Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
A PCmedic não consegue resolver. Eles escalaram a minha situação para a parte técnica da NOS e da parte da NOS so me deram uma resposta “Do nosso lado está tudo a funcionar corretamente e fizemos vários testes a acusar 20-25 de ping”.
Aposto que nem os testes corretos fizeram.
Acredito, mas talvez se formos muitos a reclamar pode ser que revejam a situação...
Talvez. Eu da minha parte não consigo fazer muito mais. Para não falar que foram mais de 10euros em chamada e não me devolveram dinheiro nenhum sendo que a situação estava boa no lado deles.
Mais um com o mesmo problema aqui. Sem tirar nem por dos comentários anteriores. Quando é que a NOS vai levar esta situação a sério?
Mais um com o mesmo problema aqui. Sem tirar nem por dos comentários anteriores. Quando é que a NOS vai levar esta situação a sério?
Nunca? São demasiado incompetentes para isso. Está bastante óbvio que a NOS não quer saber dos nossos problemas para nada, por isso a única opção é usar VPN ou mudar de operadora.
Os moderadores ja nem respondem a este topico. Quantos somos aqui já? Mais de 20 pessoas com este problema?
Mas eles não conseguem nem perguntar as suas equipas de Datacenter para só rever isto? Ou é falta de conhecimento técnico ?
Já que a NOS não se quer prestar a ajudar, que VPNs têm utilizado para contornar este problema? Um bocado ridículo que se tenha de recorrer a isto, mas pronto.
Já que a NOS não se quer prestar a ajudar, que VPNs têm utilizado para contornar este problema? Um bocado ridículo que se tenha de recorrer a isto, mas pronto.
Eu tou a usar Proton VPN. 5 Euros por Mês , Usa os servidores de espanha. São os melhores e os que estão mais perto.
Boa noite,
Sei que este assunto já está a ser parcialmente discutido no tópico "Problemas com jogos online" mas, dado que as últimas, sensivelmente, quatro páginas são dedicadas ao assunto penso que mereça um tópico próprio para discussão e chamada de atenção sobre o assunto.
Como demonstrado no mesmo tópico através dos trace routes lá colocados por vários utilizadores como, por exemplo, este:

a ligação está a atravessar uma rota estranha, fazendo Portugal - Inglaterra - Nova Iorque - França - Alemanha em vez do tradicional Portugal - Inglaterra - França - Alemanha, que é o que acontece com clientes Vodafone e MEO.
Consequentemente, os clientes NOS têm um ping excessivamente elevado exclusivamente neste jogo.
Eu não sei qual é o problema ao certo. Se soubesse já o teria resolvido. Esgotei hoje todas as minhas vias de comunicação. Comuniquei toda a informação que consegui obter dentro do meu conhecimento de redes, mas sem sucesso.
Já:
- Falei com a Square Enix, a desenvolvedora do jogo, que me sugeriu várias soluções, todas elas sem efeito, terminando sugerindo-me o uso de VPN, que é a única solução até agora que funciona, mas uma sugestão que só por si só não devia ser necessária.
- Falei com um técnico da NOS, que foi bastante prestável e muito profissional, ajudando-me ao que estava ao seu alcance, mas no fim tudo o que me pôde reportar foi que os colegas de redes negam que haja qualquer problema do seu lado e passam a bola para o lado da desenvolvedora do jogo.
- Em ambos os contatos já ultrapassei todas as medidas cliché de reiniciar o router, abrir portas, por aí em diante.
- Investiguei até o máximo de detalhes possíveis sobre o trajeto percorrido pelos pacotes, reparando que este, ainda em Lisboa, sai do domínio da NOS e passa para os data centers da Tata Communications e tentei contacta-los, mas estes apenas me pedem um número de cliente deles que eu, evidentemente, não tenho, dado que se alguém aqui é cliente deles é a NOS, não eu, e como tal a NOS é que teria de os contactar.
Da minha parte não sei mais que solução procurar, resta-me especular sobre como tudo isto parece uma rota BGP mal configurada, mas não é algo que eu, enquanto cliente, possa resolver, portanto viro-me para os fóruns, como acabou por me ser sugerido, para incentivar quem tem problemas a contactar a NOS como puder, seja por e-mail, seja por outras vias, porque, aparentemente, só mesmo com muito ruído é que vai ser possível ver a situação resolvida.
Já sou cliente NOS há muitos anos, nunca tive problemas de maior e quando tive algum problema não tenho nada a apontar. Hoje já não posso dizer o mesmo. Há claramente algum problema que afeta vários clientes, como é possível de ver nos fóruns e pelas já várias vezes que utilizadores reportaram ter contactado a NOS e esta insiste que está tudo bem.
É mesmo a única opção continuar a insistir reportar o problema?
Cumprimentos.
Eles estão a pedir que as pessoas enviem um ticket com o nome dos ISP’s e Copiar um TRACERT no ticket para eles contactarem os ISPS e resolver a situação.
Sigam as instruções e mandem um ticket.
Hoje está mesmo horrivel
1 2 ms 1 ms 2 ms 192.168.1.1
2 12 ms 8 ms 12 ms 10.17.127.254
3 10 ms 10 ms 9 ms 10.137.227.65
4 16 ms 16 ms 17 ms 10.255.48.74
5 26 ms 18 ms 16 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 120 ms 119 ms 119 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 115 ms 112 ms 113 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 112 ms 113 ms 113 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 * 111 ms * if-ae-15-5.tcore3.njy-newark.as6453.net [80.231.130.102]
11 113 ms * * if-ae-1-3.tcore4.njy-newark.as6453.net [216.6.57.6]
12 112 ms 114 ms 113 ms if-ae-34-14.tcore3.nto-newyork.as6453.net [66.198.111.27]
13 131 ms 112 ms 112 ms 63.243.186.19
14 137 ms 114 ms 114 ms nyk-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.135.132]
15 186 ms 186 ms 186 ms ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.113.21]
16 213 ms 213 ms 221 ms prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
17 219 ms 220 ms 220 ms ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
18 222 ms * * ffm-b1-link.ip.twelve99.net [62.115.121.1]
19 220 ms 220 ms 220 ms kddi-ic319844-ffm-b1.ip.twelve99-cust.net [62.115.32.106]
20 220 ms 221 ms 221 ms 195.82.61.14
21 * * * Request timed out.
22 * * 1493 ms 195.82.50.33
Boa noite, estou com uma quantidade que pocket loss, como pode ver pelo foto , sao todos os digas das 18 as 23 assim. e com um certo ping em varios jogos . gostaria que me ajudassem. 100% de pocket loss acho que nao é normal. e o servidor que estou a fazer o teste e de um jogo .

Bem-vindo ao Fórum NOS
Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, se esta dificuldade apenas ocorre quando joga online.
Pedimos, também, que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site.
Obrigado
É urgente a equipa de engenharia da NOS pegar nisto. São problemas de rotas, não é normal ir a Nova Iorque para chegar à Alemanha.
Boa tarde
Sim apenas ocorre quando jogo.
Fiz o teste, mas parece me normal.

Bom dia,
Obrigado nós pela cooperação.😊
Independentemente do jogo em que estiver existe essa perda, é isso,
Obrigado
bom dia,
Sim amigo , desde que seja online tem sempre essa perda
isto vem e do servidor da nos. sera que consegue fazer alguma coisa?

Boa tarde,
Tenho o pacote 500/100 e desde há cerca de 2/ 3 semanas que tenho sentido instabilidade na velocidade de upload, com valores a rondar os 30 Mbps nas piores alturas. Verifico também que fazendo speedtest para o servidor da NOS Lisboa quando antes tinha ping mínimo de 5 ms agora é de cerca de 10 ms a 12 ms.
Agradeço análise e resolução.
Faça teste aqui: teste nos em computador e por cabo de rede.
Obrigado pela sugestão mas entretanto verifiquei que os valores de potência dos canais de upload subiram cerca de 8 a 10 dB face ao habitual. Provavelmente o problema está relacionado com isso. Já perguntei a um vizinho e está com valores de potência similares.

Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.