Skip to main content
Header
Kilobyte
April 2, 2020

Velocidades Download PSN

Boa noite.

Desde há uns tempos a esta parte que tenho tido velocidades de download bastantes baixas na Playstation Network. Um jogo de 30GB pode demorar até 7 horas para que o download seja feito.

A velocidade nos testes da fast.com e do speedtest estão mais estáveis porém na PSN o mesmo não acontece.

Acredito que seja pelo TS aplicado devido ao COVID-19. Mais alguém tem tido este problema?

54 Comentários

Kilobyte
    April 5, 2020

Boa tarde, 

estou com o mesmo problema.

muita lentidão nos downloads da PSN, inclusive muito abaixo do speedtest

Kilobyte
    April 5, 2020

Boa tarde, desde há um mês que as velocidades de download através da PSN não ultrapassam os 3mb/s.

Visto ter o serviço 400Mbs contratado é totalmente inaceitável ter acesso a menos de 10% da velocidade contratada. 

Gostaria de ver esta questão solucionada o quanto antes, caso contrário terei de terminar o contrato com justa causa.

Aguardo vossa resposta.

oTonyStark
    Kilobyte
    April 5, 2020

Olá, estão a fazer o download através de acesso wifi ou cabo de rede?

Kilobyte
    April 5, 2020

Olá, cabo de rede no meu caso.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 5, 2020

Tem que fazer o teste aqui. Num pc ligado por cabo, não na playstation.

Kilobyte
    April 5, 2020

Bom, já o tinha feito. O speed test é idêntico. Mas aqui a questão é que os downloads feitos através da PSN nunca ultrapassam os 3Mbs. Isto acontece desde há um mês, parece um comportamento de cap ao download que antes não se verificava.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 5, 2020

Num pc é identico os valores? CTT o 16990 então.

Kilobyte
    April 5, 2020

Bom, já o tinha feito. O speed test é idêntico. Mas aqui a questão é que os downloads feitos através da PSN nunca ultrapassam os 3Mbs. Isto acontece desde há um mês, parece um comportamento de cap ao download que antes não se verificava.

Qual PSN têm? velocidade placa?

Oscar7
    Kilobyte
    April 7, 2020

Já mediram a velocidade num pc com cabo de rede?

April 7, 2020

Penso que o problema será devido à pandemia e ao uso intensivo da largura de banda.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/