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Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 2 anos atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

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Como lhe foi dito antes. Eles não verificam questões de ping. Caso queiram seguir o processo em frente só ligando á pcmedic.

Boa tarde @kETA e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Agradecemos a vossa mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

 

Quando for possível, digam-me como é que eu com a velocidade contratada, que está efectivamente a ser fornecida, tenho a latência vista na imagem da esquerda. Dou uma pista, olhem para a seta vermelha da imagem na direita…

 

E 10 até não tá mau, sendo que estes picos variam entre 12 e 17/18. Também não tendo muita vontade de procurar quem disse isso aqui no fórum, mas expliquem-me também como é que um ping até 15 ou lá o que era (não me recordo 100%), é completamente normal, quando o normal será abaixo dos 5 - normalmente tenho uma média de 3 quando tudo está bem.

 

O vosso serviço, infelizmente, tem vindo a ser mais e mais vergonhoso, quer no atendimento em que metem aqui pessoas a fazer comentários genéricos, quer na não resolução dos problemas, e mais grave do que estes dois pontos, quer também na tentativa vergonhosa de afastamento de responsabilidade da vossa parte, que são quem tem de garantir que o serviço funciona na integra - não me interessa que fornecedores vocês contratam, quantos contratam, se são daqui, se são de Hong Kong, isso é um problema vosso. Eu, como cliente, tenho de ter o serviço que vocês ‘NOS’ garantem que entregam. Isto não é uma situação pontual, e é constante, HÁ ANOS, em diversas zonas do País, entre diversas plataformas, entres diversos jogos, em diferentes horários, em diferentes dias, tudo diferente, sendo a única componente igual, a ‘NOS’ que é quem fornece o serviço.

 

Não vejo mesmo a hora do contracto acabar...

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Estás a queixar do ping de 10? que por sinal está ótimo? É que não tem nada a ver com isso.

Mas o serviço está o contratado que é a velocidade.

Estás a queixar do ping de 10? que por sinal está ótimo? É que não tem nada a ver com isso.

Mas o serviço está o contratado que é a velocidade.

Já sei quem é que disse que estes pings eram normais…

 

Se é normal, porque é que quando tenho pings acima de 8ms da NOS, no jogo tenho as latências que meti ai na imagem? O que é que não é normal? Pings de 50/60? isso traduzir-se-ia em quê, latências de 70kms no jogo? A minha média é abaixo de 5, e quando isso se verifica, está tudo ok, e funciona tudo às 1000 maravilhas. Quando começo com latências gigantes no jogo, os pings estão SEMPRE acima de 8, oscilando até 18/19 (o máximo que vi foi 23). Quando está tudo ok, está sempre abaixo de 5.

 

Guimas, se há uma coisa que eu sei, é que normal não é, nem é bom. Como disse, a velocidade contratada está lá, mas os jogos não dependem só disso, como imagino que saibas. Não sendo eu o único a queixar-me, lá está, normal não será.

Já em 2023 e o problema ainda não está resolvido…

 

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Já em 2023 e o problema ainda não está resolvido…

 

Hoje tá assim 😂

Boas,

 

Começa a ser ridículo a quantidade de vezes que a net me vai abaixo, mas somente em alguns programas, o que é inédito…

Uma vez por hora, a net vai abaixo 2 a 5 minutos apenas no LOL e no Discord, de resto consigo continuar a utilizar Twitter e Twitch como se nada tivesse acontecido. Isto já decorre a cerca de 2 semanas, e sei que não é só a mim que acontece, a pergunta é, será que alguma vez a NOS se dará ao trabalho de resolver este problema? É que não é a primeira vez que acontece, mas durante tanto tempo e tantas vezes ao dia como tem acontecido ultimamente é completamente inaceitável.

neste momento é impossível jogar LoL que é o único jogo que jogo online, acabei de cair de um jogo que por coincidência tinha outros 3 portugueses que só descobri que éramos clientes NOS pois quando me reconectei tínhamos caído os 4 e após voltarmos ao jogo voltamos a cair e fez com que nos os 4 tivéssemos uma penalização, visto que a NOS não quer saber e já andamos nisto a anos resta rescindir o contrato em abrir quando acaba a fidelização do mesmo, pago praticamente 100 euros do meu pacote, enquanto a malta não começar toda a rescindir eles não querem saber, abram os olhos malta e façam o mesmo.

 

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Não sei se isso será algo que são eles a resolver.

O pior é que vim a saber que não é só na madeira que está a acontecer...

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Boa tarde @cirilo,

A informação que existe sobre o assunto aqui.

“(...) A utilização do serviço de acesso à Internet implica a aceitação e cumprimento das regras de utilização dos serviços constantes do documento “Política de Utilização Aceitável”, disponível para consulta em http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-­‐da-­‐oferta-­‐de-­‐servicos/Documents/condicoes_especificas_servico_internet_movel.pdf
A NOS Madeira não restringe o acesso, aos seus Clientes deste serviço, a qualquer tipo de aplicações globais, protocolos ou portos utilizados no IP. (….)”

Obrigado

O pior é que vim a saber que não é só na madeira que está a acontecer...

não, não é só na madeira basicamente esta a acontecer em todo o continente e ilhas, amigos meus que tem meo vodafone e ate a nowo que supostamente seria a internet mais “fraca” do mercado não acontence isto…

 

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Boa noite @Filipe Lourenço,

A resposta oficial é a que “(...) a rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.”

Uma outra resposta oficial é “(...) foi realizada otimização do tráfego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.”

Apresento algumas possibilidades que poderão estar a originar esse problema:

  1. Latência da ligação à Internet: Se a sua ligação à Internet estiver lenta ou instável, é provável que sejam registados pings elevados. Recomendo que verifique a velocidade da sua ligação utilizando testes de velocidade online e que entre em contacto com o seu fornecedor de serviços de Internet (ISP) caso a velocidade seja inferior ao esperado.

  2. Congestionamento da rede: Se houver um elevado número de utilizadores a aceder à mesma rede simultaneamente, poderá ocorrer congestionamento, resultando em pings mais altos. Certifique-se de que não está a partilhar a sua ligação com demasiados dispositivos ao mesmo tempo ou que outros utilizadores estão a utilizar uma largura de banda significativa.

  3. Localização do servidor: A distância física entre si e o servidor do jogo pode afetar o tempo de resposta (ping). Quanto maior a distância, maior a latência. Se estiver a conectar-se a servidores localizados em regiões distantes, é normal obter pings mais altos. Nesse caso, poderá tentar encontrar servidores mais próximos de forma a reduzir a latência.

  4. Problemas de encaminhamento: Encaminhadores e servidores intermediários entre si e o servidor do jogo podem causar atrasos na transmissão de dados, resultando em pings mais altos. Infelizmente, esses problemas estão fora do seu controlo e podem ser resolvidos pelo fornecedor de serviços de Internet ou pelos administradores do jogo.

  5. Problemas com o hardware ou software do seu próprio equipamento: O seu computador ou dispositivo podem apresentar problemas de desempenho, como uma placa de rede desatualizada ou controladores incorretos. Verifique se os seus controladores estão atualizados e experimente reiniciar o dispositivo.

Boa sorte

PS - Este tópico tem 5 anos 😃

Boa noite @Filipe Lourenço,

A resposta oficial é a que “(...) a rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.”

Uma outra resposta oficial é “(...) foi realizada otimização do tráfego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.”

Apresento algumas possibilidades que poderão estar a originar esse problema:

  1. Latência da ligação à Internet: Se a sua ligação à Internet estiver lenta ou instável, é provável que sejam registados pings elevados. Recomendo que verifique a velocidade da sua ligação utilizando testes de velocidade online e que entre em contacto com o seu fornecedor de serviços de Internet (ISP) caso a velocidade seja inferior ao esperado.

  2. Congestionamento da rede: Se houver um elevado número de utilizadores a aceder à mesma rede simultaneamente, poderá ocorrer congestionamento, resultando em pings mais altos. Certifique-se de que não está a partilhar a sua ligação com demasiados dispositivos ao mesmo tempo ou que outros utilizadores estão a utilizar uma largura de banda significativa.

  3. Localização do servidor: A distância física entre si e o servidor do jogo pode afetar o tempo de resposta (ping). Quanto maior a distância, maior a latência. Se estiver a conectar-se a servidores localizados em regiões distantes, é normal obter pings mais altos. Nesse caso, poderá tentar encontrar servidores mais próximos de forma a reduzir a latência.

  4. Problemas de encaminhamento: Encaminhadores e servidores intermediários entre si e o servidor do jogo podem causar atrasos na transmissão de dados, resultando em pings mais altos. Infelizmente, esses problemas estão fora do seu controlo e podem ser resolvidos pelo fornecedor de serviços de Internet ou pelos administradores do jogo.

  5. Problemas com o hardware ou software do seu próprio equipamento: O seu computador ou dispositivo podem apresentar problemas de desempenho, como uma placa de rede desatualizada ou controladores incorretos. Verifique se os seus controladores estão atualizados e experimente reiniciar o dispositivo.

Boa sorte

PS - Este tópico tem 5 anos 😃

Boa noite Jorge, vou explicar com mais calma neste caso, tenho 500mb de internet e estou conectado por cabo diretamente do router, ou seja o problema não esta ai, como referi alguns comentários atrás o que acontece é fico desconectado do jogo durante 3/4m (cada jogo de LoL tem em media 30/40m chega a acontecer 2 vezes por jogo o que já me levou a ser banido por ficar ausente do jogo) mas não fico sem internet ou seja continuo a comunicar com amigos meus no discord/teamspeak e o spotify continua a trabalhar e como referi anteriormente 3 outros clientes NOS que podiam estar em qualquer lado do país também aconteceu o mesmo(ou seja o problema é geral como ficou claro na foto que partilhei no comentario acima), e em relação ao facto do post ter 5 anos é porque toda a gente vem comentar o mesmo procurei outros tópicos relacionados no fórum, mas o ainda mais grave é o facto da NOS não fazer literalmente nada para resolver o assunto e caso o problema seja o routing e se a NOS não consegue fazer nada então que sejam explícitos identifiquem o problema e assim a malta já sabe no que se esta a meter quando assinarem com a NOS.

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Também me aconteceu. Parece ser generalizado na NOS. A unica coisa que podemos fazer é deixar a situação descrita aqui. O apoio não tem meios de interferir nestes casos.

Minha Internet é de 500 Mb, porém nota-se que o ping ou latência está sempre na casa dos 30 pra mais, isso prejudica um pouco a jogatina em jogos multiplayer online, tenho um console Xbox Série S. Gostaria de saber se há alguma forma de diminuir esse ping? 

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Minha Internet é de 500 Mb, porém nota-se que o ping ou latência está sempre na casa dos 30 pra mais, isso prejudica um pouco a jogatina em jogos multiplayer online, tenho um console Xbox Série S. Gostaria de saber se há alguma forma de diminuir esse ping? 

Não. Ping normal é entre 30 a 60, em jogos online para portugal

É um tanto estranho,  no smartphone por exemplo o ping está sempre abaixo dos 10, e então penso que não seja normal. 

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É um tanto estranho,  no smartphone por exemplo o ping está sempre abaixo dos 10, e então penso que não seja normal. 

Isso é porque fazes testes diferentes. É normal.

Olá, estou enfrentando um problema em meu jogo online. Quando todos entramos no Lobby do jogo todos podem me ver, porem não vejo niguem. Se eu abro uma partida, todos podem ver a partida aberta porem não podem entrar e eu não posso ver nenhuma sala aberta. 

 

Possuia a internet da MEO e nunca tive esse problema, contratei os serviços NOS recentemente e iniciou o problema, alguem pode me ajudar? 

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Para ajuda recomenda-se esta linha: 16991 pc medic ( 0,45cents/minuto).

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Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Cansei de ouvir e fazer resets,pois o problema fica sempre, obtive resposta da operadora em que diz que a nos não tem responsabilidade na latência, então eu pergunto a latência não faz parte da internet?a quem pago ao fim do mês quase 100 euros?aumentei para 1 gigabyte de velocidade e a latência ficou ainda pior,levei minha Xbox para casa dum familiar em França neste Natal e obtive 1000megabytes de download,850 upload,e 25 mas de latência,em Portugal na casa dum amigo com outra operadora obtive as velocidades que meu amigo contratou,em minha casa o download agora está correto 1000,mas o upload a maior parte das vezes está abaixo de 20 quando o contrato é 100 ,a latência está sempre acima de 100 mas acho que a diferença é que nas casas mencionadas é fibra real,na minha casa é fibra mas não passa de cabo coaxial

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Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Através de um despiste cuidado, encontraremos uma solução. 🙂

Reinicie o router e repita o teste de velocidade, por favor.

Obrigado pela oportunidade

Pois é o router já deve estar cansado de ser tantas vezes reiniciado e a latência continua,o upload agora está bom agora está horrível,acho que a unica solução vai ser mudar de operadora, lamento mas 100 euros que pago por mês pelo pacot e o meu marido não pode jogar a competir porque o serviço é horrível,e ainda por cima é de madrugada,quando o meu marido joga e passa a vida a ser desconectado,a nos só sabe dar desculpas mas não resolvem o problema 

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