Skip to main content
Header
Kilobyte
May 26, 2023
Respondido

senha de rede

Tenho um media player da ASUS que para aceder à minha rede doméstica (por cabo ou wifi) precisa de saber o ID de usuário PPPoE.

Esta dado só me pode ser fornecido pela NOS ... como o obter?

Melhor resposta por isplitter

De salientar que na consulta da rede no computador o Média Player é reconhecido, conforme print…
    O problema é sempre que o Média Player reconhece a rede mas para a aceder precisa da “senha de rede” que, como já disse não tem nada a ver com a senha de wifi…

O Media Player está corretamente ligado à rede, pelas fotos que partilhou.

A senha que é pedida, é uma senha para aceder aos ficheiros que estão a ser partilhados.

O Media Player só vê uma partilha na rede a “EVNYX360”, quando carrega sobre ela, é normal pedir-lhe uma senha. Se o “EVNYX360” for um computador com windows, os dados que lhe são pedidos são o Utilizador e a Senha que usa para fazer login nesse computador. Experimente colocar o nome de utilizador e password que utiliza no windows.

O que não está aparecer no Media Player é a sua NAS, não sei se isso é parte do seu problema também? É possível que tenha de ativar o SMB v1 na sua NAS, porque o Media Player só deve suportar esse protocolo.

13 Comentários

isplitter
    isplitterResposta
    Exabyte
    May 28, 2023

De salientar que na consulta da rede no computador o Média Player é reconhecido, conforme print…
    O problema é sempre que o Média Player reconhece a rede mas para a aceder precisa da “senha de rede” que, como já disse não tem nada a ver com a senha de wifi…

A senha que é pedida, é uma senha para aceder aos ficheiros que estão a ser partilhados.

O Media Player só vê uma partilha na rede a “EVNYX360”, quando carrega sobre ela, é normal pedir-lhe uma senha. Se o “EVNYX360” for um computador com windows, os dados que lhe são pedidos são o Utilizador e a Senha que usa para fazer login nesse computador. Experimente colocar o nome de utilizador e password que utiliza no windows.

O que não está aparecer no Media Player é a sua NAS, não sei se isso é parte do seu problema também? É possível que tenha de ativar o SMB v1 na sua NAS, porque o Media Player só deve suportar esse protocolo.

Kilobyte
    May 29, 2023

Obrigado mais uma vez @isplitter 
    Tinha toda a razão (quem sabe...) o problema estava mesmo na configuração da NAS e não do Média Player.
    Já consigo aceder à NAS pelo Média Player, conforme foto, agora vou ver as configurações do pc pois ele aparece na rede mas não consigo aceder no MP à pasta partilhada e aos ficheiros… 
    Obrigado pela disponibilidade e partilha do saber.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 29, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @fjbg_1955 assim como a partilha do @isplitter

Marcámos o seu comentário como melhor resposta ao tópico @isplitter, para que possa mais facilmente ser encontrado pela comunidade e ajudar eventuais utilizadores com a mesma questão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.