Boa tarde, gostaria de entender porque a linha 1 do meu router se mantém com a informação de ligada, luz verde fixa apesar de não ter nenhum telefone fixo instalado nem nunca ter tido. O router foi trocado recentemente mas só agora me apercebi dessa particularidade que gostaria de esclarecer.
Na app Nos Net também me aparece como ligado o telefone á linha quando não o está. É um bug? O router já foi reiniciado diversas vezes através da APP e sempre se manteve igual. Informação de ligado em "Todos os equipamentos" e na aba "Estado de ligações" a mesma coisa
Página 1 / 1
Boa tarde @JOANA FRAZAO FIGUEIREDO,
O manual do router Hitron Chita Hub5 mostra o seguinte:
Confirma que não tem ligado nenhum cabo nas linhas de telefone, conforme a imagem?
Aguardo seu feedback,
Obrigado
Não tenho nenhum cabo nas linhas 1 e 2. Nunca tive sequer em anos de nos. Obrigado pela resposta
Não tenho nenhum cabo nas linhas 1 e 2. Nunca tive sequer em anos de nos. Obrigado pela resposta
Conforme menciona e passo a citar “o router já foi reiniciado diversas vezes através da App “, sugiro que desligue o mesmo fisicamente no interruptor localizado na parte de trás, aguarde pelo menos 10 segundos e volte a ligar.
Partilho consigo um video que mostra mais detalhes.
Aguardo seu feedback,
Obrigado
Está verde porque o serviço de telefone fixo está ativo. É suposto estar assim.
Boa tarde @Guimas, se acha normal, o manual elaborado pela NOS estará errado?
São mencionadas duas possibilidades, ativo aprovisionado e ativo não aprovisionado.
Com certeza deverá existir alguma diferença.
Obrigado
@Jorge C obrigado, quando estiver por casa vou testar desligar da corrente e até reset pelo próprio router (o orifício)
@Guimas a luz segundo me recordo está fixa, calculo que quando falamos em aprovisionado ou não está a referir se ao equipamento, confuso mas é capaz de ser essa a justificação. A linha está lá, o equipamento não. Se alguem está na mesma situação confirme sff. Acredito que muita gente nem instale telefone!
Boa tarde @Guimas, se acha normal, o manual elaborado pela NOS estará errado?
São mencionadas duas possibilidades, ativo aprovisionado e ativo não aprovisionado.
Com certeza deverá existir alguma diferença.
Obrigado
O manual está correto. É suposto estar verde fixo, dado que o serviço está ativo e o cliente tem um número aprovisionado. Por isso desligar da corrente claro que não vai fazer nada.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @JOANA FRAZAO FIGUEIREDO.
O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. É normal a luz verde se encontrar ativa.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @Guimas, se acha normal, o manual elaborado pela NOS estará errado?
São mencionadas duas possibilidades, ativo aprovisionado e ativo não aprovisionado.
Com certeza deverá existir alguma diferença.
Obrigado
O manual está correto. É suposto estar verde fixo, dado que o serviço está ativo e o cliente tem um número aprovisionado. Por isso desligar da corrente claro que não vai fazer nada.
A titulo informativo e para futura referência, concluo pela sua explicação.
Serviço de telefone inativo
→ Serviço indisponível quer esteja ou não o telefone ligado
Serviço de telefone ativo mas não aprovisionado
→ Serviço indisponível quer esteja ou não o telefone ligado
Serviço de telefone ativo mas não aprovisionado
→ Serviço disponível quer esteja ou não o telefone ligado
O @Guimas confirma assim que o ponto 1 e 2 significam o mesmo?
Muito obrigado pelo esclarecimento
Praticamente. Pode estar ativo mas se não tiver nenhum numero aprovisionado não vai receber chamadas.
Tem lógica e como é óbvio o facto do telefone estar ou não ligado é irrelevante para o router.
Obrigado pela ajuda
Bom dia a todos, O @Jorge C e o @Guimas deram uma boa ajuda.
@JOANA FRAZAO FIGUEIREDO, se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Boa tarde
Tenho o telefone fixo ligado mas não trabalha.
Chama mas não toca.
Podem verificar por favor.
Isto aconteceu desde que me mudaram o router.
Boa tarde
Tenho o telefone fixo ligado mas não trabalha.
Chama mas não toca.
Podem verificar por favor.
Isto aconteceu desde que me mudaram o router.
Boa noite, experimente reiniciar o router diretamente da corrente eletrica, caso não resolva deve efetuar reset ao aparelho, se mesmo asim o telefone não funcionar deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar um contacto do departamento competente.
Entretanto desligue e volte a ligar o fio na linha 1 para se ter a certeza que está bem ligado.
Só para dar um pouco mais de informação.
É necessário reset de fábrica ao router ( pegar num palito e pressionar no orificio de reset). Desligar da corrente não resolve nada.
De seguida teste e ligue do seu telemovel para o telefone fixo. Chama sem problemas ou diz logo que não está disponivel? Caso chame normalmente o problema estará no telefone ou na ligação. Certifique-se que está o fio ligado na LINE1 do router.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Eduardo Fernandes.
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde
Tenho o telefone fixo ligado mas não trabalha.
Chama mas não toca.
Podem verificar por favor.
Isto aconteceu desde que me mudaram o router.
Boa noite, experimente reiniciar o router diretamente da corrente eletrica, caso não resolva deve efetuar reset ao aparelho, se mesmo asim o telefone não funcionar deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar um contacto do departamento competente.
Entretanto desligue e volte a ligar o fio na linha 1 para se ter a certeza que está bem ligado.
Boa Tarde.
não resolveu e ainda ficou pior.
Antes ainda aparecia como ligado e agora diz não registado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Eduardo Fernandes.
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa Tarde,
Desde já agradeço toda a ajuda e dicas que são sempre bem vindas mas pra já nenhuma delas resolveu.
Vou entrar em contacto com a NOS pra resolver a situação.
Boa tarde
Tenho o telefone fixo ligado mas não trabalha.
Chama mas não toca.
Podem verificar por favor.
Isto aconteceu desde que me mudaram o router.
Boa noite, experimente reiniciar o router diretamente da corrente eletrica, caso não resolva deve efetuar reset ao aparelho, se mesmo asim o telefone não funcionar deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar um contacto do departamento competente.
Entretanto desligue e volte a ligar o fio na linha 1 para se ter a certeza que está bem ligado.
Boa Tarde.
não resolveu e ainda ficou pior.
Antes ainda aparecia como ligado e agora diz não registado.
Boa noite, nesses casos tem que ser resolvido por uma equipa técnica, também troquei de router e fiquei sem telefone fixo durante 15 dias, foi reparado remotamente por um técnico, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa pedir que o departamento competente lhe ligue para resolver.
Boa tarde @Eduardo Fernandes,
Agradecemos o seu testemunho.
Após reset de fábrica ao router o telefone continua sem dar sinal de chamada? O telefone encontra-se ligado diretamente à entrada Line1 do router?
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.