Header

Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 ano atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

514 Comentários

Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.

No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.

Vamos ter que ver se a NOS faz algo…

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @miguelmiranda
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.

Obrigado

Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.

No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.

Vamos ter que ver se a NOS faz algo…

Exato, o Routing da NOS dá me Pings como se estivesse a jogar a partir de servidores Norte Americanos, todos os Colegas com NOS sofrem o mesmo problema, para quem está e percebe dá área do Gaming sabe que é impossível ter uma boa experiência com 140ms de ping, solícito alguma resolução senão terei que mudar de operadora, tenho o serviço com maiores velocidades para evitar estes problemas e mesmo assim não consigo usufruir. 

Reputação 1

Bom dia @miguelmiranda
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.

Obrigado

Pois não, mas, curiosamente, quem sofre com este género de problemas são os clientes NOS. Coincidência, certamente…!

As coisas tornam-se ainda mais frustrantes quando eu e outros clientes estamos aqui a partilhar informação DETALHADA, explicando minuciosamente qual é o problema, e as respostas que recebemos são essencialmente copy paste ou a agradecer para que a informação “seja partilhada com a equipa”.

Já passou mais de um mês desde esta última mensagem. Que desenvolvimento é que houve desde então? O que é que a NOS tentou fazer?

Eu, que sou um tipo ingénuo, até acredito que tenham visto ou tentado ver algo. No entanto, sabem que imagem é que passam aos clientes? É a imagem de que não fizeram nada, ignoraram e continuaram felizes da vida. No fim do mês o dinheiro cai na mesma, portanto.

Lamento o tom do post, mas são vários meses disto com pouca ou nenhuma evolução, apesar de uma instância pelo meio, em que inclusive me agradeceram da parte da NOS por ter reportado o problema e durante algo como uma semana o problema esteve normalizado. No fim do mês a fatura vem igual.

Boa noite, 

 

Gostava de saber quando é que vão acabar com o traffic shaping entre os servidores da Sony e nos serviços da NOS, porque é vergonhoso outras pessoas que conheço conseguirem alcançar velocidades de teste de ligação perto da velocidade contratada nas operadoras (ex. Meo, Vodafone), na propria playstation e na NOS com 500 Mbps/100 upload , na playstation mal passo dos 80 Mbps/ 50 de upload. Quer dizer alterei o pacote que tinha cá em casa para ter uma melhor resposta com qualquer servidor do mundo, descobro afinal, depois de ligar para a linha técnica que a NOS nao garante internet para gamming!! Em que mundo estamos a viver afinal?? Tinha um serviço de 200 Mbps de velocidade o teste dava 70/30, agora contratei 500 Mbps e o resultado da 70/40. Depois ainda me queriam espetar para uma linha PC Clinic lol x), como se a minha Playstation tivesse com algum problema. Ou seja pelo que me parece a Sony cortou a parceria de fornecer os serviços da Plus para a NOS vender, e a NOS para se vingar cortou a velocidade de ligação aos servidores da Sony. Em contra partida agora fizeram parceria com uma linha PC Clinic, para resolver o problema de não venderem a Plus + resolver os problemas de velocidade das playstations com os servidores da Sony ×) ×)

AMIGOS, SOU PORTUGUÊS E GRAÇAS A DEUS TIVE A POSSIBILIDADE DE ESTUDAR.

Comprometam-se a fornecer os serviços ao qual vocês se proponhem a fornecer e deixem de andar a atirar areia para os olhos das pessoas.

E não venham cá com testes e mais testes. 

A questão é simples, já levei a minha própria Playstation a casa de outras pessoas com serviços da Meo e da Vodafone e nos testes de velocidade que fiz na própria PS4 consegui obter sempre os resultados aproximados da velocidade contratada.

Por isso resolvam esta situação de uma vez por todas! Sinto-me limitado, aldrabado e estagnado por um serviço que eu pago igual a muitas outras pessoas de outras operadoras que conseguem obter melhores resultados.

 

Fico a aguardar uma breve resolução por parte da NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Esta situação já foi reportada, já deve fazer anos, e a NOS refere que não é problema da mesma, por isso não será resolvido.

A parceria com a pcmedic existe á muito tempo, serve para questões não relacionadas com o serviço NOS caso alguém precise.

Não é problema da NOS?? Se o problema não está na NOS eles que justifiquem plausívelmente. 

Não quero justificações de letra, de letra anda o mundo cheio... 

Se eu peguei na minha playstation levei a casa de dois a amigos que têm serviço Meo e a minha playstation deu velocidades de teste aproximadas a velocidade contratada, que me expliquem isto!!!

Até a partilhar Internet do smartphone tenho velocidades mais rápidas, como é que isto é possível...???

Só tenho uma palavra para isto:

 

HORRÍVEL 

Acho mesmo vergonhoso que após dezenas de queixas a única resposta que tem para dar é que a culpa não é da NOS, mas eu pergunto-me a quem eu pago ao final do mês a conta da internet? Será coincidência isto só acontecer com clientes NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mauro Macieira

Queremos ajudar.

Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo. 
Tem dificuldades?

Obrigado

Pesno que já dei todas as informações nos comentários anteriores. O problema é só com os servidores da Playstation.

Eu tenho a ligação à Xbox Series X e os níveis de download são os mesmo que os contratados. O que se passa é que a ligação ao servidor de jogo da Activision (penso que seja a AWS) em Madrid tem uma latência maior que o servidor de Paris. Sendo que o serviço da MEO de um vizinho com menos velocidade contratada tem menos latência que eu ao servidor de Madrid.

 

O jogo em si procura os servidores mais perto geograficamente, o que está a acontecer é que para aceder ao servidor de Madrid, passa primeiro pelo servidor dos Estados Unidos - É um problema que já foi bastante falado em fóruns de gaming.

Boa Noite,

 

Estou a escrever o seguinte texto porque desde dia 05/11/2022 tenho delay nos botões a jogar FIFA na PS5. Sendo jogador competitivo, não ter delay é importante para mim. No dia 07/11 liguei para a NOS onde me disseram que o router estava com má ligação. O técnico remotamente procedeu a tentar resolver o problema. Disse que ficou resolvido, mas depois de experimentar o delay continuava igual. Fiz o teste de despiste de problemas na app da NOS na qual dizia que a qualidade de ligação da internet estava com um problema e no qual se ia ter que agendar uma visita técnica para o dia 08/11. No dia 08/11 o técnico trocou o router e disse que na minha rua houve uma avaria da NOS e que não sabia se já tinha sido resolvida. Com o router novo continuo com o mesmo delay, e isto é uma situação chata porque assim não dá para competir no jogo que eu jogo. A avaria que houve na minha rua já foi resolvida? Influencia o estado de ligação da internet?

 

Obrigado desde já.

Reputação 7
Crachá +2

Testa num pc por cabo. Efetua um speedtest.

Reputação 1

Boa tarde @Mauro Macieira

Queremos ajudar.

Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo. 
Tem dificuldades?

Obrigado

Já andam a dizer que querem ajudar há demasiado tempo, o que é certo é que continua tudo igual há mais de meio ano. Serviço mais vergonhoso do país. É só o contrato terminar e dizem adeus a mais um cliente.

Mas que PC amigos, eu quero que a minha playstation receba a velocidade em minha casa com o meu serviço da NOS , como a minha mesma playstation recebe velocidadedes de 500 megas em casa de familiares meus com o serviço da MEO de 500 mb. E não me venham mais com essas respostas automáticas, e de ligar o PC bla bla bla

RESOLVAM-SE

Reputação 7
Crachá +2

Mas que PC amigos, eu quero que a minha playstation receba a velocidade em minha casa com o meu serviço da NOS , como a minha mesma playstation recebe velocidadedes de 500 megas em casa de familiares meus com o serviço da MEO de 500 mb. E não me venham mais com essas respostas automáticas, e de ligar o PC bla bla bla

RESOLVAM-SE

Só com pc.

Não é só com o PC!!! Sejam transparentes e retirem o traffic shaping, pois se isto continuar faço provas bem específicas para pedir a resolução do contrato no imediato.

Reputação 7
Crachá +2

A resposta da NOS já foi dada. Algo como ...

“ Não será algo do nosso lado, não testamos velocidade por playstation, apenas pc”.

Boa sorte :/

Desculpem mas essa resposta nao cabe na cabeça de ninguém!

Se o o proprio sistema da playstation permite testar as velocidades de ligação, das redes e se eu consigo atingir velocidade de 500 Mb num serviço de 500 Mb da Meo com a mesma playstation e em minha casa com serviço de 500 Mb da NOS não consigo??! Vocês é que têm que justificar e provar e fazer com que eu consiga atingir as velocidades contratadas na playstation e ponto final! 

Se nao o fizerem, peço desculpa mas vocês estão completamente desprevenidos e privam os clientes das mais recentes velocidades para GAMERS, mas é só para os GAMERS que utilizem produtos Sony/Playstation!

Ridículo 

 

boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre  80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado

Consegui resolver? 

Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

Reputação 7
Crachá +2

Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

O apoio técnico não verifica questões de latencia. Faça aqui o speedtest e mostre os resultados. Ligação por cabo a um pc pf: speedtest.nos.pt

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

 

Comentário