Header

Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 ano atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

514 Comentários

Bom Dia,

 

Desde há cerca de duas semanas tenho tido ping elevado num jogo em particular. Os servidores estão localizados na Alemanha. no entanto quando faço “ping” ao IP em questão, o valor é cerca de 230ms, ou seja, muito elevado, principalmente quando os servidores estão localizados na Alemanha.

Sei que o problema não é dos servidores porque se usar uma VPN a questão fica resolvida, no entanto não acho adequado ter de pagar por um serviço alternativo para ter uma conexão estável. 

 

IP em questão: 195.82.50.55

 

Cumprimentos.

Reputação 2

Mas estas pessoas estão a comentar sem saber o problema que estamos aqui a levantar? Desde quando é que pagar mais por outro serviço é uma “boa Solução”?

Reputação 2

Falamos com a NOS, dizem que não há problema do lado deles, falamos com a Square, dizem que o Problema não é deles e para falarmos com o nosso ISP.

E é isto que temos, um Routing que era suposto ir PT-ES-FR-GER como é normal está a ir PT-UK-NY-UK-FR-GER .. Reino Unido e Nova York para Servidores na Alemanha.
No fim de contas a culpa não é de Ninguém mas nós é que andamos a pagar aos dois, e depois há recomendações para gastar ainda mais dinheiro em algo extra. Enfim

Boa tarde, 

Durante as ultimas semanas tenho estado em contact com o suporte da Square Enix. O problem foi investigado por a equipa técnica, deixo aqui um excerto do email.

“Looking at the trace, it is indeed highly unlikely that the issue lies with their own hardware, but within their ISP, on the first hops of the routing. This would also explain why their ISP has no issues connecting, since they are probably on the other side of the router causing some issues. But yes, there is nothing we can do from our end. They can maybe try if using a VPN helps any, if that happens to take a different route, though seeing that something's off on hop 3 (basically the entry point to their ISP's network or shortly after), that may not be the case”

Por isso, mais uma vez imploro á NOS que levem nós clientes a serio. Não tenho razão para acreditar que a Square esteja errada aqui, mas tenho várias razões para não confiar na NOS porque no passado já me deixaram mal com as equipas de suporte. 


Por favor investiguem o assunto por o bem da dúzia de clientes que está aqui neste mesmo forum a fazer queixa.

Se for preciso, posso passar este mail a um funcionario da NOS se precisarem, e todas as mesmas informações que passei á Square para chegarem a esta conclusão. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

Durante as ultimas semanas tenho estado em contact com o suporte da Square Enix. O problem foi investigado por a equipa técnica, deixo aqui um excerto do email.

“Looking at the trace, it is indeed highly unlikely that the issue lies with their own hardware, but within their ISP, on the first hops of the routing. This would also explain why their ISP has no issues connecting, since they are probably on the other side of the router causing some issues. But yes, there is nothing we can do from our end. They can maybe try if using a VPN helps any, if that happens to take a different route, though seeing that something's off on hop 3 (basically the entry point to their ISP's network or shortly after), that may not be the case”

Por isso, mais uma vez imploro á NOS que levem nós clientes a serio. Não tenho razão para acreditar que a Square esteja errada aqui, mas tenho várias razões para não confiar na NOS porque no passado já me deixaram mal com as equipas de suporte. 


Por favor investiguem o assunto por o bem da dúzia de clientes que está aqui neste mesmo forum a fazer queixa.

Se for preciso, posso passar este mail a um funcionario da NOS se precisarem, e todas as mesmas informações que passei á Square para chegarem a esta conclusão. 

Normalmente o suporte técnico só aceita relatórios se vier da pcmedic. Um cliente tem que reportar primeiro á pcmedic para sequer chegar a ser verificado.

já agora ..

pcmedic - 16991 - 0,45cents/m

Reputação 3

Ui, ja vi que isto tá a ficar manhoso.

Vou já avisar que contactei a PCmedic e devolveram-me a equipa necessária da NOS.

A PCmedic nao fez nada e gastei mais de 15euros em chamada. Quiseram fazer coisas que eu já tinha feito e ainda fiz mais do que eles fizeram no final de contas.

O Routeamento é o problema. 

A equipa necessária da NOS que me contactou depois da PCmedic disse que no lado deles os testes foi acusados 20 ish de ping e estava tudo correto. 

Para não falar que o senhor que me atendeu disse que pesquisou isto não sei aonde na internet e disse que é um problema normal e comum. Disse que jogou competitivamente ha cerca de 10anos atrás e sabia do que estava a falar.

Um grande yikes é o que tenho a dizer. Aposto que o departamento que me atendeu não fez nada e nem é um departamento da parte da network de servers da NOS. 

Já disse a vocês amigos, a unica maneira de resolver é VPN ou mudarem de Operadora. Não há nada a fazer porque eles estão-se bem cagando, é uma palhaçada.


E aqui no forum é so de Copy-pastas Control+v e control+c Lol é mesmo a gozar com as pessoas


Anyways, não há nada a fazer.

Se fossemos mais a ligar e a pedir para resolverem, quando digo mais é pelo menos umas 200+ pessoas, mas infelizmente não somos muitos. Eles não ajudam.

Abraço e bom dia para vocês amigos.

Reputação 2

Maravilha, já não bastava precisar do VPN para conseguir jogar este jogo por causa da incompetência da NOS, agora também preciso do VPN para ver streams na Twitch!! O vosso serviço está todo, desculpem a expressão, NA xxxxx!!! E não venham com coisas de reiniciar o router ou alterar configurações no PC porque nada resulta, só mesmo usando o VPN. Mais pessoas que teem NOS estão agora com este problema de não conseguir ver streams, e é só na vossa operadora, as outras funcionam normalmente. Venham dizer agora que não teem nenhum problema, só para tornar esta situação ainda mais ridícula do que já é.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @RickXtreme

Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, violando os termos e condições do Forum NOS. 

Não temos conhecimento de que exista uma indisponibilidade, individual, da NOS, na utilização de Twitch. 
Muito obrigado

Reputação 3

Só um exemplo de um teste como mais uma prova : 
Sem VPN mais de 100+ de ping a todos os servidores da twitch Europeus.

Com VPN 


“Está tudo bem da nossa parte e não há qualquer problema”

Já agora eu tenho 42ms ao Final fantasy a usar o VPN também.

Mas não nos vamos esquecer “Todos os testes feitos da nossa parte estão bons”

Então um belo dia que é menos um cliente. Não tenho paciência para esta palhaçada.

@Mário P.  É tudo o mesmo.

Não é só do Jogo Final Fantasy 14.

Quantas mais provas são necessárias.

Vocês lêm o vosso próprio forum? Porque continuam a tentar andar as voltas com esta conversa? 

Qual é a parte que não entendem que tem mais de 10+ pessoas aqui neste forúm com este problema? 

Ninguém, NINGUÉM da MEO ou da VODAFONE tem este PROBLEMA.

Em 2 anos nunca tive este problema nem ninguém, e derrepente a 8 de abril toda a gente tem o mesmo problema não é?

Então o que tem de ser feito? A equipa necessária tem de trabalhar e mecher as naldegas. 

Parem de andar as voltas e dirigem isto para os superiores ou a equipa necessária. Por amor de deus vão semanas já. 

PORFAVOR. Mas que palhaçada porra, tenho que me meter de joelhos e pedir porfavor?

Reputação 2

Boa noite @RickXtreme

Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, violando os termos e condições do Forum NOS. 

Não temos conhecimento de que exista uma indisponibilidade, individual, da NOS, na utilização de Twitch. 
Muito obrigado

Não teem conhecimento???? Então os nossos comentários aqui são o quê??? Eu acho imensa piada, que acaba por não ter graça nenhuma, que vocês venham sempre dizer que não teem conhecimento de problema nenhum, QUANDO TEEM IMENSA GENTE AQUI A INFORMAR OS PROBLEMAS QUE EXISTEM!!

Será preciso pedir muito que vocês se deem ao trabalho de verificar de uma vez por todas o vosso serviço em vez de andarem a gozar com os clientes?

Eu não sei se já perceberam que não interessa se das vossas instalações vocês não teem problemas nenhuns, o que importa é que os VOSSOS CLIENTES estão a ter problemas em fazer a ligação a certos servidores por culpa vossa. Já foi dito milhares de vezes que só a NOS é que está com este problema, começou a acontecer a toda a gente EXATAMENTE NO MESMO DIA, e vocês continuam a preferir ignorar e chamar-nos de mentirosos. Tenham vergonha na cara.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @RickXtreme
Quanto ao jogo online, como indicado, sendo uma questão de microinformática é necessário existir um relatório endereçado. 

Relativamente à dificuldade no acesso ao Twitch.tv já nos encontramos a trabalhar na solução e contamos ser breves na resolução. 
Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Reputação 2

Boa noite @RickXtreme
Quanto ao jogo online, como indicado, sendo uma questão de microinformática é necessário existir um relatório endereçado. 

Relativamente à dificuldade no acesso ao Twitch.tv já nos encontramos a trabalhar na solução e contamos ser breves na resolução. 
Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Mas como é que esse relatório vai ser criado se quem atende da PCMedic parece não perceber do assunto e diz que está tudo bem, quando claramente existe um problema a afectar vários clientes? É que não faz sentido nenhum.

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Nenhum router vai suportar o uso de vpns.

A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.

Reputação 3

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Nenhum router vai suportar o uso de vpns.

A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.

“Nenhum router vai suportar o uso de vpns” 

O que significa, ou em que contexto?

Eu uso um VPN pago. E 2 outras pessoas que também estão com a NOS que cunheço também estão a usar VPN e trata dos problemas todos. 

No entanto aqui estamos. Mais de 15 clientes todos com o mesmo problema na mesma data, e ninguém faz nada. 

Entendo que não é culpa das pessoas que estão aqui a prestar serviço no forum, mas por amor de deus. 

Neste momento isto já se torna uma palhaçada. Vai quase 1 mês.

 

Aqui a prova em que o uso de VPN Funciona.

 

Reputação 1

Boas. Tenho o mesmo problema que os restantes utilizadores. Ainda não houve nenhuma resolução desde da data de 8 de Abril.

 

 

Reputação 2

Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos  ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.

Reputação 1

Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos  ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.

Ou gasto o dinheiro na chamada ou gasto o mesmo dinheiro que já gastei para ter uma vpn…

Reputação 3

A PCmedic não consegue resolver. Eles escalaram a minha situação para a parte técnica da NOS e da parte da NOS so me deram uma resposta “Do nosso lado está tudo a funcionar corretamente e fizemos vários testes a acusar 20-25 de ping”.

Aposto que nem os testes corretos fizeram. 

Reputação 2

Acredito, mas talvez se formos muitos a reclamar pode ser que revejam a situação...

Reputação 3

Talvez. Eu da minha parte não consigo fazer muito mais. Para não falar que foram mais de 10euros em chamada e não me devolveram dinheiro nenhum sendo que a situação estava boa no lado deles.

Reputação 1

Mais um com o mesmo problema aqui. Sem tirar nem por dos comentários anteriores. Quando é que a NOS vai levar esta situação a sério?

Reputação 1

Mais um com o mesmo problema aqui. Sem tirar nem por dos comentários anteriores. Quando é que a NOS vai levar esta situação a sério?

Nunca? São demasiado incompetentes para isso. Está bastante óbvio que a NOS não quer saber dos nossos problemas para nada, por isso a única opção é usar VPN ou mudar de operadora.

Reputação 3

Os moderadores ja nem respondem a este topico. Quantos somos aqui já? Mais de 20 pessoas com este problema?

Reputação 1

Mas eles não conseguem nem perguntar as suas equipas de Datacenter para só rever isto? Ou é falta de conhecimento técnico ?

Comentário