Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
João H.11 meses atrás
Bom dia a todos, Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.
Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Vamos ajudar. Faça um teste de velocidades, no entanto, sem utilizar a Playstation, mas sim um computador ligado por cabo ao Router.
Obrigado
Bom dia.
Exatamente como o técnico quando cá vem falou.
Ligamos o computador é fazemos o teste aos vossos servidores ou dá concorrência e dá os valores exatos... Eu pego no PC faço o teste e escolho um servidor independentemente e a resposta é coisa e tal a culpa é do servidor que não presta...
Eu pego na consola e levo a casa de um familiar com meo fibra e os valores são no máximo... Como é possível?
Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.
O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho.
Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente.
Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.
Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.
Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.
O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho.
Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente.
Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.
Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.
Não vale a pena ligar porque ninguem vai prestar apoio.
Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.
O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho.
Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente.
Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.
Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.
Não vale a pena ligar porque ninguem vai prestar apoio.
Engraçado, Super User aqui neste forúm a dizer aos clientes da NOS para não ligarem e resolver problems da parte interna.
Levou-me 1 mês e consegui falar com a parte interna da NOS e prestaram apoio, infelizmente uma pessoa só não faz diferença.
Mais de 40Euros em chamadas e foi-me tudo devolvido no final por ter sido descoberto que é mesmo um problema deles, a questão aqui é que a empresa que trata do Routing vem da parte alemã.
Se não quer ajudar tudo bem, mas não venha aqui dizer para ninguém fazer nada.
Também disse que os routers da NOS Bloqueiam/Não permite VPNS e no entanto é mentira porque eu e muitos colegas meus o usam.
Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.
O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho.
Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente.
Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.
Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.
Não vale a pena ligar porque ninguem vai prestar apoio.
Engraçado, Super User aqui neste forúm a dizer aos clientes da NOS para não ligarem e resolver problems da parte interna.
Levou-me 1 mês e consegui falar com a parte interna da NOS e prestaram apoio, infelizmente uma pessoa só não faz diferença.
Mais de 40Euros em chamadas e foi-me tudo devolvido no final por ter sido descoberto que é mesmo um problema deles, a questão aqui é que a empresa que trata do Routing vem da parte alemã.
Se não quer ajudar tudo bem, mas não venha aqui dizer para ninguém fazer nada.
Também disse que os routers da NOS Bloqueiam/Não permite VPNS e no entanto é mentira porque eu e muitos colegas meus o usam.
Cumprimentos amigo.
Quem quiser ligar, pode ligar. Só estou a dizer que o apoio vai desconsiderar tudo o que seja questões relacionadas com ping e não vai ajudar. Isto é certo. Routers da NOS não têm opção de VPN, isto também é certo.
Bom dia a todos, Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.
Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Ultimamente ando com ping altíssimo em servidores como Madrid e Paris, em que antes tinha 40~50 ping. Agora por alguma razão o único servidor jogável é Frankfurt. Isto só acontece com a NOS, tenho amigos que estão noutras operadoras e têm ping estável nesses mesmos servidores. Gostaria de saber se isto é temporário ou não.
A situação de pings altos e packet loss para servidores de jogos e voz (discord, teamspeak, etc.) arrasta-se há meses. Em baixo seguem screen shots de testes. Os problemas são com os routings usados pela nós. É inadmissível, por exemplo, que a ligação a um servidor de voz em Londres tenha 150ms de ping e 30% de packet loss (CHOOPA-LLC.ear1.London1.Level3.net // 195.50.91.2). O mesmo se aplica para routings para BE, FR, DE.
Seguem mais testes. O últimos deles com uma trial de uma Gaming VPN ligada, a qual corrige os routings. Visto que a VPN é paga e a NOS não me vai fazer o desconto na mensalidade, quando é que podemos contar com o problema resolvido?
A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 . Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.
Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue, pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.
Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.
A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 . Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.
Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue, pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.
Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.
O que devo fazer para concertar este problema?
Isto é um problema que já ocorre há meses, basta olhares para os posts das paginas anteriores, o problema de routing já foi detectado mas ainda estamos á espera que seja resolvido.
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