Header

Acesso aos telefones Yealink T21P E2 para criar lista de contactos


Boa tarde,

Solicito ajuda para tentar entrar na página web local do telefone Yealink T21P E2 , para poder criar a partir daí a lista de contactos, ou eventualmente importar um csv com os contactos.
Criar manualmente a partir das teclas do telefone, contacto a contacto não é muito prático.

Será que alguém me consegue ajudar com esta situação, ao aceder à página é solicitado utilizador e palavra pass, coisa que a NOS não fornece.

Obrigado.

44 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @JorgeAssuncao.

Infelizmente a Yealink não fornece o acesso à página interna do telefone. Para guardar os contactos, terá de o fazer diretamente no telefone.
Bom dia,

Obrigado pelo comentário.
Em relação a ser a Yealink a disponibilizar o acesso, o mesmo está indicado no manual do equipamento como user: admin e pass: admin e se efectuarmos o reset ao telefone, conseguimos este acesso, mas assim que o telefone sincroniza com aos serviços da NOS, estes acessos são removidos.
Mesmo que a NOS não dê acesso à interface web do telefone, deveria ser possível pelo menos um acesso básico para efectuarmos um backup dos contactos, pois inserir 300 contactos à mão no telefone e depois perdermos os contactos não é agradável.
Cumprimentos.
A Yealink fornece o acesso e tb fornece a password, a NOS é que supostamente altera a password.
Eu instalei na passada semana uma central Nos Pro e o que o Sr. @JorgeAssuncao está a dizer é que terei que inserir os contactos que tinha nos meu telefones antigos 1 a 1?... são mais de 200 e em 4 telefones .... no seculo 21?
Boa noite, Sr. Tiago C, a NOS continua a não dar acesso via web aos telefones Yealink SIP-T21(P) ou já mudou de politica e já fornece a password de acesso?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @João M. Oliveira, :)

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que para configurar a Central Pro NOS, pode fazê-lo seguindo os passos abaixo:
  1. NOS Central Pro
  2. Contactos
Como na imagem abaixo:

Bom dia , agradeço desde já o vosso comentário no entanto como podem verificar no meu menu da "NOS Central Pro" não aparece a opção contactos:

Reputação 7
Crachá +6
Olá @João M. Oliveira,

Queremos ajudá-lo.

No entanto, uma vez que não apresenta a opção "Contactos" é necessário verificarmos essa questão.
Assim, sugerimos que entre em contacto connosco.

Saiba como fazê-lo aqui.
Bom dia.
Já entrei em contacto com o apoio a clientes e fui informado que que minha sessão da Central NOS Pro não era possível ter essa opção (contactos) porque a Central NOS Pro é antiga, ou seja, uma central com um ano é velha.
Eu que mudei a minha Siemens Gigaset DX600 porque convenceram-me que ia ter mais opções de configurações com a Central NOS Pro e afinal ainda fiquei pior. Não tenho acesso aos telefones, wireless e fixo, não consigo copiar contactos (que hoje em dia é uma coisa básica) ou seja a única coisa que a Central NOs faz é transferir as chamadas para outros telefones.
Tenho que aguentar por mais um ano.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @João M. Oliveira,

Lamentamos a situação que nos conta. 😥
Não é de todo nosso interesse que situações com a que descreve aconteçam. O nosso objetivo é preservar a qualidade e satisfação dos nossos clientes.
Assim sendo, sugerimos que entre em contacto com as nossas linhas de apoio e verifique a possibilidade de fazer uma atualização aos seus serviços.
Para verificar os nossos contactos disponíveis aceda aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão em que possamos ajudar, não hesite, partilhe connosco.

Obrigada.
Bom dia,

Sendo novo cliente da NOS Central Pro como consigo aceder à área de configuração dos telefones que tenho na empresa?
São todos equipamentos Yealink T21P E2.

Os meus antigos equipamentos eram todos Yealink T20P e na área de configuração do telefone fiz backup da lista de contactos que lá tinha.
Esse mesmo ficheiro não é reconhecido como "compatível" na área de clientes NOS para importação.
Dá a seguinte mensagem de erro: "Ficheiro com formato errado ou vazio"

Queria ter acesso à área de configuração dos telefones para importar directamente para lá os contactos.

Qual o Username e Password para poder aceder à área de configuração dos equipamentos?


Obrigado.
Sr. Vasco Teixeira, se ler este tópico fica com uma ideia da (não) password de acesso.
Por experiência própria prepare-se para inserir os contactos manualmente em todos o telefones, é triste mas é a realidade.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Vasco Teixeira,

Queremos ajudá-lo. E, como tal, será necessário entrar em contacto com as nossas linhas de apoio, para que seja possível verificar todas as configurações e atualizações, junto da equipa especializada. Saiba como nos ligar aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão em que possamos ajudar, não hesite, partilhe connosco.

Obrigada.
Olá @Vasco Teixeira,

Queremos ajudá-lo. E, como tal, será necessário entrar em contacto com as nossas linhas de apoio, para que seja possível verificar todas as configurações e atualizações, junto da equipa especializada. Saiba como nos ligar aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão em que possamos ajudar, não hesite, partilhe connosco.

Obrigada.


Bom dia Sra. Ana,

A ajuda que me têm de dar é muito simples...preciso do acesso ao menu de configuração dos telefones que aqui tenho para lhes carregar (importar) a lista de contactos dos meus antigos telefones (que por sinal são iguais).

Username e Password só isso para resolver o meu problema.


Obrigado.
Boa tarde,

Continuo desde Junho sem conseguir ter uma lista de contactos digna de se chamar lista de contactos.

Na área de cliente a opção de adicionar contactos lembra os primeiros telefones fixos digitais que existiram onde só se podia adicionar um número de telefone e um nome limitado em caracteres.
Quero adicionar um número internacional e só me deixar escrever 9 dígitos.

Sempre que me ligam para a empresa não consigo ver que me está a ligar de forma imediata.
No ecrã do telefone aparece primeiro o texto:
Falar de: User 12: Via: User 12 e depois sim o número de quem liga em scroll.

Se for para continuar assim muito tempo é para cancelar o serviço por justa causa.
Isto é uma empresa não um particular, e mesmo assim o particular também terá o direito de cancelar o serviço.

Ligar para a linha de apoio é completamente inútil...não há uma simples pessoa que consiga ajudar de forma decente.
Deixei por completo de falar com "atendedores" brasileiros, são os piores.

Estão com um problema enorme em dar acesso ao menu de configuração dos telefones fixos para poder importar a lista de contactos que tenho dos antigos Yealink.
Volto a dizer para não repetirem em reposta a este post...na área de cliente não funciona.

Agradeço que por aqui me dêem alguma solução, caso contrário a empresa terá de avançar por outros meios.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Vasco Teixeira,

Para o tentarmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.
Olá @Vasco Teixeira,

Para o tentarmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.


Enviado.


Obrigado
Sr. @Vasco Teixeira

Já conseguiu resolver o seu assunto junto da NOS?
Como poder ver aqui no forum eu tb estou com problemas no acesso aos Yealink e ainda não me resolveram.
Atentamente
Bem-vindo ao Fórum NOS @João M. Oliveira, :)

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que para configurar a Central Pro NOS, pode fazê-lo seguindo os passos abaixo:
  1. NOS Central Pro
  2. Contactos
Como na imagem abaixo:


Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @SLourenco,

Está a importar o ficheiro no formato .csv?
Sr. @Vasco Teixeira

Já conseguiu resolver o seu assunto junto da NOS?
Como poder ver aqui no forum eu tb estou com problemas no acesso aos Yealink e ainda não me resolveram.
Atentamente



Bom dia amigo João,

Lamento só lhe responder agora mas estive ausente de férias.

Infelizmente tudo se mantém igual…cheguei ontem ao trabalho e a minha colega da receção informa-me da situação.

Ao staff da NOS que lê este fórum agradecia que me contactassem para resolver-mos esta situação esta semana.

Isto está a tornar-se um bocado difícil de lidar de forma pacífica.
Em última caso o contracto é rescindido por justa causa e escolher o serviço de outra operadora.


Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Vasco Teixeira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o melhor horário para o contactarmos por mensagem privada.
Bom dia.
Já entrei em contacto com o apoio a clientes e fui informado que que minha sessão da Central NOS Pro não era possível ter essa opção (contactos) porque a Central NOS Pro é antiga, ou seja, uma central com um ano é velha.
Eu que mudei a minha Siemens Gigaset DX600 porque convenceram-me que ia ter mais opções de configurações com a Central NOS Pro e afinal ainda fiquei pior. Não tenho acesso aos telefones, wireless e fixo, não consigo copiar contactos (que hoje em dia é uma coisa básica) ou seja a única coisa que a Central NOs faz é transferir as chamadas para outros telefones.
Tenho que aguentar por mais um ano.


João, infelizmente cometi o mesmo erro, mudei de uma central Siemens HiPath 2030 para o Sistema NOS Pro que de Pro é só o nome, não tem qualquer aplicação na Area Empresarial, os Serviços NOS Central PRO com o Serviço IVR não cumprem as funcionalidades anunciadas, o modulo de IVR NÃO É UM Sistema de árvore de opções, é basicamente um pré atendimento com X opções e não tem mais nenhum nivel, grandes limitações, um sistema completamente inútil para uma empresa que pretende um IVR.

Chegamos ao ponto de não conseguir efectuar chamadas internas entre as extensões, pois não ouvimos o outro lado e vice-versa, reportado a situação "Detectamos anomalia e será corrigida logo que possivel".

Suporte NOS para o sistema é ZERO, de longe uma solução a contratar .

Neste sentido temos motivos para cancelar um serviço que não cumpre com o pretendido nem com o que inicialmente contratamos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @SLourenco,

Queremos ajudá-lo. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Olá @SLourenco,

Queremos ajudá-lo. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Poderá ligar para a Strong Answer 2xxxxxx
Reputação 7
Crachá +6
Olá @SLourenco,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem".

Comentário