Skip to main content
Header
Megabyte
August 24, 2022
Pergunta

Quebras frequentes na ligação - ssh e pings

Instalaram-me há umas semanas o serviço na nova morada, tendo aproveitado para fazer o upgrade para 500MB de download.

Tenho um giga router (o terceiro modelo deste tópico  -

Estou com problemas de estabilidade da internet:

• pings que falham
  • Ligações ssh que fecham por broken pipe

Já fiz dezenas de despistes - dois portáteis, ligações wireless e por cabo, e o resultado é sempre o mesmo: mesmo com um portátil ligado por cabo mesmo ao lado do router, três ligações ssh a três servidores diferentes falham ao fim de umas horas.

Esta situação é disruptiva porque trabalho a partir de casa. O que se pode fazer?

16 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
August 29, 2022

Sim, @mmalmeida

Lamento a demora. Responderemos assim que nos for possível. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 2, 2022

Update: Vieram cá ontem instalar o router v5...está na mesma.
Funciona na perfeição em modo bridge, em modo normal não consegue manter uma ligação ssh por mais de 2h.

É claramente algo da ligação - e muito provavelmente da configuração/software/settings da NOS.

Megabyte
September 16, 2022

Update: a única solução que a NOS deu foi comprar um router à parte e usar o router próprio na porta 4 em modo bridge...

Não souberam resolver.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 16, 2022

Agradecemos a sua partilha e lamentamos a situação, @mmalmeida. 😥

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 27, 2022

Update:

Para finalizar a questão em beleza, depois de:

1. termos perdido 1 mês em várias deslocações de técnicos NOS a casa e mudanças de router
  2. Contacto com a PC Clinic ou lá o que é, que me fez fazer reset ao router e ficar sem sinal em casa (e dizer “para resolver tem que ligar para a NOS, que me propôs inicialmente repôr o sinal 3 dias depois)
  3. Finalmente a NOS ter assumido não conseguir resolver tecnicamente o problema
  4. A NOS ter feito uma proposta de mitigação do prejuizo telefonicamente
  5. Vários contactos posteriores terem indicado que a NOS não pode efectivar a proposta que me fez telefonicamente.
  6. Não obstante não terem conseguido resolver o problema técnico e não assumirem a proposta que me fizeram, dizem que para resolver o contrato tenho que pagar uma indemnização. E, para mais, dizerem-me ao telefone que só reportei a situação no dia 19 de Setembro (belos sistemas informáticos que tem a NOS)

Nunca vi uma empresa de prestação de serviços portar-se tão mal com um cliente.

João H.
Gestor da comunidade
September 28, 2022

Boa tarde @mmalmeida,

Lamentamos não ter sido possível corresponder com as suas expectativas. 

Verificámos que foi contactado no dia de ontem para esclarecimentos sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.