Header

Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 ano atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

514 Comentários

Reputação 2
Tenho o mesmo problema desde de Janeiro de 2018 (já aqui relatado neste forum e em outros). Depois de vários contactos com o suporte lá me disseram que na minha zona havia 2 ares com grande congestionamento e que previsão máxima de reparação seria 30 de Junho. Como ja houve aqui varias datas ultrapassadas e como não me disseram como iam efetuar a reparação, duvido que se vá acontecer.
Em relação a perda de pacotes é melhor avaliar isso dentro das horas de suposto maior congestionamento - 19.30h-23.30h durante a semana e fins de semana a qualquer hora...nas minhas medições a um host banal (google.com) dá me perda de pacotes, isto numa ligação por cabo a 100 MB....podem ver isso também com o Ping Plotter.
Reputação 7
Crachá +1
@Fperezpa que problemas tens?
@Fperezpa que problemas tens?

Contratei 200 Mb e por cabo(cat6) na PS4 não chegar se quer 10mb...e sempre que tento entrar para jogar online falha a conexão e não sai do jogo.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fperezpa.

Queremos ajudar. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Malta preciso da vossa ajuda. Ontem e hoje tenho estado com alto ping (300-500!) A jogar CS. Já desliguei o modem mas o problema permanece. Conseguem ajudar? Thanks
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nowherelandgirl.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 2
Ok nao
Nao ligues a ninguem,existem posts come este aqui a torto e direito
Eu respondi isto a outra pessoa
"Este problema acontece á meses e com várias pessoas eu incluido,pedem-te para ligar mas isso nao leva a lado nenhum porque isto é um problema de infraestrutura da nos que nao tem capacidade para aguentar tantos clientes,por isso quando muito o pessoal chega a casa do trabalho á lag
Se ligares para a nos vao-te encher choriços duranto um bom bocado e depois dizem que a avaria deve estar resolvida a,31/12/2018 á volta das 9 da manha,nao estou a gozar é isto mesmo que eles dizem
A unica soluçao is mudar para outra operadora "
Reputação 5
Crachá
Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.
Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.
Reputação 2
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nowherelandgirl.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Pergunta honesta, e que provavelmente rodopia em volta da cabeça de muitos clientes aqui nos forums. Qual é a vossa utilidade (nesta secção) senão andar a sugerir às pessoas para ligar ao 16990?
Reputação 2
Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.
Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.

Nem por isso,um amigo meu sofria dos mesmos problemas e por e simplesmente mudou para a meo e nunca mais teve problemas
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Miguel Angelo.

A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, ou situações técnicas específicas de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.
Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.
Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.

Nem por isso,um amigo meu sofria dos mesmos problemas e por e simplesmente mudou para a meo e nunca mais teve problemas
Pois!!
eu realmente até dia 30 do mes passado conseguia 40/40 por wifi noutra divisão da casa com 100 megas contratados
agora com 200 contratados na mesma divisão do modem não consigo melhor que 34/15
Reputação 6
Crachá +1
Verifique a questão do canal do WIFI
Se a situação persistir e não conseguir utilizar aquilo para o qual paga mensalmente, cancele.
Realmente
11 dias passados e tudo continua na mesma...
Segunda feira fica resolvido
Ou perdem um cliente
Reputação 7
Crachá +2
Chegaste a reclamar isso?
Chegaste a reclamar isso?
todos dias reclamo, ja se torna cansativo
realmente até vejo vontade em resolverem os problemas mas acaba sempre na mesma.
o problema não é só com os jogos, embora tenha leituras de 30/15 por wifi nem conseguimos actualizar app nos telemoveis fica a fazer o download e acaba com erro.
a rede tem tão pouca qualidade que em casa os telemoveis acabam por se tentar ligar a redes que nem são as de casa.
Reputação 6
Crachá +1
O ideal é mudar de serviço se não é uma frustração...
Reputação 7
Crachá +1
@Machuqueiro e o que é que te disseram que era o problema ou causa?
@Machuqueiro e o que é que te disseram que era o problema ou causa?
Ainda não sabem
Só depois de dizer que ia cancelar o contrato marcaram ida técnico amanhã a casa
Depois deixo aqui feedback
Já agora deixo aqui uma pergunta
Se com 100 megas MEO tinha valores bons de wifi por toda a casa ( 40d/30 a 40u) com 200 contratados á nos quanto deveria ter ?
@Machuqueiro

Depende da tua placa de rede wireless, muitas das placas de rede wireless em portáteis antigos não passam dos 56Mb.
Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.
Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.


Isso seria verdade se o packet loss não estivesse já dentro da rede da NOS.
Olá @Bruno Esperanco
Jogo apenas na PS4, nunca tive problemas em 2 anos unicamente ligado por WiFi com a MEO
Está internet é mesmo uma miséria.
Nem consigo ler comentários no Facebook
Tenho que ligar os dados móveis para ler e responder
É ridiculo.....
@Machuqueiro

Eu sei, tenho o mesmo problema que tu... maldita fidelização, se não a tivesse já não estava aqui no mural das lamentações, que é apenas o que este fórum é.
hoje tive um tecnico em casa, bastante pontual e simpatico nada a dizer mas....
não fez nada, fez algumas medições e basicamente me informou que todo o sistema na zona esta sobrecarregado
que estão a fazer melhorias para aguardar até ao fim do ano!!
basicamente fui enganado , estou a pagar um serviço que não cumpre com o prometido.

Comentário