Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.

Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).

O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.

O que devo fazer?

João H. 7 meses atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

389 Comentários

Desculpem mas essa resposta nao cabe na cabeça de ninguém!

Se o o proprio sistema da playstation permite testar as velocidades de ligação, das redes e se eu consigo atingir velocidade de 500 Mb num serviço de 500 Mb da Meo com a mesma playstation e em minha casa com serviço de 500 Mb da NOS não consigo??! Vocês é que têm que justificar e provar e fazer com que eu consiga atingir as velocidades contratadas na playstation e ponto final! 

Se nao o fizerem, peço desculpa mas vocês estão completamente desprevenidos e privam os clientes das mais recentes velocidades para GAMERS, mas é só para os GAMERS que utilizem produtos Sony/Playstation!

Ridículo 

 

boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre  80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado

Consegui resolver? 

Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

Reputação 7
Crachá +2

Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

O apoio técnico não verifica questões de latencia. Faça aqui o speedtest e mostre os resultados. Ligação por cabo a um pc pf: speedtest.nos.pt

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

 

Reputação 1

Boa noite, gostaria de saber o que se passa com o vosso serviço, visto que durante a noite fica extremamente instável e não consigo jogar nenhum jogo sem ter lag spikes. Durante o dia não tenho problemas nenhuns ( ou pelo menos mais raramente), mas por volta das 19/20h da noite começo a ter bastantes problemas, com o ping nos jogos a chegar acima dos 1000ms. Isto já acontece há alguns dias sem parar e agradecia que fosse resolvido o mais rapidamente possível, porque além de terem modificado as rotas para o servidor onde jogo, obrigando-me a pagar por um VPN para o corrigir, agora nem esse programa resolve este problema porque a internet está cheia de problemas á noite.

Antes que me enviem respostas automáticas para reiniciar isto e aquilo, sim já fiz isso tudo, tenho ligação por cabo e como disse não costumo ter problemas durante o dia, só durante a noite, portanto o problema não é do meu equipamento ou definições, é da vossa parte.

Reputação 7
Crachá +2

A operadora não verifica questões de ping. Notou algum problema relativamente á velocidade?

Quando isso estiver a acontecer pode fazer um teste aqui: speedtest.nos.pt

Para ver se no jogo e nesse speedtest o ping é o mesmo. Porque se for só no jogo nada a fazer.

Reputação 1

A operadora não verifica questões de ping. Notou algum problema relativamente á velocidade?

Quando isso estiver a acontecer pode fazer um teste aqui: speedtest.nos.pt

Para ver se no jogo e nesse speedtest o ping é o mesmo. Porque se for só no jogo nada a fazer.

A operadora tem de garantir a estabilidade do serviço. Já fiz vários testes de ping continuos para outros servidores, e os mesmos apresentam picos que por vezes ultrapassam os 1000ms. A mim não me interessa ter uma velocidade de download/upload decente se o ping for instável, e quando eu pago por um serviço de internet, é para este estar a funcionar a 100%. Esta operadora parece apenas querer saber de velocidades, quando a internet é bem mais complexa do que um simples download. Tal como referi, desde Março do ano passado que a internet da NOS nunca mais foi a mesma, com vários problemas de routing e várias pessoas se queixam do mesmo problema, mas a unica coisa que nos dizem é para reiniciar isto ou aquilo, ou seja, conversa da treta porque o problema não é da nossa parte.

Já ando há quase um ano a pagar por um VPN para resolver um problema da operadora que já devia ter sido resolvido há imenso tempo, e agora ainda tenho de levar com esta instabilidade do serviço durante a noite, com picos de lag, o que é inadmissível. Além disso, é simplesmente ridículo como é que um VPN de 5€ consegue resolver um problema de routing, mas a própria operadora não o consegue... deve ser a piada do século. Algo aconteceu em Março do ano passado e a operadora decidiu olhar para o lado e ignorar este problema, porque ele não existia antes.

Dito isto, já são imensos meses sempre com problemas e nada é resolvido, só enviam respostas automáticas que não ajudam em nada. Começo a pensar que para trabalhar na NOS não é preciso saber muito do assunto, basta saber dizer ao cliente meia duzia de frases pre-definidas ( reiniciar routers e afins… ). 

Portanto, se isto não for resolvido muito em breve, irei fazer de tudo para cancelar o contrato por incumprimento do mesmo, visto não me proporcionarem a estabilidade do serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Percebo mas conforme lhe disse, as operadoras não verificam estas questões de ping.

A situação da instabilidade tem de acontecer em todos os equipamentos e não só quando está a jogar em algum especifico. Nesse caso recomendo contactar o apoio técnico.

Reputação 1

Percebo mas conforme lhe disse, as operadoras não verificam estas questões de ping.

A situação da instabilidade tem de acontecer em todos os equipamentos e não só quando está a jogar em algum especifico. Nesse caso recomendo contactar o apoio técnico.

Se não verificam questões de ping, então são incompetentes, porque que eu saiba no próprio teste de velocidade da NOS, está lá apresentado o ping. Tal como eu disse antes, este problema verificou-se a fazer um teste de ping para outros servidores sem ser os do jogo. O ping começa normal, por volta dos 40-50ms, mas salta regularmente para valores bem mais altos, causando instabilidade. VIsto que isto só acontece durante a noite, o mais provável é esta zona ficar sobrecarregada durante essas horas, portanto teem de verificar a situação. Eu não ando a pagar um serviço de internet apenas para ver um video no youtube ou fazer um download de um ficheiro, eu pago para ter um serviço de internet estável que não me dê qualquer tipo de problemas. A partir do momento em que não me conseguem assegurar isso, estão em incumprimento de contrato.

Vocês estão sempre a tentar empurrar a responsibilidade para a parte do cliente, quando nós apenas pedimos um serviço em condições, e que parem de mandar areia para os nossos olhos. 

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @Rikki,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Rikki,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Continuem com as piadas, em breve já não vou ser vosso cliente. Farto desta palhaçada de empresa.

Comentário