Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

Kilobyte
    October 16, 2020

Bom dia

para quando a resolução concreta, correcta e definitiva do problema?

JP

Inês B.
    Moderador
    October 16, 2020

Olá a todos,

@shaca e @JP2020, neste momento só é mesmo possível aceder ao domínio netcabo através do browser, em  Outlook.live.com. Sugerimos que acedam desta forma.

Se surgirem novidades, divulgaremos.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    João A. Catarino
    Megabyte
    November 12, 2020

Boa Noite,

Já existe alguma solução para a recepção de e-mails da NOS através do outlook.

Obrigado

Inês B.
    Moderador
    November 13, 2020

Olá @João A. Catarino,

A situação mantém-se. Para aceder aos emails, terá que o fazer através de  Outlook.live.com, no seu browser.

Se surgirem novidades, informaremos.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 18, 2020

Boa tarde, qual a razão de isto suceder somente num equipamento que adquiri recentemente?

No anterior o software que utilizo é o mesmo e recebe e envia e-mail tanto em POP como Exchange.

Agradeço mais esclarecimentos.

oTonyStark
    Kilobyte
    November 23, 2020

Olá, qual é o equipamento em que isso acontece? 

João A. Catarino
    Megabyte
    November 24, 2020

Sra. Inês B.

Por lapso referi “recepção” de e-mails quando deveria ter dito “enviar” e-mails.

Contudo tenho constatado, que existe muitos contratantes dos vossos serviços com o mesmo problema, e a NOS não à meio de resolver o problema, limita-se a sugerir que se contacte a microsoft ou pc-clinic. que refere não é solução,.

Ocorre que este problema tem que ser resolvido pela NOS, junto da Microsoft ou pc-clinic, pois no meu caso não tenho qualquer contrato com estas empresas, mas segundo parece a NOS tem um contrato com essas empresas. 

No meu caso, tenho assinatura digital qualificada, que está instalada no Outlook que tenho instalado no PC.

Ana P.
    Moderador
    November 26, 2020

Olá @João A. Catarino

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Neste momento, só é mesmo possível aceder ao domínio netcabo através do browser, em  Outlook.live.com

Se surgirem novidades, divulgaremos.

João A. Catarino
    Megabyte
    December 2, 2020

Boa Noite Ana P.

Esse ato de passagem da responsabilidade pela operação de gestão foi celebrado ente a NOS e a Microsoft, ao qual eu sou alheio. 

Como deve compreender, eu celebrei um contrato foi com a NOS, pelo que é à NOS que eu tenho de me dirigir, por sua vez a NOS deverá manifestar-se junto da NOS, não a minha exposição no que reporta ao envio de e-mails mas a de todos os clientes que aqui tem apresentado o mesmo problema.

Uma coisa é ser um cliente isolado, mesmo que todos os cliente que tem o problema o façam isoladamente, outra coisa é ser a NOS a reclamar junto da microsoft .

Obrigado

Byte
    December 15, 2020

Boa tarde,

A minha família toda tem emails netcabo.pt. Utilizo estes varios emails com muitíssima frequência, alguma solução á vista? A sugestão da microsoft de usar um alias .outlook.pt para mim não serve...