Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Boa tarde
Agradecemos o vosso testemunho.
Para organização do Fórum, movemos os comentários sobre este tema para este tópico.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde a todos, ligar 931699000 apoio técnico para que remotamente verifiquem essa situação.
Update: Fiz mais uma chamada para a PCmedic
Para toda a gente a ter problemas com o final fantasy etc.
Da parte da PCmedic não me conseguiram ajudar e escalaram a situação para a parte técnica da NOS.
O colega que me atendeu da parte Técnica fez-me umas perguntas e então escalou a situação para a parte da Rede se bem entendi.
É so esperar agora e ver o que me dizem que vão me contactar.
Isto é fazer pessão, toda a gente que têm este problem. Façam-me um favor e liguem para o apoio técnico e façam pressão a eles.
Só assim é que vamos lá que eles não fazem nada.
Bom dia
Agradecemos o seu feedback. Assim que receba o parecer da equipa, por favor, partilhe-o com a comunidade.
A sua questão pode ajudar outros utilizadores.
Muito obrigado
De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.
De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.
Reinicie o equipamento, pode ter sido atualização
Bom dia
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Bom dia
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Isto só pode ser gozar com os clientes…. Farto de reiniciar o router estou eu.
O PROBLEMA É DO VOSSO LADO!!!!!
Bom dia
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
wow, se perde-se 1m a ler os posts viam que ja reniciou o equipamento….

imagina ser gestor de comunidade e ler posts….
A NOS não vai verificar isso ..
a NOS tem que verificar esta situação. É um problema deles. A gente tem que LITERALMENTE pagar um serviço de VPN para ter uma boa latência e arranjar o problema pela nossa parte.
Acha isso correto? Com todo o respeito Sr. Guimas e sem ofensa alguma nas palavras mas isso chama-se um Serviço de cocó. E tenho a certeza que no contrato bem diz lá que todo o serviço que não for entregue ao cliente de forma que foi o contrato feito é ilegal. Não que tenha cunhecimento de Lei mas se for ler o contrato tenho a certeza que está lá bem escrito uma linha parecida.
Se fosse ainda só uma pessoa ou duas tudo bem. Mas somos vários. Tudo na mesma data. Alguma coisa foi feita da parte da administração de rede, seija update, alguma falha de servidor, ou firmware.
Se não é visto ou não verificam que vale pagar o serviço e não o receber? Tenho cunhecidos da parte da Vodafone e da Meo que não têm problema nenhum.
Obrigado pela atênção e ajuda. Mas restart ou router, ligar ao apoio técnico, ou seija o que for não têm nada haver com o problema nem vai ajudar o problema que todos nós temos.
Bom dia, eu tenho o mesmo problema que muitas pessoas estão a referir no jogo Final Fantasy.

Para o quantidade de dinheiro que pago mensalmente isto é inadmissível, o problema é claramente da vossa parte.
Bom dia
Lamentamos o transtorno.
Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via.
Saiba mais sobre a PC Medic aqui.
Obrigado
Tal como os outros, ando a ter exatamente o mesmo problema.
O problema começou á sexta, dia 8. Se a NOS não consegue resolver o problema, será que a PC Medic consegue? Isto não é um problema de equipamento ou dos nossos computadores. E não é um problema que podem simplesmente ignorar. É um problema que a NOS vai ter que arranjar, por isso por favor escalem este caso, contactem a equipa relevante, façam o que for necessario para arranjar isto pois está a afetar dezenas de utilizadores da NOS
Está aqui o teste que fiz de trace route, tal como os outros tenho resultados chocantes.
Tracing route to neolobby07.ffxiv.com [195.82.50.10]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 9 ms 9 ms 10 ms 10.197.255.254
3 11 ms 9 ms 9 ms 10.137.201.97
4 11 ms 11 ms 10 ms 10.255.48.74
5 10 ms 9 ms 10 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 110 ms 109 ms 109 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 115 ms 108 ms 109 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 109 ms 112 ms 108 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 110 ms 109 ms 109 ms if-ae-66-7.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.23]
11 110 ms 110 ms 110 ms 63.243.186.19
12 110 ms 110 ms 110 ms nyk-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.135.132]
13 185 ms 184 ms 187 ms ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.113.21]
14 219 ms 211 ms 217 ms prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
15 * * * Request timed out.
16 212 ms 215 ms 218 ms ffm-b1-link.ip.twelve99.net [62.115.121.1]
17 211 ms 213 ms 211 ms kddi-ic319844-ffm-b1.ip.twelve99-cust.net [62.115.32.106]
18 213 ms 211 ms 226 ms 195.82.61.14
19 212 ms 211 ms 216 ms 195.82.50.230
20 212 ms 212 ms 213 ms 195.82.50.10
Update: Fiz mais uma chamada para a PCmedic
Para toda a gente a ter problemas com o final fantasy etc.
Da parte da PCmedic não me conseguiram ajudar e escalaram a situação para a parte técnica da NOS.
O colega que me atendeu da parte Técnica fez-me umas perguntas e então escalou a situação para a parte da Rede se bem entendi.
É so esperar agora e ver o que me dizem que vão me contactar.
Isto é fazer pessão, toda a gente que têm este problem. Façam-me um favor e liguem para o apoio técnico e façam pressão a eles.
Só assim é que vamos lá que eles não fazem nada.
Já contactei a PCmedic 2 vezes, um gasto enorme de dinheiro para nada. Eles escalaram a situação para vocês.
Por amor de deus que serviço é este. Nem os moderadores lêm o que os clientes escrevem.
E ainda não foi devolvida a chamada que me foi prometida da situalão que foi escalada.
Isto é um problema da DataCenter da NOS. Porfavor ESCALEM esta situação. Umas quantas pessoas aqui neste forúm se estão a queixar disto. Para não falar das pessoas que nêm vêm ao forúm, sabe-se lá quantos.
Mais uma vez, porfavor. Falem com a administração. Não sei o que têm de fazer. Isto tem de ser resolvido. a PCmedic não consegue arranjar este problema.
“ Da parte da PCmedic não me conseguiram ajudar e escalaram a situação para a parte técnica da NOS”.
“ Obrigado, mas não resolve o problema, não existe qualquer problema ao nível do router, a questão é mesmo no routeamento dentro do datacenter da NOS, o problema só pode ser resolvido pelos vossos administradores de redes, eu trabalho nessa área numa grande empresa em Portugal, e só não consigo resolver o problema, porque como é óbvio não trabalho para vocês logo não tenho forma de resolver o problema, esta questão tem de ser mesmo encaminhada para a vossa equipa de gestão de redes, o bottleneck está mesmo do vosso lado.”
Aqui está a solução, eu venho da Meo onde no site podemos fazer tickets e expor os nossos problemas e dai são reencaminhados para quem de direito para os solucionar, vocês não podem fazer o mesmo?
Compreendemos
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do serviço de internet em jogos online com o nosso router.
Existindo vários factores como, por exemplo, a que servidor a que está ligado ou não, precisamos que exista um parecer sobre o tema, neste caso, da PC Medic. Mesmo que a situação não fique solucionada com o contacto da PC Medic, sendo esta uma parceira da NOS, existe um contacto que após averiguarem os vossos temas é elaborado um relatório e endereçado à NOS, pelo que pode ser algo especifico como versão de firmware ou outro tema que seja da responsabilidade da NOS e que tenha de ser solucionado.
Mas para isso, precisamos de compreender melhor o que se passa.
Muito obrigado!
Compreendemos
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do serviço de internet em jogos online com o nosso router.
Existindo vários factores como, por exemplo, a que servidor a que está ligado ou não, precisamos que exista um parecer sobre o tema, neste caso, da PC Medic. Mesmo que a situação não fique solucionada com o contacto da PC Medic, sendo esta uma parceira da NOS, existe um contacto que após averiguarem os vossos temas é elaborado um relatório e endereçado à NOS, pelo que pode ser algo especifico como versão de firmware ou outro tema que seja da responsabilidade da NOS e que tenha de ser solucionado.
Mas para isso, precisamos de compreender melhor o que se passa.
Muito obrigado!
O que foi falado com a PCmedic no meu caso, poderia ser um problema de firmware. Sendo que ao resultado não foi.
O primeiro parceiro que fez a resolução comigo fez vários testes comigo por controle remoto, mostrei-lhe todos os testes que foram feitos e que de palavras desse senhor foram ditas : Não é normal não.
Arranjei um IP externo novo. Não resolveu nada. Abri portas com o tal parceiro. Também não fez nada.
Fiz atão uma segunda chamada. Mais uns 15 minutos de chamada a fazer mais uns testes so a consumir custo para nada.
Lá o Sr. que me atendeu então escalou essa situação e Relatorio para um parceiro da Nos e passaram-me a chamada.
O Sr. que me atendeu nem sequer me deixou falar e bateu na tecla de “Eu verifiquei na internet e parece um problema comum que muita gente a parte mundial tem e eu tambem joguei competitivo a 10 anos atrás e era comum” e depois lá me pediu o contacto e disse que me iriam ligar.
Primeiro de tudo, eu não tenho nada haver se esse Sr. Jogou competitivo ou não há 10 anos atrás. Os problemas que ele pesquisou na internet não me interessa.
Foi um pessimo atendimento e no final de contas nem tive oportunidade de falar.
A Resolução de Tracert mostra na linha 12 que o problema é do ISP. E ja tem aqui uns quantos no topico feitos, é so puxar a pagina acima e tem screenshots.
Não sei o que mais pode ser dito. O que quer que todos nós façamos?
Ninguém nos ajuda, a pcmedic escala a situação para vocês. Ninguém dirige chamadas e as situações escaladas não são resolvidas. Então em que mundo é que vivemos?
- Update do Caso:
Ja me retomaram a chamada da parte técnica do problema que foi escalado.
A equipa técnica aparentemente não tem problemas e todos os testes que foram feitos estão bons.
Foi acusado testes de 5 - 25 ping dos servidores deles para os servidores da Square Enix na europa.
Fizeram-me uma atualização no Router de firmware e infelizmente não fez nada.
Nada pode ser feito, pedi sugestões e do lado deles não há mais nada que possa ser feito.
A unica opção para os jogadores aqui de Final Fantasy da minha parte agora é :
1- Mudar de Operadora
2- Usar um VPN
3- Instalar um programa chamado “XIV Alexander” : https://github.com/Soreepeong/XivAlexander (ajuda com latência alta a usar ogcds/rotações dos jobs)
Se precisarem de ajuda para instalar o programa digam-me estou disposto a ajudar.
De momento vou usar os restantes 21 dias de VPN que tenho e infelizmente vou mudar de operadora depois a não ser que o problema seija resolvido por algum milagre.
Micael
Se realmente nada mudar durante estes próximos dias, também vou ser obrigado a mudar de operadora. É completamente rídiculo que tenham esta informação toda disponibilizada pelos clientes, sabem exatamente o dia e hora em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS, e mesmo assim são incapazes de sequer dar-se ao trabalho de verificar o problema... veem sempre com a história que o problema é do equipamento do cliente e que somos nós que temos de resolver isto.
Não dá para entender como é que uma empresa de telecomunicações não consegue sequer gerir o próprio sistema e verificar problemas mais detalhados, só sabem enviar respostas pré-feitas que não resolvem nada. Ridículo. Tanto mexem nas coisas que acabam por estragar mais do que melhorar, e os clientes que se lixem.
Também não entendo como é que teem aqui mais que provas que toda a gente que tem NOS está a sofrer do mesmo problema, e veem dizer que não encontraram problemas de latência aos servidores da Square Enix. Pergunto-me que raio de testes foram feitos e faz-me pensar que usaram um routeamento diferente do que os clientes teem...
Só um exemplo de um teste como mais uma prova :
Sem VPN mais de 100+ de ping a todos os servidores da twitch Europeus.

Com VPN

“Está tudo bem da nossa parte e não há qualquer problema”
Já agora eu tenho 42ms ao Final fantasy a usar o VPN também.
Mas não nos vamos esquecer “Todos os testes feitos da nossa parte estão bons”
Então um belo dia que é menos um cliente. Não tenho paciência para esta palhaçada.
Realmente quando estas são as nossas opções, e quando o PCMedic tem este tipo de comportamento nem vale gastar o tempo. Por mim, a NOS tem até ao fim do free trial do meu VPN. Depois mudo para outra operadora, mais ninguem tem este probleam em Portugal só os clientes da NOS.
A questão é mesmo no routeamento, se repararem está a ser enviada para PT-Uk-Nova york-Uk-FR-GER, quando o normal em qualquer outro servidor de dusseldorf seria PT-ES-FR-GR

Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.
Obrigado
De que forma podem ajudar? Talvez lerem os posts e repararem que o problema é igual para todos e que teem de resolver o problema de routeamento que o vosso servidor tem? Eu acho incrível como é que não há ninguém aqui da parte da NOS que se dê ao trabalho de passar isto para o departamento competente, andam aqui apenas a mandar areia para os olhos das pessoas…. Já passaram praticamente duas semanas e ainda nada foi resolvido, pelo que me dá a entender que a NOS não quer saber se perde clientes. Se fosse para aderir a um dos vossos serviços, de certeza que moviam mundos fundos para agarrar o cliente, mas depois para resolverem algum problema é só incompetência.
Comentário
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