Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

Kilobyte
    August 14, 2020

Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
    Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa Tarde Ana,

Sim funcionou!

O meu MUITO Obrigado a todos em espacial @HASPT .

Byte
    August 17, 2020

Eu sou cliente com uma conta Netcabo há imensos anos e acho inaceitável a forma como a NOS tem gerido este problema do envio de mails. Com o remendo que publicitaram consegui “resolver” o problema mas isto não devia funcionar desta forma.

Este problema já tem cerca de um mês. A NOS devia enviar informar os cliente lesados sobre o problema e sobre as soluções/diligências que estão a ser implementadas.

Aguardo que me indiquem quando é que poderei utilizar o mail com normalidade.

Cumprimentos!

August 17, 2020

Eu sou cliente com uma conta Netcabo há imensos anos e acho inaceitável a forma como a NOS tem gerido este problema do envio de mails. Com o remendo que publicitaram consegui “resolver” o problema mas isto não devia funcionar desta forma.

Este problema já tem cerca de um mês. A NOS devia enviar informar os cliente lesados sobre o problema e sobre as soluções/diligências que estão a ser implementadas.

Cumprimentos!

Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.

Nao se conhece  as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.

Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até  Julho de 2021

https://www.dns.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.

Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.

Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.

A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.

A nao ser que passe-mos o alias para principal e o netcabo para secundário.

Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao

Kilobyte
    August 23, 2020

Cumprimentos!

Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.

Nao se conhece  as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.

Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até  Julho de 2021

Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.

Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.

Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.

A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.

A nao ser que passe-mos o alias para principal e o netcabo para secundário.

Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao

Concordo plenamente. 

No meu caso  o erro apareceu a 9 de Julho.

Já fiz reclamação para o provedor de comunicações.

Vou continuar a telefonar para a NOS.

E amanhã vou falar com a DECO .

E vou continuar a reclamar até ter uma resposta concreta.

Byte
    September 6, 2020

mais ninguem tem este problema?

Eu também estou com o mesmo problema há 1 mês

Kilobyte
    September 19, 2020

Solução definitiva continua a aguardar-se.. Somos um povo muito paciente. Demasiado. Não esquecendo o Provérbio -Paciência levada ao extremo torna-se em ira!”

Kilobyte
    September 20, 2020

Depois de umas horas de volta disto, parece-me que o problema está relacionado com o bloqueio a nível de Spam da rede 95.93.0.0/16:

https://www.spamhaus.org/query/ip/95.93.0.0

Que veio da Netcabo. Talvez se desligarmos o router umas horas, ele apanhe um IP fora da range problemática. Realmente é vergonhoso que ainda ninguém tenha resolvido isto.

Kilobyte
    September 21, 2020

Mudei de IP e não resolveu, a rede 79.169.0.0/16 também está bloqueada:

https://www.spamhaus.org/query/ip/79.169.0.0

Portanto deve ser mesmo problema do domínio netcabo.pt.

Mas aparentemente foi renovado o domínio:

Parece que está a andar, mas a passo de caracol.

Kilobyte
    September 26, 2020

Bem, depois de muitos meses à espera de uma solução oficial que não apareceu, acabei por conseguir arranjar uma solução que funciona. Agora já consigo enviar e receber mails da minha conta netcabo.pt.

O processo não é complicado e tentarei descreve-lo aqui de forma que penso ser possível reproduzir por todos os que precisem.

1 - abrir no browser o site https://outlook.live.com/owa/ e iniciem a sessão com o vosso endereço de email @netcabo.pt

2 - clicar no icon de “settings” (roda dentada no canto superior direito)

3 - clicar no link “View all Outlook settings” (Ver todos os settings do Outlook), em baixo no lado direito

4 - clicar no link “Sync email”

5 - Escolhes Yes na opção POP and IMAP

6 - nessa mesma página de “Sync email” clicar em “Manage or choose a primary alias”

7 - na página que se abre a seguir (“Gerir como inicia a sessão na Microsoft”) clicar em “Adicionar e-mail”

8 - criem um endereço de email que ficará com um @outlook.pt. Tem que ser um que não exista ainda. Depois cliquem em “Adicionar alias”

ATENÇÃO!!!! MUITO IMPORTANTE!!!: NÃO CLICAR EM “Tornar primário”. Se tornarem este novo email em primário, o vosso endereço netcabo.pt desaparece sem deixar rasto!!!!

9 - No vosso programa Outlook do OFFICE, cliquem em “File” e depois no icon “Account Settings” e depois em Manage Profiles

10 - clicar em “Email Accounts”

11 - cliquem 2 vezes no endereço netcabo.pt

12 - Na janela de “Change Account”, clicar em More Settings…

13 - clicar no tab “Outgoing Server”

14 - clicar em “My outgoing server (SMTP) requires autenthication” e substituir o “User Name” pelo novo endereço outlook.pt (alias) que criaram

15 - No tab “Advanced” entrem estes dados:

16 - Fechem a janela de “Internet Email Settings” e cliquem no botão “Next>”

17 - O Outlook vai tentar aceder aos vossos servidorer de POP3 e SMTP. Se fizeram tudo bem, irá aparecer a seguinte janela:

Isto significa que fizeram os passos todos corretamente.
    E pronto, agora é só ir fechando essas janelas todas.
    Façam um teste enviando um email a partir do vosso endereço netcabo.pt  para o mesmo endereço netcabo.pt a ver se funcionou bem.

Se surgir algum problema digam.

Byte
    October 12, 2020

Olá bom dia,

O meu pai, cliente Netcabo desde o início, e com um email netcabo.pt, estava com o mesmo problema, no envio de emails (recebia bem, mas não conseguia enviar).

Não sendo a solução ideal, eu contornei a questão configurando um smtp de uma conta de email minha, de domínio próprio, e ficou a funcionar.

Não testei, mas se tiverem um email gmail, ou hotmail, experimentem configurar o smtp da conta netcabo, com os dados smtp desse serviço.

Do Gmail penso que seja:
    smtp.gmail.com

Requer SSL: sim

Requer TLS: sim (se disponível)

Requer autenticação: sim

Porta para SSL: 465

Porta para TLS/STARTTLS: 587

...e depois o vosso endereço gmail e password claro, para autenticação na altura de sairem os emails.

Como disse, não sendo a solução ideal, no nosso caso resultou.