Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 3 meses atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

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Boa noite @RuiCarvalho,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerirmos que efetue um reset de fábrica ao router.

Obrigado 

Boas,

Sou cliente NOS e tenho contratado o serviço de NET 500Mbps/100Mbps.

Em todos os dispositivos consigo obter esses valores, mais ou menos, no entanto na PS5 tanto por cabo como por wireless, quando faço o teste de velocidade só consigo cerca de 5Mbps de taxa de carregamento (Upload), a velocidade de transferência ronda sempre os 390-420 Mbps.

Deduzo que seja alguma configuração a fazer no meu router (NOS) ou na PS5, alguém consegue ajudar?

 

Obrigado.

Tenho o mesmo problema 

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Se testares depois das duas da manha tens o upload contratado , depois entre as 07/08 da manha levas o corte novamente , acontece o mesmo comigo , eu fazer stream de um vídeo é pra esquecer nao passa de 1 mega quando tenho contratado 500/100.

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Nada a fazer

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Boa tarde @palves78, @TIAGO JACINTO e @TANIXA.

Agradecemos as vossas mensagens. 

Confirmem-nos, por favor, se a mesma situação ocorre em computadores ligados por cabo ou Wi-Fi.

Pedimos que utilizem a plataforma de testes da NOS como base de análise.

Obrigado 

Mais logo já faço um teste. No computador ligado via cabo não tenho problema nos jogos. Só na consola mesmo com cabo/wifi 0

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Nada a fazer

Grande resposta, portanto paga se por mais pra ter menos lol 

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Boa tarde @palves78@TIAGO JACINTO e @TANIXA.

Agradecemos as vossas mensagens. 

Confirmem-nos, por favor, se a mesma situação ocorre em computadores ligados por cabo ou Wi-Fi.

Pedimos que utilizem a plataforma de testes da NOS como base de análise.

Obrigado 

Claro que em vários sites ou até mesmo esse a velocidade vai ser sempre a contratada , estamos a falar de utilizar mesmo na pratica, a NOS sabe bem dá o “corte” no upload e que depois das duas da manha o “milagre” Acontece. 

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Nada a fazer

Grande resposta, portanto paga se por mais pra ter menos lol 

Claro, isso é a ligação aos servidores da SONY. É uma situação expectável e não há nada a fazer.

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Nada a fazer

Grande resposta, portanto paga se por mais pra ter menos lol 

Claro, isso é a ligação aos servidores da SONY. É uma situação expectável e não há nada a fazer.

Então e o meu, do pc pra tv , será da marca da Tv´.

Bom Dia. Passado um mês e meio dedido desligar a VPN só para ver se já voltou ao que estava antes dos problemas começaram, sem espanto meu continua tudo :

 

Actual NOS: Ping :219ms

Com a VPN : 55ms

LOgo foi alguma coisa feita mesmo? 

 

ps: se precisam de dados é ver os meus posts anteriores, já que nada mudou os dados continuam validos.

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Boa tarde,

Agradecemos a vossa mensagem. 

@TANIXA, detalhe-nos, por favor, a situação. 

@Buzz_Santos, Lamentamos o transtorno. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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@João H. Essa solução de mandar a mensagem privada para o perfil @Fórum  é para todos nós que temos o mesmo problema de routing?
Obrigado.

boa tarde.

mais 2 exemplos.

ansr.pt

http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=ansr.pt&url=/

http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/5ac288d50e8d7754802577b5004a2017

http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=www.dgsi.pt&url=/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/5ac288d50e8d7754802577b5004a2017

 

 

o problema é só com a Internet da  nos com Internet da  uzo ou woo não tenho problemas. tanto no computador como no telemóvel.

 

307 Temporary Redirect

HTTP 307 Temporary Redirect redirect status response code indicates that the resource requested has been temporarily moved to the URL given by the Location headers.

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Bom dia @Eira

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Indique-nos, por favor, qual o servidor em questão. 
Obrigado

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Bom dia @laq
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@laq, a rota adoptada ao servidor de destino não tem que ver, exclusivamente, com a NOS. Para podermos ajudar e verificar juntamente com os detentores, pedimos que nos esclareça a que tipo de servidor pretende aceder. 

Muito obrigado

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@Mário P.  Bom dia, 80.239.145.101, servidor Europeu.

 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2   123 ms   100 ms   100 ms  a109-49-80-2.cpe.netcabo.pt [109.49.80.2]
  3     3 ms     3 ms     2 ms  10.137.240.206
  4     3 ms     3 ms     3 ms  10.255.48.82
  5     3 ms     2 ms     2 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
  6   103 ms   103 ms   105 ms  if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
  7   103 ms   103 ms   103 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  8   102 ms   102 ms     *     if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  9     *        *        *     Request timed out.
 10     *        *        *     Request timed out.
 11   103 ms   103 ms   102 ms  if-ae-1-3.tcore4.njy-newark.as6453.net [216.6.57.6]
 12   104 ms   102 ms   102 ms  if-ae-34-14.tcore3.nto-newyork.as6453.net [66.198.111.27]
 13   103 ms   103 ms   103 ms  63.243.186.19
 14   103 ms   103 ms   103 ms  nyk-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.135.132]
 15   177 ms   177 ms   177 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.113.21]
 16   199 ms   199 ms   199 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
 17   206 ms   206 ms   206 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 18   218 ms     *        *     ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 19   207 ms   208 ms   207 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 20   219 ms   219 ms   218 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 21   206 ms   206 ms   205 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

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Muito obrigado pela confirmação, @Eira 

Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente? 

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Muito obrigado pela confirmação, @Eira 

Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente? 

 @Mário P.  Depois de reiniciado o equipamento……….

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     3 ms     3 ms     3 ms  10.137.240.190
  4     4 ms     3 ms     3 ms  10.255.48.82
  5     3 ms     3 ms     3 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
  6   104 ms   104 ms   104 ms  if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
  7   106 ms   103 ms   104 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  8   102 ms   102 ms   102 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  9     *      101 ms     *     if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
 10   103 ms   102 ms   102 ms  if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
 11   103 ms   102 ms   102 ms  63.243.186.19
 12   103 ms   103 ms   103 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 13     *      171 ms   171 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 14   197 ms   197 ms   197 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 15   204 ms   204 ms   205 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 16     *        *        *     Request timed out.
 17   205 ms   205 ms   205 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 18   204 ms   204 ms   204 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 19   204 ms   205 ms   204 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

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É dificil acreditar que ainda peçam para reiniciar os equipamentos, quando claramente o problema não é do equipamento do cliente, mas sim vosso. Ainda hoje tive de parar de fazer stream porque o upload passou para os 0.1mbps, o que acho ridículo…. Passado quase meio ano parece que isto está mais perto de ficar pior do que ficar resolvido. Deviam era de reembolsar os vossos clientes por não conseguirem manter um serviço em condições.

Boa noite
venho por este meio tentar perceber o que se passara com a NOS nos ultimos dias..

2 anos de contrato ou quase e nunca me queixei de nada, estes dias tenho tido velocidade normal de internet download/upload mas uma latencia mais alta que o costume afetando jogos tanto como em wireless como em cabo.

alguem será capaz de perceber o que se passa?

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por cabo de rede quanto ping tens?

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

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@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga 

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