Header
Respondido

Chamadas de números internacionais


boa tarde

a varias semanas senao meses que recebo chamadas de numeros internacionais e nunca é o mesmo numeros são sempre diferentes no telefone fixo.

so hoje ja ligaram 4x

nas chamadas nao falam em algumas vezes e noutras falam em nome da microsoft 

estes sao alguns dos numeros que anotei mas nunca é o mesmo a ligar sao sempre diferentes

038617778676

003231287879

0032333288832

006902501621

037041505566

032036312345

 

o que a NOs pode fazer para acabar com estas chamadas?

há mais clientes Nos a receber este tipo de chamadas?

 

obrigado pela atençao

Mario Figueiredo

icon

Melhor resposta por Tiago C. 3 December 2019, 12:23

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Possivelmente o teu número foi parar a alguma lista de phishing. A solução talvez passe por mudar de número de telefone. 

Boa tarde,

Recebi hoje uma chamada de +212 6 67988171 de Marrocos, atendi sem ver quem me ligava desligaram logo.

Não voltei a ligar. É possível que me tenham roubado dados pessoais.

 

Obrigada,

Cristiana Duarte

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Isa Gomes.

Através de uma chamada, não é possível a cópia de informações bancárias ou de cartões de crédito arquivados no terminal.Sugerimos que não prossiga com a chamada caso não conheça este número internacional uma vez que pode ter custos elevados. 

Curiosamente também recebi chamadas desse tipo muito cuidado NÃO DEVOLVAM as chamadas pois podem ser chamadas de valor acrescentado. Os chamados números premium que os vigaristas usam e ficam com uma parte dos lucros que cobram às operadoras!

MUITO CUIDADO

Boa tarde, ontém e hoje também recebi duas chamadas,ou melhor,  dois toques, de números de Marrocos, +212667581229 e de +212662906628 . Será que não existe maneira de bloquear estes números  (burlões )? Se puderem ajudar desde já  muito Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, ontém e hoje também recebi duas chamadas,ou melhor,  dois toques, de números de Marrocos, +212667581229 e de +212662906628 . Será que não existe maneira de bloquear estes números  (burlões )? Se puderem ajudar desde já  muito Obrigado. 

No seu telemovel tem opções para bloquear os numeros que quiser.

Reputação 3
Crachá

Também me acontece o mesmo com esses números de Marrocos.
A solução que encontrei via android foi bloquear números começados por:

+2126

Talvez consiga também, no caso de ter telemóvel android, bloquear números qye começem por:

0

Boa tarde

Em face das chamadas de numeros internacionais, quais sao as instruções para bloquear esses numeros?

obrigada

isabel r

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Em face das chamadas de numeros internacionais, quais sao as instruções para bloquear esses numeros?

obrigada

isabel r


Deverá bloquear através do seu telemóvel.

Caro Jose 

obrigada pela resposta rapida. Sou um pouco info excluida. Consegue dar-me instruções precisas?

Reputação 7
Crachá +5

Caro Jose 

obrigada pela resposta rapida. Sou um pouco info excluida. Consegue dar-me instruções precisas?


Dependendo do telemóvel (ver manual) poderá ser em Definições de chamadas/Bloquear numero

Ah, ok. Muito obrigada.

Um bom fim de semana.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ISABELr e @Jose Rodrigues

@ISABELr, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Caso sinta mais alguma dificuldade, fale connosco. :blush:

Obrigada 

Boa tarde. Recebi uma chamada de um número internacional, a começar por +43 (vi depois que é da Áustria, onde não conheço ninguém!). Tocou algumas vezes, atendi e apenas ouvi um "thak you". Mas o mais estranho é que me aparece no registo de chamadas como não atendidas. Não liguei de volta. A minha dúvida é: os esquemas de fraude apenas existem quando somos nós a ligar (de volta) ou também podem acontecer por atendermos essas chamadas? Há algo que se possa ou deva fazer junto da NOS para evitar cobranças indevidas (se é que é disso que se trata)? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Recebi uma chamada de um número internacional, a começar por +43 (vi depois que é da Áustria, onde não conheço ninguém!). Tocou algumas vezes, atendi e apenas ouvi um "thak you". Mas o mais estranho é que me aparece no registo de chamadas como não atendidas. Não liguei de volta. A minha dúvida é: os esquemas de fraude apenas existem quando somos nós a ligar (de volta) ou também podem acontecer por atendermos essas chamadas? Há algo que se possa ou deva fazer junto da NOS para evitar cobranças indevidas (se é que é disso que se trata)? Obrigado

Boa tarde, um engano acontece diariamente ou quase,  a todos os utilizadores, nem por isso parece haver uma burla, a pessoa enganou-se a marcar o numero, nada mais. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PedroMota,

Caso não conheça o número estrangeiro que lhe está a ligar sugerimos que não atenda a chamada.

Se no futuro for cobrado algum valor, diga-nos, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Bom dia, acabei de receber uma chamada para o telefone fixo que penso que seja do Reino Unido, era com o indiativo 0044, atendi e ninguem falou depois perguntei se estava alguem do outro lado da linha e alguem disse “Sorry”, parecia uma maquina a falar. Pode ser um esquema de fraude? Desliguei logo a chamada e não devolvi, é possivel me terem tirado dados ou ter sido faturado algo?

Agradeço uma resposta, obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, acabei de receber uma chamada para o telefone fixo que penso que seja do Reino Unido, era com o indiativo 0044, atendi e ninguem falou depois perguntei se estava alguem do outro lado da linha e alguem disse “Sorry”, parecia uma maquina a falar. Pode ser um esquema de fraude? Desliguei logo a chamada e não devolvi, é possivel me terem tirado dados ou ter sido faturado algo?

Agradeço uma resposta, obrigada.

Bom dia, alguém que se enganou e pediu desculpa, não parece haver qualquer intenção de burla.

Comentário