Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Não, eles não fazem nada. Apenas dizem-te para ligar para a pcmedic, que é uma empresa de informática. Só que tem um custo a chamada que é 0,45cents/m.
Eu recomendo apenas aguardares, talvez se resolva com o tempo.
mas ja ta assim desde que tenho a NOS (1 ano)
Ninguém reportou problemas no csgo, por isso não parece ser problema da operadora. De qualquer maneira não tens justa causa por causa de problemas de ping.
na verdade tenho o msm problema que ele, vou ter q esperar o contrato acabe para mudar de operadora, ao menos se resolvessem isso.
Tenho tido nestes últimos 2 meses (mais ou menos) problemas de ping extremamente alto, chegando aos 270ms nos servidores europeus do final fantasy xiv online, já verifiquei o meu ping em todos os servidores e por alguma razão consigo melhor ping nos servidores americanos que estão todos nos 60ms ou menos, enquanto que nos Europeus é dos 180ms para cima, fiz um trace route para testar o problema
Tracing route to 80-239-145-83.teliacarrier-cust.com [80.239.145.83]
over a maximum of 30 hops:
1 6 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 5 ms 4 ms 5 ms a83-144-133-1.cpe.netcabo.pt [83.144.133.1]
3 * * * Request timed out.
4 * * * Request timed out.
5 114 ms 111 ms 110 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
6 105 ms 112 ms 105 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
7 105 ms 105 ms * if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
8 104 ms 105 ms 105 ms if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
9 105 ms 105 ms 105 ms 63.243.186.19
10 105 ms 105 ms 104 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
11 174 ms * 175 ms ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
12 267 ms 247 ms 246 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
13 286 ms 287 ms 289 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
14 * * * Request timed out.
15 278 ms 279 ms 254 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
16 277 ms 284 ms * 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
17 275 ms 266 ms 282 ms 80-239-145-83.teliacarrier-cust.com [80.239.145.83]
Trace complete.
Os problemas parecem começar muito no inicio da rota, porque é que isto acontece e oque devo fazer?
Situação ja reportada a uns meses. Sem solução para já.
Sem solução porque há falta de interesse em que haja. Os dados providenciados neste tópico e em chamadas por clientes, onde me incluo, são mais do que suficientes para o problema ser solucionado, porque qualquer profissional com um mínimo de experiência na área irá perceber rapidamente o que se está a passar.
Goste-se ou não, a verdade é que simplesmente a informação não tem chegado a alguém que queira saber. Se isto acontecesse com um qualquer serviço que custasse mais dinheiro à NOS, como um serviço de streaming estilo Netflix, nem 24h demorava a estar solucionado.
Boa Tarde,
Desde à uns tempos para cá tenho vindo a sofrer com pings muito elevados sempre que quero jogar jogos multiplayer, principalmente no caso do Call Of Duty, estando a jogar com Amigos, todos residentes em Portugal, jogamos nos servidores espanhóis mais especificamente de Madrid, o ping para todos varia entre 15/25ms aproximadamente, para meu espanto eu encontro me sempre com um ping bastante elevado de 140/160ms, gostava de uma explicação para a situação visto que parece que a minha conexão com os servidores está a ser feita por servidores Norte Americanos, e não por servidores Europeus.
Obrigado.
Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.
No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.
Vamos ter que ver se a NOS faz algo…
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.
Obrigado
Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.
No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.
Vamos ter que ver se a NOS faz algo…
Exato, o Routing da NOS dá me Pings como se estivesse a jogar a partir de servidores Norte Americanos, todos os Colegas com NOS sofrem o mesmo problema, para quem está e percebe dá área do Gaming sabe que é impossível ter uma boa experiência com 140ms de ping, solícito alguma resolução senão terei que mudar de operadora, tenho o serviço com maiores velocidades para evitar estes problemas e mesmo assim não consigo usufruir.
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.
Obrigado
Pois não, mas, curiosamente, quem sofre com este género de problemas são os clientes NOS. Coincidência, certamente…!
As coisas tornam-se ainda mais frustrantes quando eu e outros clientes estamos aqui a partilhar informação DETALHADA, explicando minuciosamente qual é o problema, e as respostas que recebemos são essencialmente copy paste ou a agradecer para que a informação “seja partilhada com a equipa”.
Já passou mais de um mês desde esta última mensagem. Que desenvolvimento é que houve desde então? O que é que a NOS tentou fazer?
Eu, que sou um tipo ingénuo, até acredito que tenham visto ou tentado ver algo. No entanto, sabem que imagem é que passam aos clientes? É a imagem de que não fizeram nada, ignoraram e continuaram felizes da vida. No fim do mês o dinheiro cai na mesma, portanto.
Lamento o tom do post, mas são vários meses disto com pouca ou nenhuma evolução, apesar de uma instância pelo meio, em que inclusive me agradeceram da parte da NOS por ter reportado o problema e durante algo como uma semana o problema esteve normalizado. No fim do mês a fatura vem igual.
Boa noite,
Gostava de saber quando é que vão acabar com o traffic shaping entre os servidores da Sony e nos serviços da NOS, porque é vergonhoso outras pessoas que conheço conseguirem alcançar velocidades de teste de ligação perto da velocidade contratada nas operadoras (ex. Meo, Vodafone), na propria playstation e na NOS com 500 Mbps/100 upload , na playstation mal passo dos 80 Mbps/ 50 de upload. Quer dizer alterei o pacote que tinha cá em casa para ter uma melhor resposta com qualquer servidor do mundo, descobro afinal, depois de ligar para a linha técnica que a NOS nao garante internet para gamming!! Em que mundo estamos a viver afinal?? Tinha um serviço de 200 Mbps de velocidade o teste dava 70/30, agora contratei 500 Mbps e o resultado da 70/40. Depois ainda me queriam espetar para uma linha PC Clinic lol x), como se a minha Playstation tivesse com algum problema. Ou seja pelo que me parece a Sony cortou a parceria de fornecer os serviços da Plus para a NOS vender, e a NOS para se vingar cortou a velocidade de ligação aos servidores da Sony. Em contra partida agora fizeram parceria com uma linha PC Clinic, para resolver o problema de não venderem a Plus + resolver os problemas de velocidade das playstations com os servidores da Sony ×) ×)
AMIGOS, SOU PORTUGUÊS E GRAÇAS A DEUS TIVE A POSSIBILIDADE DE ESTUDAR.
Comprometam-se a fornecer os serviços ao qual vocês se proponhem a fornecer e deixem de andar a atirar areia para os olhos das pessoas.
E não venham cá com testes e mais testes.
A questão é simples, já levei a minha própria Playstation a casa de outras pessoas com serviços da Meo e da Vodafone e nos testes de velocidade que fiz na própria PS4 consegui obter sempre os resultados aproximados da velocidade contratada.
Por isso resolvam esta situação de uma vez por todas! Sinto-me limitado, aldrabado e estagnado por um serviço que eu pago igual a muitas outras pessoas de outras operadoras que conseguem obter melhores resultados.
Fico a aguardar uma breve resolução por parte da NOS.
Esta situação já foi reportada, já deve fazer anos, e a NOS refere que não é problema da mesma, por isso não será resolvido.
A parceria com a pcmedic existe á muito tempo, serve para questões não relacionadas com o serviço NOS caso alguém precise.
Não é problema da NOS?? Se o problema não está na NOS eles que justifiquem plausívelmente.
Não quero justificações de letra, de letra anda o mundo cheio...
Se eu peguei na minha playstation levei a casa de dois a amigos que têm serviço Meo e a minha playstation deu velocidades de teste aproximadas a velocidade contratada, que me expliquem isto!!!
Até a partilhar Internet do smartphone tenho velocidades mais rápidas, como é que isto é possível...???
Só tenho uma palavra para isto:
HORRÍVEL
Acho mesmo vergonhoso que após dezenas de queixas a única resposta que tem para dar é que a culpa não é da NOS, mas eu pergunto-me a quem eu pago ao final do mês a conta da internet? Será coincidência isto só acontecer com clientes NOS?
Boa tarde
Queremos ajudar.
Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo.
Tem dificuldades?
Obrigado
Pesno que já dei todas as informações nos comentários anteriores. O problema é só com os servidores da Playstation.
Eu tenho a ligação à Xbox Series X e os níveis de download são os mesmo que os contratados. O que se passa é que a ligação ao servidor de jogo da Activision (penso que seja a AWS) em Madrid tem uma latência maior que o servidor de Paris. Sendo que o serviço da MEO de um vizinho com menos velocidade contratada tem menos latência que eu ao servidor de Madrid.
O jogo em si procura os servidores mais perto geograficamente, o que está a acontecer é que para aceder ao servidor de Madrid, passa primeiro pelo servidor dos Estados Unidos - É um problema que já foi bastante falado em fóruns de gaming.
Boa Noite,
Estou a escrever o seguinte texto porque desde dia 05/11/2022 tenho delay nos botões a jogar FIFA na PS5. Sendo jogador competitivo, não ter delay é importante para mim. No dia 07/11 liguei para a NOS onde me disseram que o router estava com má ligação. O técnico remotamente procedeu a tentar resolver o problema. Disse que ficou resolvido, mas depois de experimentar o delay continuava igual. Fiz o teste de despiste de problemas na app da NOS na qual dizia que a qualidade de ligação da internet estava com um problema e no qual se ia ter que agendar uma visita técnica para o dia 08/11. No dia 08/11 o técnico trocou o router e disse que na minha rua houve uma avaria da NOS e que não sabia se já tinha sido resolvida. Com o router novo continuo com o mesmo delay, e isto é uma situação chata porque assim não dá para competir no jogo que eu jogo. A avaria que houve na minha rua já foi resolvida? Influencia o estado de ligação da internet?
Obrigado desde já.
Boa tarde
Queremos ajudar.
Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo.
Tem dificuldades?
Obrigado
Já andam a dizer que querem ajudar há demasiado tempo, o que é certo é que continua tudo igual há mais de meio ano. Serviço mais vergonhoso do país. É só o contrato terminar e dizem adeus a mais um cliente.
Mas que PC amigos, eu quero que a minha playstation receba a velocidade em minha casa com o meu serviço da NOS , como a minha mesma playstation recebe velocidadedes de 500 megas em casa de familiares meus com o serviço da MEO de 500 mb. E não me venham mais com essas respostas automáticas, e de ligar o PC bla bla bla
RESOLVAM-SE
Mas que PC amigos, eu quero que a minha playstation receba a velocidade em minha casa com o meu serviço da NOS , como a minha mesma playstation recebe velocidadedes de 500 megas em casa de familiares meus com o serviço da MEO de 500 mb. E não me venham mais com essas respostas automáticas, e de ligar o PC bla bla bla
RESOLVAM-SE
Só com pc.
Não é só com o PC!!! Sejam transparentes e retirem o traffic shaping, pois se isto continuar faço provas bem específicas para pedir a resolução do contrato no imediato.
A resposta da NOS já foi dada. Algo como ...
“ Não será algo do nosso lado, não testamos velocidade por playstation, apenas pc”.
Boa sorte :/
Comentário
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