Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga
Apoio técnico não verifica questões de ping, e não existe sobrecarga em coaxial.
12 ms é excelente. Qual o problema?
Ainda não obtive nenhuma resposta
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12 ms é excelente. Qual o problema?
é excelente com velocidade média de 950 mb?
em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6
mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\
12 ms é excelente. Qual o problema?
é excelente com velocidade média de 950 mb?
em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6
mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\
A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.
12 ms é excelente. Qual o problema?
é excelente com velocidade média de 950 mb?
em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6
mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\
A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.
Mas se ele esteve bom como não melhoram? 🤔
Boa tarde, existe alguma previsão quanto à resolução dos problemas de routing no jogo Final Fantasy XIV?
O problema persiste desde há quase 4 meses agora, e infelizmente a diferença de ping é tão elevada que o jogo torna-se impossível de jogar (240-260ms em média). É tão mau que tive que parar de jogar durante uns meses à espera que melhorasse, mas tanto tempo começa a tornar-se um pouco ridículo.
Pior ainda é que não apetece nada pagar por uma subscrição de VPN para apenas ver o problema a ser resolvido no dia seguinte, o que essencialmente seria queimar dinheiro.
Compreendo que o problema não pode ser resolvido unilateralmente pela NOS, mas esperava que em 4 meses houvesse pelo menos alguma melhoria ou qualquer feedback para dar aos clientes. Estamos a falar de um jogo que ainda assim é muito popular.
Somos bastantes na mesma situação que tu..
Boa tarde, existe alguma previsão quanto à resolução dos problemas de routing no jogo Final Fantasy XIV?
O problema persiste desde há quase 4 meses agora, e infelizmente a diferença de ping é tão elevada que o jogo torna-se impossível de jogar (240-260ms em média). É tão mau que tive que parar de jogar durante uns meses à espera que melhorasse, mas tanto tempo começa a tornar-se um pouco ridículo.
Pior ainda é que não apetece nada pagar por uma subscrição de VPN para apenas ver o problema a ser resolvido no dia seguinte, o que essencialmente seria queimar dinheiro.
Compreendo que o problema não pode ser resolvido unilateralmente pela NOS, mas esperava que em 4 meses houvesse pelo menos alguma melhoria ou qualquer feedback para dar aos clientes. Estamos a falar de um jogo que ainda assim é muito popular.
Como o
Já andei de trás para a frente quer com o apoio ao cliente da Square Enix, que indicam que a culpa é do ISP e que não conseguem fazer nada.
Aqui está um trace route efetuado hoje pelas 22:00 para o servidor europeu Light do FFXIV.
Tracing route to 80-239-145-7.teliacarrier-cust.com [80.239.145.7]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms NOSDRIVE [192.168.1.1]
2 6 ms 7 ms 7 ms 10.20.127.254
3 7 ms 6 ms 7 ms 10.137.200.17
4 9 ms 6 ms 9 ms 10.255.48.82
5 6 ms 7 ms 6 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 107 ms 106 ms 106 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 107 ms 105 ms 107 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 111 ms 111 ms 111 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 112 ms 112 ms 112 ms if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
11 103 ms 104 ms 103 ms 63.243.186.19
12 102 ms 102 ms 102 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
13 221 ms 222 ms 222 ms rest-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.141.244]
14 220 ms 232 ms 220 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.158]
15 * 183 ms * ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.133.238]
16 208 ms 208 ms 207 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
17 234 ms 237 ms 234 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.114.99]
18 * * * Request timed out.
19 223 ms 219 ms 219 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
20 220 ms * 220 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
21 219 ms 222 ms 218 ms 80-239-145-7.teliacarrier-cust.com [80.239.145.7]
Trace complete.
Como podem ver, cerca de 220ms de ping, está a passar por Nova Iorque para chegar a um servidor localizado na Alemanha.
Já tentei de tudo. NOS eu entendo que o problema possa ser por causa de uma empresa externa responsável pelo routing como tinham dito anteriormente. Existe alguma atualização sobre o assunto?

Adivinhem quem é o unico utilizador da nos?
ridiculo isto -1 cliente nos proximos dias
Bom dia a todos,
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.
Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
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Obrigado
Certo, mas isto já tinha sido dito há 1 mês e meio atrás, correcto? E no entanto na minha FC (guild) tuga, os 4 jogadores que usam NOS continuam com o mesmo problema, sendo de cidades diferentes. O quão gradual se prevê esta solução?
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Certo, mas isto já tinha sido dito há 1 mês e meio atrás, correcto? E no entanto na minha FC (guild) tuga, os 4 jogadores que usam NOS continuam com o mesmo problema, sendo de cidades diferentes. O quão gradual se prevê esta solução?
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 3 ms 3 ms 2 ms 10.137.240.190
4 4 ms 4 ms 3 ms 10.255.48.82
5 3 ms 3 ms 3 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 118 ms 115 ms 112 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 120 ms 120 ms 119 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 122 ms 126 ms 125 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 118 ms 115 ms 119 ms if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
11 122 ms 123 ms 123 ms 63.243.186.19
12 119 ms 120 ms 121 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
13 * 191 ms * ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
14 198 ms 198 ms 198 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
15 204 ms 204 ms 204 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
16 * * * Request timed out.
17 207 ms 207 ms 207 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
18 206 ms * 206 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
19 205 ms 204 ms 205 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Enquanto o Routing for até ao Reino unido, Nova York para chegar ao destino final na Alemanha não há grande optimização a fazer.
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Obrigado por esta comunicação, das partes mais frsutrantes desta situação inteira foi a falta de comunicação na parte da NOS.
Mas por favor entendão que isto é uma situação que já acontece há 4 mêses. Eu pessoalmente estou a pagar por um VPN para poder jogar este jogo, e não quero pagar mais mêses para continuar a jogar um jogo que pessoas de outras companihas têm zero problemas a jogar.
Por isso como os outros utilizadores perguntaram têm alguma ideia de quando iisto vai começar a afetar todos os utilizadores e se há alguma maneira de sabermos se já foi feita essa optimização para cada cliente em especifico?
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Obrigado,
Tracing route to 80-239-145-7.teliacarrier-cust.com [80.239.145.7]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms NOSDRIVE [192.168.1.1]
2 6 ms 6 ms 7 ms 10.20.127.254
3 7 ms 6 ms 6 ms 10.137.200.17
4 8 ms 8 ms 8 ms 10.255.48.82
5 8 ms 6 ms 6 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 112 ms 116 ms 111 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 101 ms 102 ms 102 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 112 ms 112 ms 112 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 102 ms 102 ms 103 ms if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
11 106 ms 106 ms 109 ms 63.243.186.19
12 111 ms 107 ms 106 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
13 218 ms 220 ms 218 ms rest-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.141.244]
14 219 ms 219 ms 219 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.158]
15 * 181 ms * ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.133.238]
16 210 ms 210 ms 210 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
17 220 ms * 218 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.114.99]
18 * * * Request timed out.
19 227 ms 220 ms 220 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
20 220 ms 220 ms * 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
21 217 ms 218 ms 218 ms 80-239-145-7.teliacarrier-cust.com [80.239.145.7]
Trace complete.
Existe alguma previsão de quão gradual esta atualização vai ser?

19.08.2022 Tudo na mesma.
Bom dia a todos,
Compreendemos o que nos indicam.
No entanto, infelizmente, a rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS. Estamos a verificar a situação, internamente.
Se tivermos novidades, partilharemos convosco.
Obrigado
Bom dia a todos,
Compreendemos o que nos indicam.
No entanto, infelizmente, a rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS. Estamos a verificar a situação, internamente.
Se tivermos novidades, partilharemos convosco.
Obrigado
é um mistério isso, deveriam verificar porque só acontece este problema na NOS e nos outros operadores não há estas limitações.
Agradecemos,
Sim, estamos a verificar a questão levantada. Assim que tínhamos novidades, partilharemos. 😀
Obrigado
Reparei que a situação voltou ao infeliz normal, do routing aberrante. Reparei também que, novamente, este routing está a ser feito através dos data centers da Tata Communications, algo que parou de ser feito quando o problema aparentou estar resolvido ou consideravelmente melhor.
Agradecemos,
Sim, estamos a verificar a questão levantada. Assim que tínhamos novidades, partilharemos. 😀
Obrigado
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