quando estava na anterior operadora. 

Só experimentando então com outro telefone fixo a ver se acontece igual

Megabyte
    February 5, 2023

Acontece igual com outro telefone. Efetuo a chamada e 5 minutos depois, a chamada cai. Esta situação não ocorre quando me ligam, pelo que parece haver alguma restrição/configuração nas chamadas que posso fazer. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 5, 2023

Boa tarde, volte a fazer reset ao router.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

Boa tarde @Lrpav, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    O @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
    Diga-nos, por favor, se após o reset ao router a situação se mantem. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    February 5, 2023

Atenção .. reset de fábrica .. não é aquele onde desliga da corrente e volta a ligar.