Skip to main content
Header
HugoBaca791
Gigabyte
January 29, 2019
Respondido

Rede fibra óptica da vossa operadora

Boa noite nos, há alguma novidade de acordo de partilha da rede fibra operadora? Para quando a vossa fibra optica chega a casa dos clientes? Devem acabar com cabo cobre e devem colocar cabo de fibra optica ate casa de cliente.

Cumprimentos
    Melhor resposta por Mário P.
    Olá @HugoBaca791 🙂

Lamentamos não poder ajudar, mas a informação que nos pede não se encontra disponível.

13 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 30, 2019
    Olá @HugoBaca791 :)

Queremos ajudá-lo.

Podemos indicar que existe tecnologia de Fibra em diversas zonas do país.

Sugerimos que verifique a viabilidade de ter um serviço fibra, consulte-a aqui.

Caso ainda não exista informação, pode sempre entrar em contacto connosco para obter uma informação mais detalhada.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui. 😃
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    AJ67
    Zettabyte
    January 30, 2019
    Boa noite nos, há alguma novidade de acordo de partilha da rede fibra operadora? Para quando a vossa fibra optica chega a casa dos clientes? Devem acabar com cabo cobre e devem colocar cabo de fibra optica ate casa de cliente.

Cumprimentos
    Existe um acordo entre a NOS e Vodafone de partilha da rede Fibra e rede movél.

https://www.publico.pt/2017/09/29/economia/noticia/nos-e-vodafone-portugal-assinam-acordo-de-partilha-de-infraestrutura-1787216
    HugoBaca791
    Gigabyte
    January 30, 2019
    Boa tarde, se existe o acordo, do que estão a espera? tem que retirar os cabos de cobre e por fibra óptica. eu ja ando espera da fibra óptica de qualquer da operadora.

Basta um cabo de fibra óptica e serve para todas operadoras concorrência (nos, vodafone, meo e nowo se tiverem o acordo da partilha da rede fibra óptica).
    AJ67
    Zettabyte
    January 30, 2019
    Boa tarde, se existe o acordo, do que estão a espera? tem que retirar os cabos de cobre e por fibra óptica. eu ja ando espera da fibra óptica de qualquer da operadora.

Basta um cabo de fibra óptica e serve para todas operadoras concorrência (nos, vodafone, meo e nowo se tiverem o acordo da partilha da rede fibra óptica).
    a NOS nesta fase da prioridade fibrar zonas onde não tem rede de cabo, ou seja, novas zonas, migrar zonas de cabo para fibra, e não vai ser todas, vem mais tarde.
    January 30, 2019
    AJ67
    Exabyte
    636 comentários
    4 horas atrás

HugoBaca791 escreveu:

a NOS nesta fase da prioridade fibrar zonas onde não tem rede de cabo, ou seja, novas zonas, migrar zonas de cabo para fibra, e não vai ser todas, vem mais tarde.

Senhor moderador,

De que fibra está a falar???

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-fixa-cabo-coaxial-4042

Vou dar-lhe um Like:?
    HugoBaca791
    Gigabyte
    January 31, 2019
    Estou a falar fibra optica
    HugoBaca791
    Gigabyte
    January 31, 2019
    Boa noite nos, eu estou criar o meu projeto de particular. Qual é cabo de fibra optica bom que possa passar até caixinha em casa do cliente? quais são as fichas/conetores de fibra optica adequado?

Expressura Diâmetro do cabo fibra optica
    Modelo do cabo
    Por normas colocam um cabo de fibra optica de cor de amarelo mas não sei qual é o modelo

Aguardo a resposta
    Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    February 6, 2019
    Olá @HugoBaca791 🙂

Lamentamos não poder ajudar, mas a informação que nos pede não se encontra disponível.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 10, 2019
    Boa noite Ex.mos senhores da nos, os vossos clientes estão fartos de ser enganados por vocês. Colocam a fibra optica e acaba os problemas .

Vocês estão continuar fornecer os serviços de fibra (coaxial) isso não é fibra optica e mas é por cabo coaxial, agora estão espera do que para substituir a fibra em vez de cabo coaxial.

1º Retirar os cabos coaxiais de cobre
    2º Colocar os cabos de fibra optica
    3º Forneceder os serviços de fibra optica

Aqui fica o aviso
    Kilobyte
    March 2, 2020

a fibra não é para todos ?????????