Header

Velocidades Download PSN


Reputação 1

Boa noite.

Desde há uns tempos a esta parte que tenho tido velocidades de download bastantes baixas na Playstation Network. Um jogo de 30GB pode demorar até 7 horas para que o download seja feito.

A velocidade nos testes da fast.com e do speedtest estão mais estáveis porém na PSN o mesmo não acontece.

Acredito que seja pelo TS aplicado devido ao COVID-19. Mais alguém tem tido este problema?


54 Comentários

Reputação 1

Boa tarde, 

estou com o mesmo problema.

muita lentidão nos downloads da PSN, inclusive muito abaixo do speedtest

Reputação 1

Boa tarde, desde há um mês que as velocidades de download através da PSN não ultrapassam os 3mb/s.

 

Visto ter o serviço 400Mbs contratado é totalmente inaceitável ter acesso a menos de 10% da velocidade contratada. 


Gostaria de ver esta questão solucionada o quanto antes, caso contrário terei de terminar o contrato com justa causa.

 

Aguardo vossa resposta.

Reputação 6
Crachá

Olá, estão a fazer o download através de acesso wifi ou cabo de rede?

Reputação 1

Olá, cabo de rede no meu caso.

Reputação 7
Crachá +2

Tem que fazer o teste aqui. Num pc ligado por cabo, não na playstation.

Reputação 1

Bom, já o tinha feito. O speed test é idêntico. Mas aqui a questão é que os downloads feitos através da PSN nunca ultrapassam os 3Mbs. Isto acontece desde há um mês, parece um comportamento de cap ao download que antes não se verificava.

Reputação 7
Crachá +2

Num pc é identico os valores? CTT o 16990 então.

Bom, já o tinha feito. O speed test é idêntico. Mas aqui a questão é que os downloads feitos através da PSN nunca ultrapassam os 3Mbs. Isto acontece desde há um mês, parece um comportamento de cap ao download que antes não se verificava.

Qual PSN têm? velocidade placa?

Reputação 7
Crachá +2

Já mediram a velocidade num pc com cabo de rede?

Penso que o problema será devido à pandemia e ao uso intensivo da largura de banda.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Reputação 1

Também acho que poderá estar relacionado com este downgrade da PSN. De qualquer forma isto é feito em articulação com os ISP’s e penso que a NOS terá ido muito além do recomendado porque colegas meus de outros ISP’s nacionais e internacionais não tem esta restrição tão acentuada. Relembro que são 3Mbs que é um exagero.

Curiosamente não tenho mais ninguém a usar NOS com quem comparar pelo que também não excluo ser uma questão de zona.

Só tenho esta restrição nos downloads e não tenho nenhuma latencia acentuada em nenhuma outra área o que vai de encontro ao artigo partilhado pelo HASPT. 
 

3Mbs segundo é inaceitável, bastaria 100 ou mm 50 para ser aceitável nesta altura, agora 3????

Reputação 7
Crachá +2

Na internet tem disponivel algumas informações de como a própria sony está a diminuir a velocidade dos downloads.

Reputação 7
Crachá +5

Se a internet se tornar inutilizável servirá para quê ? 

Reputação 1

Não tenho nada de útil a acrescentar, apenas venho dizer que eu e mais 2 amigos temos sofrido do mesmo nos últimos tempos, para mostrar que o problema afeta bastantes de facto.

Reputação 3

Confirmo, os download ainda continuam lentos

 

Estive em casa de uns amigos com Vodafone e o download era muito mais rápido, na nos não passa dos dois megas

 

Ligado por cabo, 200/20

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Babus

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme se ligado por cabo as velocidades são as contratadas, por favor.

Muito obrigado

Reputação 3

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação ou entro com ordem de rescisão se necessário

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação ou entro com ordem de rescisão se necessário


Não existe averiguação. se só sente na psn tem que falar com a pcmedic. Testes velocidade só testados num pc.

Reputação 3

Olá @Babus

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme se ligado por cabo as velocidades são as contratadas, por favor.

Muito obrigado

 

Esta tudo ligado por cabo, as velocidades bem como o resto é o que esta contratado, mas á uma especie de limite na PSN, nos downloads, alguma coisa bloqueia os download a cerca de 2mb apenas.. acontece com vários users da NOS, sem ser NOS funciona sem problemas, nos mesmos equipamentos

Deixei novamente feedback no post anterior

 

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação ou entro com ordem de rescisão se necessário


Não existe averiguação. se só sente na psn tem que falar com a pcmedic. Testes velocidade só testados num pc.

E o que eles vão fazer? depois de explicar que com VPN atinjo X velocidades e ate com os dados moveis por wi-fi atinjo outras tantas?

Isto só acontece na PSN, não tenho problemas em outros aspectos…

O problema vou gastar 30 centimos/min, ou seja uns bons euros para não dar em nada… simples assim, e com a resposta do pcmedic não a posso usar com a NOS! afinal quem fornece o serviço??!

 

Nos inicios da pandemia a nos fez trafic shapping com youtube e Netflix, e a resposta foi sempre a mesma que não era com eles, no speed test estava tudo bem, tanto foram as queixas e noticias que os mesmos voltaram a restabelecer serviço sem nenhuma justificação, como se nada tivesse acontecido.. não me venham atirar areia para os olhos ou proteger o que não tem justificação

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Babus e @Guimas

@Babus já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

Boa tarde

Tenho o mesmo problema.

Com uma velocidade contratada de um 1g tenho download de 10 a 20 e upload de 1-2MB.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde é de conhecimento público que a Sony diminuiu a velocidade de downloads na PSN, devido à pandemia mundial. Após pesquisa no Google encontram vários casos e a própria Sony a admitir o mesmo.

Mas poderão existir outros fatores para essa redução de velocidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia Silva2491 e @Renato Gomes

@Sofia Silva2491, pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde

Router Wi-Fi - c8b422b671df

Foi esse router que me instalaram qd passaram a velocidade a 1gb

Reputação 6
Crachá

Olá, qual destes é o seu https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880 ?

Comentário