Header

Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 ano atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

514 Comentários

Reputação 2

Bom dia @RickXtreme
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Isto só pode ser gozar com os clientes…. Farto de reiniciar o router estou eu.

 

O PROBLEMA É DO VOSSO LADO!!!!!

Bom dia @RickXtreme
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

wow, se perde-se 1m a ler os posts viam que ja reniciou o equipamento….

imagina ser gestor de comunidade e ler posts….

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não vai verificar isso ..

Reputação 3

A NOS não vai verificar isso ..

a NOS tem que verificar esta situação. É um problema deles. A gente tem que LITERALMENTE pagar um serviço de VPN para ter uma boa latência e arranjar o problema pela nossa parte. 

Acha isso correto? Com todo o respeito Sr. Guimas e sem ofensa alguma nas palavras mas isso chama-se um Serviço de cocó. E tenho a certeza que no contrato bem diz lá que todo o serviço que não for entregue ao cliente de forma que foi o contrato feito é ilegal. Não que tenha cunhecimento de Lei mas se for ler o contrato tenho a certeza que está lá bem escrito uma linha parecida.

Se fosse ainda só uma pessoa ou duas tudo bem. Mas somos vários. Tudo na mesma data. Alguma coisa foi feita da parte da administração de rede, seija update, alguma falha de servidor, ou firmware. 

Se não é visto ou não verificam que vale pagar o serviço e não o receber? Tenho cunhecidos da parte da Vodafone e da Meo que não têm problema nenhum. 

Obrigado pela atênção e ajuda. Mas restart ou router, ligar ao apoio técnico, ou seija o que for não têm nada haver com o problema nem vai ajudar o problema que todos nós temos. 

Reputação 2

Bom dia, eu tenho o mesmo problema que muitas pessoas estão a referir no jogo Final Fantasy.

Para o quantidade de dinheiro que pago mensalmente isto é inadmissível, o problema é claramente da vossa parte.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eira e @Micael João

Lamentamos o transtorno. 
Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via. 
Saiba mais sobre a PC Medic aqui.

Obrigado

Tal como os outros, ando a ter exatamente o mesmo problema. 

 

O problema começou á sexta, dia 8. Se a NOS não consegue resolver o problema, será que a PC Medic consegue? Isto não é um problema de equipamento ou dos nossos computadores. E não é um problema que podem simplesmente ignorar. É um problema que a NOS vai ter que arranjar, por isso por favor escalem este caso, contactem a equipa relevante, façam o que for necessario para arranjar isto pois está a afetar dezenas de utilizadores da NOS 

Está aqui o teste que fiz de trace route, tal como os outros tenho resultados chocantes. 


Tracing route to neolobby07.ffxiv.com [195.82.50.10]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     9 ms     9 ms    10 ms  10.197.255.254
  3    11 ms     9 ms     9 ms  10.137.201.97
  4    11 ms    11 ms    10 ms  10.255.48.74
  5    10 ms     9 ms    10 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
  6   110 ms   109 ms   109 ms  if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
  7   115 ms   108 ms   109 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  8   109 ms   112 ms   108 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  9     *        *        *     Request timed out.
 10   110 ms   109 ms   109 ms  if-ae-66-7.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.23]
 11   110 ms   110 ms   110 ms  63.243.186.19
 12   110 ms   110 ms   110 ms  nyk-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.135.132]
 13   185 ms   184 ms   187 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.113.21]
 14   219 ms   211 ms   217 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
 15     *        *        *     Request timed out.
 16   212 ms   215 ms   218 ms  ffm-b1-link.ip.twelve99.net [62.115.121.1]
 17   211 ms   213 ms   211 ms  kddi-ic319844-ffm-b1.ip.twelve99-cust.net [62.115.32.106]
 18   213 ms   211 ms   226 ms  195.82.61.14
 19   212 ms   211 ms   216 ms  195.82.50.230
 20   212 ms   212 ms   213 ms  195.82.50.10

Reputação 3

Update: Fiz mais uma chamada para a PCmedic

Para toda a gente a ter problemas com o final fantasy etc. 

Da parte da PCmedic não me conseguiram ajudar e escalaram a situação para a parte técnica da NOS.

O colega que me atendeu da parte Técnica fez-me umas perguntas e então escalou a situação para a parte da Rede se bem entendi.

É so esperar agora e ver o que me dizem que vão me contactar.

Isto é fazer pessão, toda a gente que têm este problem. Façam-me um favor e liguem para o apoio técnico e façam pressão a eles.

Só assim é que vamos lá que eles não fazem nada.

@Mário P. Desculpe a pergunta. Mas vocês lêm o vosso próprio forúm? 

Já contactei a PCmedic 2 vezes, um gasto enorme de dinheiro para nada. Eles escalaram a situação para vocês. 

Por amor de deus que serviço é este. Nem os moderadores lêm o que os clientes escrevem. 

E ainda não foi devolvida a chamada que me foi prometida da situalão que foi escalada.

Isto é um problema da DataCenter da NOS. Porfavor ESCALEM esta situação. Umas quantas pessoas aqui neste forúm se estão a queixar disto. Para não falar das pessoas que nêm vêm ao forúm, sabe-se lá quantos.

Mais uma vez, porfavor. Falem com a administração. Não sei o que têm de fazer. Isto tem de ser resolvido. a PCmedic não consegue arranjar este problema. 

Reputação 2

@Mário P.  Peço desculpa mas pelos vistos não têm acompanhado os posts que as pessoas têm colocado por aqui.

“ Da parte da PCmedic não me conseguiram ajudar e escalaram a situação para a parte técnica da NOS”. @Micael João 

“ Obrigado, mas não resolve o problema, não existe qualquer problema ao nível do router, a questão é mesmo no routeamento dentro do datacenter da NOS, o problema só pode ser resolvido pelos vossos administradores de redes, eu trabalho nessa área numa grande empresa em Portugal, e só não consigo resolver o problema, porque como é óbvio não trabalho para vocês logo não tenho forma de resolver o problema, esta questão tem de ser mesmo encaminhada para a vossa equipa de gestão de redes, o bottleneck está mesmo do vosso lado.” @Bruno Pereira_82 

Aqui está a solução, eu venho da Meo onde no site podemos fazer tickets e expor os nossos problemas e dai são reencaminhados para quem de direito para os solucionar, vocês não podem fazer o mesmo?

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos @Eira, @Micael João e @Francamente
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do serviço de internet em jogos online com o nosso router. 
Existindo vários factores como, por exemplo, a que servidor a que está ligado ou não, precisamos que exista um parecer sobre o tema, neste caso, da PC Medic. Mesmo que a situação não fique solucionada com o contacto da PC Medic, sendo esta uma parceira da NOS, existe um contacto que após averiguarem os vossos temas é elaborado um relatório e endereçado à NOS, pelo que pode ser algo especifico como versão de firmware ou outro tema que seja da responsabilidade da NOS e que tenha de ser solucionado. 

Mas para isso, precisamos de compreender melhor o que se passa. 
Muito obrigado!

Reputação 3

Compreendemos @Eira@Micael João e @Francamente
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do serviço de internet em jogos online com o nosso router. 
Existindo vários factores como, por exemplo, a que servidor a que está ligado ou não, precisamos que exista um parecer sobre o tema, neste caso, da PC Medic. Mesmo que a situação não fique solucionada com o contacto da PC Medic, sendo esta uma parceira da NOS, existe um contacto que após averiguarem os vossos temas é elaborado um relatório e endereçado à NOS, pelo que pode ser algo especifico como versão de firmware ou outro tema que seja da responsabilidade da NOS e que tenha de ser solucionado. 

Mas para isso, precisamos de compreender melhor o que se passa. 
Muito obrigado!

O que foi falado com a PCmedic no meu caso, poderia ser um problema de firmware. Sendo que ao resultado não foi. 

O primeiro parceiro que fez a resolução comigo fez vários testes comigo por controle remoto, mostrei-lhe todos os testes que foram feitos e que de palavras desse senhor foram ditas : Não é normal não.

Arranjei um IP externo novo. Não resolveu nada. Abri portas com o tal parceiro. Também não fez nada.

Fiz atão uma segunda chamada. Mais uns 15 minutos de chamada a fazer mais uns testes so a consumir custo para nada.

Lá o Sr. que me atendeu então escalou essa situação e Relatorio para um parceiro da Nos e passaram-me a chamada. 

O Sr. que me atendeu nem sequer me deixou falar e bateu na tecla de “Eu verifiquei na internet e parece um problema comum que muita gente a parte mundial tem e eu tambem joguei competitivo a 10 anos atrás e era comum” e depois lá me pediu o contacto e disse que me iriam ligar.

Primeiro de tudo, eu não tenho nada haver se esse Sr. Jogou competitivo ou não há 10 anos atrás. Os problemas que ele pesquisou na internet não me interessa.

Foi um pessimo atendimento e no final de contas nem tive oportunidade de falar.

A Resolução de Tracert mostra na linha 12 que o problema é do ISP. E ja tem aqui uns quantos no topico feitos, é so puxar a pagina acima e tem screenshots. 

Não sei o que mais pode ser dito. O que quer que todos nós façamos?

Ninguém nos ajuda, a pcmedic escala a situação para vocês. Ninguém dirige chamadas e as situações escaladas não são resolvidas. Então em que mundo é que vivemos?

Reputação 3
  • Update do Caso: 

    Ja me retomaram a chamada da parte técnica do problema que foi escalado.

    A equipa técnica aparentemente não tem problemas e todos os testes que foram feitos estão bons.

    Foi acusado testes de 5 - 25 ping dos servidores deles para os servidores da Square Enix na europa.

    Fizeram-me uma atualização no Router de firmware e infelizmente não fez nada.

    Nada pode ser feito, pedi sugestões e do lado deles não há mais nada que possa ser feito.

    A unica opção para os jogadores aqui de Final Fantasy da minha parte agora é :

    1- Mudar de Operadora
    2- Usar um VPN
    3- Instalar um programa chamado “XIV Alexander” : https://github.com/Soreepeong/XivAlexander (ajuda com latência alta a usar ogcds/rotações dos jobs)

    Se precisarem de ajuda para instalar o programa digam-me estou disposto a ajudar.

    De momento vou usar os restantes 21 dias de VPN que tenho e infelizmente vou mudar de operadora depois a não ser que o problema seija resolvido por algum milagre.

    Micael
Reputação 2

Se realmente nada mudar durante estes próximos dias, também vou ser obrigado a mudar de operadora. É completamente rídiculo que tenham esta informação toda disponibilizada pelos clientes, sabem exatamente o dia e hora em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS, e mesmo assim são incapazes de sequer dar-se ao trabalho de verificar o problema... veem sempre com a história que o problema é do equipamento do cliente e que somos nós que temos de resolver isto.

Não dá para entender como é que uma empresa de telecomunicações não consegue sequer gerir o próprio sistema e verificar problemas mais detalhados, só sabem enviar respostas pré-feitas que não resolvem nada. Ridículo. Tanto mexem nas coisas que acabam por estragar mais do que melhorar, e os clientes que se lixem.

Também não entendo como é que teem aqui mais que provas que toda a gente que tem NOS está a sofrer do mesmo problema, e veem dizer que não encontraram problemas de latência aos servidores da Square Enix. Pergunto-me que raio de testes foram feitos e faz-me pensar que usaram um routeamento diferente do que os clientes teem...

Reputação 3

Só um exemplo de um teste como mais uma prova : 
Sem VPN mais de 100+ de ping a todos os servidores da twitch Europeus.

Com VPN 


“Está tudo bem da nossa parte e não há qualquer problema”

Já agora eu tenho 42ms ao Final fantasy a usar o VPN também.

Mas não nos vamos esquecer “Todos os testes feitos da nossa parte estão bons”

Então um belo dia que é menos um cliente. Não tenho paciência para esta palhaçada.

Realmente quando estas são as nossas opções, e quando o PCMedic tem este tipo de comportamento nem vale gastar o tempo. Por mim, a NOS tem até ao fim do free trial do meu VPN. Depois mudo para outra operadora, mais ninguem tem este probleam em Portugal só os clientes da NOS. 

Reputação 2

 A questão é mesmo no routeamento, se repararem está a ser enviada para PT-Uk-Nova york-Uk-FR-GER, quando o normal em qualquer outro servidor de dusseldorf seria PT-ES-FR-GR

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde @Eira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.

Obrigado 

De que forma podem ajudar? Talvez lerem os posts e repararem que o problema é igual para todos e que teem de resolver o problema de routeamento que o vosso servidor tem? Eu acho incrível como é que não há ninguém aqui da parte da NOS que se dê ao trabalho de passar isto para o departamento competente, andam aqui apenas a mandar areia para os olhos das pessoas…. Já passaram praticamente duas semanas e ainda nada foi resolvido, pelo que me dá a entender que a NOS não quer saber se perde clientes. Se fosse para aderir a um dos vossos serviços, de certeza que moviam mundos fundos para agarrar o cliente, mas depois para resolverem algum problema é só incompetência.

Olá, desde o dia 8 de abril que o meu ping no jogo FFXIV passou de 40 para cerca de 200-250 nos servidores europeus, não há esse problema com qualquer outra companhia visto que tenho amigos que usam a MEO/Vodafone e não notaram qualquer diferença.

Este problema também se nota no site twitch.tv em que há vezes em que a internet deixa de funcionar nesse site em específico e também no FFXIV.

 

Há alguma coisa que se possa fazer? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +4

Olá, desde o dia 8 de abril que o meu ping no jogo FFXIV passou de 40 para cerca de 200-250 nos servidores europeus, não há esse problema com qualquer outra companhia visto que tenho amigos que usam a MEO/Vodafone e não notaram qualquer diferença.

Este problema também se nota no site twitch.tv em que há vezes em que a internet deixa de funcionar nesse site em específico e também no FFXIV.

 

Há alguma coisa que se possa fazer? Obrigado.

Já há um tópico sobre esse assunto com muita gente a queixar-se do mesmo:

De momento só resolve com VPN, até que a NOS assuma o problema e resolva o assunto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

E que tal fazerem vocês um reset á porcaria do vosso sistema? Mas será possível que vocês não teem inteligência suficiente para ver que VÁRIAS PESSOAS ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA?????? ISTO NÃO É UM PROBLEMA DO NOSSO LADO!!!

 

“O @dxnog prestou uma boa ajuda.”

 

Mas que boa ajuda???? Com esse comentário está a dizer que a solução da parte da NOS é que os clientes paguem serviços de VPN porque na NOS são demasiado incompetentes para resolver um problema no próprio serviço…

 

Parem de tentar resolver cada problema individualmente como se fosse diferente para cada um, porque o vosso serviço é que não está a funcionar correctamente. É que realmente não dá para entender, vocês teem tudo o que necessitam, data exata em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS que se querem ligar a certos servidores na Europa, prints que provam que estamos todos com o mesmo problema, e mesmo assim continuam a fazer-nos de parvos e a perder o nosso tempo…. Pergunto-me para que serve este forum sinceramente, deve ser só para brincar com os clientes.

Mas já que estão numa de brincar com as pessoas, divirtam-se também a perder clientes por causa da vossa incompetência.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

E que tal fazerem vocês um reset á porcaria do vosso sistema? Mas será possível que vocês não teem inteligência suficiente para ver que VÁRIAS PESSOAS ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA?????? ISTO NÃO É UM PROBLEMA DO NOSSO LADO!!!

 

“O @dxnog prestou uma boa ajuda.”

 

Mas que boa ajuda???? Com esse comentário está a dizer que a solução da parte da NOS é que os clientes paguem serviços de VPN porque na NOS são demasiado incompetentes para resolver um problema no próprio serviço…

 

Parem de tentar resolver cada problema individualmente como se fosse diferente para cada um, porque o vosso serviço é que não está a funcionar correctamente. É que realmente não dá para entender, vocês teem tudo o que necessitam, data exata em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS que se querem ligar a certos servidores na Europa, prints que provam que estamos todos com o mesmo problema, e mesmo assim continuam a fazer-nos de parvos e a perder o nosso tempo…. Pergunto-me para que serve este forum sinceramente, deve ser só para brincar com os clientes.

Mas já que estão numa de brincar com as pessoas, divirtam-se também a perder clientes por causa da vossa incompetência.

é obvio que não precebes para que serve um forum, com 8 comments dá para perceber que só vens cá chorar… 

A operadora vende-te um serviço de acesso a internet, o que tu depois fazes com a internet é algo exclusivamente da tua responsabilidade…. já fizeste teste de velocidade? se a velocidade é a contratada o serviço está a ser cumprido… 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Existe a política de utilização responsável e depende do servidor a que te ligas, usa vpn que isso resolve. Agora se a velocidade é a contratada não há nada a fazer. O serviço é garantido e as restrições podem ser aplicadas segundo a neutralidade da rede partilhada pela comissão europeia 

Reputação 2

Então quer dizer, até á duas semanas atrás estava tudo normal, e de repente todos começamos a ter o mesmo problema a fazer a ligação a esse servidor porque a NOS se lembrou de alterar alguma coisa, e o cliente é que se lixa? E adoro que digam que o VPN resolve, não devem saber que é pago. Realmente faz todo o sentido, pagar um programa para resolver um problema da operadora. Muito bom. Gente que vem aqui comentar e só falam de velocidades de internet, como se fosse esse o problema. O serviço não está a ser garantido a partir do momento em que existe um problema ÓBVIO da parte da operadora. Eu não quero saber da opinião de gente que vem aqui comentar e que se calhar nem sabe o que é o “ping” ou “routeamento”, quero é que alguem da NOS verifique este problema. De que me serve ter a velocidade contratada se depois não consigo ter uma ligação estável a outros servidores por problemas de routeamento? E a culpa é minha que esse problema exista? Tal como disse, joguei durante mais de 9 meses sem qualquer tipo de problema, e agora a NOS lembra-se de fazer alterações manhosas e o cliente é que se lixa.

 

Para estar a pagar por um VPN, mudo de operadora visto que só a NOS é que está com este problema e provavelmente até fico a pagar menos. Serviço vergonhoso...

Comentário