Header

Velocidades Download PSN


Reputação 1

Boa noite.

Desde há uns tempos a esta parte que tenho tido velocidades de download bastantes baixas na Playstation Network. Um jogo de 30GB pode demorar até 7 horas para que o download seja feito.

A velocidade nos testes da fast.com e do speedtest estão mais estáveis porém na PSN o mesmo não acontece.

Acredito que seja pelo TS aplicado devido ao COVID-19. Mais alguém tem tido este problema?


54 Comentários

Desculpe nao tinha entendido a pergunta

É o primeiro da lista. Logo O cilíndrico

 

Muito obrigada

Reputação 6
Crachá

Já efetuou um teste de velocidades através de cabo de rede?

Já efectuei testes em PC por cabo e está tudo normal. O problema apenas se coloca na PS que está ligada por cabo e que não passa dos 20 MB

Esta mesma ps que com o mesmo router chegou a dar  valores de 550mb de download actualmente não passa dos 20.

Reputação 7
Crachá +6

@Sofia Silva2491

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Reputação 1

Bom dia,

 

Tenho o mesmo problema de download da PSN desde abril, ou seja, a velocidade de download de qualquer produto da mesma não ultrapassa os 2MB/s, com velocidade contratualizada de 500/100 e router 4.0 (cilíndrico). Já vos contactei por causa desta situação várias vezes, ontem recebi um telefonema vosso a tentar resolver a situação, inclusive tive de fazer um reset de fábrica ao Router, ativei a função bridge na porta 4 e nada, tudo igual. Disseram para contactar a PSN, o que fiz tendo eles dito que o problema está no ISP e não na PSN. Enviaram umas indicações para tentar resolver o problema, com a abertura de portas no Router, o que fiz, e o problema mantém-se. Refiro que a PS4 está ligada por cabo UTP Cat. 6 diretamente ao Router, a menos de 1,5m.

 

Testes de velocidade de rede efetuados a partir de um PC, cablado, atingem as velocidades expectáveis para a ligação. Localização geográfica em Tomar, distrito de Santarém.

 

O mesmo equipamento, PS4 Pro, com outros ISP comporta-se de forma normal, com as velocidades de download iguais ou ligeiramente inferiores ao contratualizado (exemplo, na Vodafone, com ligação 400/100, a velocidade de download é, em média, de 35MB/s, e isto passando por um switch e com mais equipamentos ligados) - isto foi confirmado por mim há menos de 3 semanas.

 

Esta situação, como já aqui foi reportado por vários utilizadores, mantém-se desde há largos meses e nada tem a ver com a restrição, entretanto levantada, colocada pela PSN durante o confinamento. Igualmente, nada tem a ver com a localização geográfica, pelo que assumo que só pode estar na qualidade da ligação que a NOS oferece, no meu caso a híbrida FIBRA/EURODOCSIS.

 

Nenhum outro equipamento, ligado por cabo ou wi-fi, tem estas restrições de velocidades, seja em que situação for. Em todo caso, a rede wi-fi é muito fraca, mas isso são outras questões.

 

Portanto, deixem de atirar areia ou sacudir a água do capote, porque o problema é vosso e não da SONY ou da própria PSN. É inconcebível que, em 2020 e com as ligações que temos contratualizadas, a velocidade de download da PSN seja inferior às obtidas em tempos idos do ADSL.

 

Agradeço uma resposta rápida e devidamente sustentada da vossa parte relativamente a esta questão, caso contrário ver-me-ei obrigado a procurar outras soluções.

 

Obrigado.

Acabaram de me ligar e como se previa o problema nunca é deles, esta operadora deixa muito a desejar  principalmente a clientes que estão muitos anos com eles. Resumindo downloads da ps4 não é problema deles deve ser da sony quando a partir da 1h da manha os downloads sao satisfatorios. Router 4.0 quebras de wifi constantes deve ser do tempo que tambem pouco se interessam. 

 

Resumindo como aparece velocidade de 100 megas contratada para eles tá bom, como lhes foi dito em vodafone e meo nada disso acontece

 

Acaba aqui a minha contratação com a NOS

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Castnunes  e @Diogopt

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@Castnunes, para que possamos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

@Diogopt, efetuando um teste de velocidades através do PC, verifica a mesma dificuldade?

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Castnunes  e @Diogopt

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@Castnunes, para que possamos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

@Diogopt, efetuando um teste de velocidades através do PC, verifica a mesma dificuldade?

Obrigada 

 

Boa noite,

 

Não vou ligar nem enviar mensagem porque já me provaram, e a muita gente, que não estão interessados em resolver este assunto, aliás tive a prova cabal disso quando me ligaram da provedoria do cliente.

 

Continuam com desculpas esfarrapadas e a sacudir a água do capote.

 

Vou avançar com ação junto da Defesa do Consumidor (DECO) para resolver, de uma vez por todas, este assunto.

Olá @Castnunes  e @Diogopt

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@Castnunes, para que possamos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

@Diogopt, efetuando um teste de velocidades através do PC, verifica a mesma dificuldade?

Obrigada 

 

Bom dia efetuar um teste de velocidade? Isso não quer dizer nada desculpe que diga. Telefonam para mim com um discurso decorado de reniciar routers e outras coisas. Ao fim de semana muitas das vezes o Traffic Shapping ativo a net esta lenta e faço teste e dá 100megas por isso não quer dizer nada. E durante a noite as velocidades são muito melhor do que durante o dia.

NOS 20gb demora 4h, na vodafone 20gb do mesmo ficheiro demoro 20m o problema esta aonde?

Espero uma resolução da vossa parte sem discursos escritos no papel

Reputação 1

Olá @Castnunes  e @Diogopt

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@Castnunes, para que possamos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

@Diogopt, efetuando um teste de velocidades através do PC, verifica a mesma dificuldade?

Obrigada 

 

Bom dia efetuar um teste de velocidade? Isso não quer dizer nada desculpe que diga. Telefonam para mim com um discurso decorado de reniciar routers e outras coisas. Ao fim de semana muitas das vezes o Traffic Shapping ativo a net esta lenta e faço teste e dá 100megas por isso não quer dizer nada. E durante a noite as velocidades são muito melhor do que durante o dia.

NOS 20gb demora 4h, na vodafone 20gb do mesmo ficheiro demoro 20m o problema esta aonde?

Espero uma resolução da vossa parte sem discursos escritos no papel

Faço destas palavras minhas. 

 

Sejam sinceros e assumam o que façam. Clientes com o mesmo tarifário com condições diferentes é, no mínimo, questionável.

Reputação 1

Bem, a juntar ao Trafic Shaping da PSN, há o do Steam para PC…… é desesperante….

Reputação 7
Crachá +2

Bem, a juntar ao Trafic Shaping da PSN, há o do Steam para PC…… é desesperante….

 

Não me parece que seja verdade ..

Reputação 1

Bem, a juntar ao Trafic Shaping da PSN, há o do Steam para PC…… é desesperante….

 

Não me parece que seja verdade ..

Se não é, parece. Mesmo assim, mais rápido que na PSN.

 

Reclamação na ANACOM segue ainda esta semana. 

Olá,

Já vai seis meses que ninguem comenta este topico, ja esta resolvido para toda a gente?

É que para mim a situação persiste, ou seja, velocidade contratada 200Mb e 2mb de download na PSN.

Ja mudei de router e a situação persiste, ja liguei noutra rede que não a NOS e a situação não acontece..

Estou fidelizado por mais um ano e parece-me um crime ter de aguentar sem ninguem fazer nada..

Se alguem puder ajudar agradecia.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alexandrejoao,

Para podermos verificar o valor real de download, sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, num computador, aqui.

Existem alguns fatores que podem influenciar a velocidade, como o tipo de rede que usa (Wi-Fi ou cabo), a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros e a capacidade da consola. 

Obrigada

 

Boa tarde, 

Segue então o teste efectuado na pagina indicada com um computador ligado por cabo de rede.

 

download.png

Download

204.82 Mbps

upload.png

Upload

0.00 Mbps

ping.png

Ping info

11.10 ms

jitter.png

Jitter info

1.22 ms

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @alexandrejoao,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @alexandrejoao,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


se tem 200mbps tá ok, o upload deu erro apenas.

Não está ok porque a velocidade de download na PSN não passa dos 2mb.

De resto tudo funciona com a velocidade expectavel.

Tenho vistos várias reclamações já há bastante tempo e a questão é que me afeta a mim também. Já há muito tempo que os downloads da PSN não passam de 2MB, Visto que tenho um serviço de 500MB o qual no PC não tenho qualquer problema a nível de qualquer outro aparelho não existe constrangimento.

Tenho ligação por cabo à PS4. Por favor alguém me poderia ajudar? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @SaberSilva,
A velocidade de download na Playstation pode variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 
Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola.
Obrigada  

Olá @SaberSilva,
A velocidade de download na Playstation pode variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 
Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola.
Obrigada  

Esta ligado por cabo de rede. A questão é que tenho 500MB e só tenho 2 na PlayStation e bastante incomodativo. 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o cabo de rede que tem ligado?

Olá, qual é o cabo de rede que tem ligado?

3M UTP Cat6

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentou efetuar um reset ao router? 

Comentário