Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    May 8, 2023

Jorge C

nao fui eu que escrevi isso,mas ok…

passando à frente 

sao neste momento 21h18

novamente com latencias altas,depois de uma tarde normal….

ate quando vamos ignorar o problema?

se calhar tenho de ir para a rua viver,junto ao mar sem equipamentos eletronicos a minha volta ou então,junto a um servidor para a distância ser menor,já que não é problema da NOS 🤷🏻

É o que dá lerem na diagonal, lêm aquilo que lhes interessa, como se diz no bom e velho calão português, “para encher chouriços” e depois o cliente é que passa por não esclarecer bem a situação. Lembrando que quando falei do 5G foi meramente exemplos de problemas que já estou farto de ter com a NOS, no entanto, o que o que estava a tentar resolver era o PING.

Parece que deixar informação extra é demasiado para o processamento do suporte. Enfim.

Byte
    May 8, 2023

Boa noite. Sou gamer, jogo num desktop ligado por cabo ethernet. Tenho 1GB contratado, e mesmo assim nunca chega a essa velocidade. Até aí tudo bem. Nas últimas semanas, a partir da meia-noite a latência nos jogos onde habitualmente tenho 30/40 MS, sobe para os 120, basicamente não-jogável. Se não conseguem providenciar a velocidade contratada, simplesmente não permitam que o seja, ou resolvam o problema antes de perderem mais uma cliente de longa data, para um ISP que cumpra!

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 9, 2023

Boa noite @Ana Filipa Pereira, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Sugiro que faça um teste nestas circunstâncias e partilhe o resultado.

Obrigado

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 9, 2023

Camaradas, meus conterrâneos, este tópico é de 2018, a administração é a mesma, os pacotes são os mesmos, os routings pré definidos não vão mudar….

Digo isto com todo o respeito para não andarem prai a gastar latim e paciência. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa vê que isto nunca vai ser resolvido na integra porque não há interesse financeiro, e porque como já foi dito não depende unicamente da nós. 

Que eu saiba a nos não vende nenhum pacote “gaming”, ou pelo menos anunciado como gaming, como a meo faz por exxemplo, por isso também não há sentido de se queixarem que o serviço não é o contratado.

ou tentam alterar o ip do router, que por vezes ajuda durante algum tempo, ou então instalam uma VPN para jogar, para saltar alguns “nós” menos lógicos que acontecem na ligação.

Um bem haja a todos

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    May 9, 2023

Se uma velocidade está a contratada,mas uma latencia alta,penso que saibam que a latencia é preferível estar normal do que uma velocidade não contratada correcto?

é que há 20 anos atrás jogava com 1 mega de down e 128 de upload e as latencias era excelentes… nem chegava aos 50.

mas vamos deixar os jogos de lado certo? “Ah gaming século 21 pufff”

que tal!!! Uhm!!! Um stream na netflix ou hbo?

excelente ….

500download

100upload

latencias 120

primeiro que me faça load do stream…. Vou a fatima e já volto…

mas HEY,é como ali o camarada diz e muito bem…

eles não querem saber…fiz uma reclamação,ligaram me e tive 5 minutos a falar a explicar toda a situação e no fim a senhora diz me 

“não podemos fazer nada” “as velocidades estão boas”

pronto a NOS não pode…

mas eu posso que não sou cliente fidelizado e sendo cliente há uns meros 20 anos….digo

Que falta de coerência e respeito a provedoria da NOS aos seus clientes.

vodafone espera me e é realmente FIBRA

Guimas
    Super User
    Super User
    May 9, 2023

Como lhe foi dito antes. Eles não verificam questões de ping. Caso queiram seguir o processo em frente só ligando á pcmedic.

Kilobyte
    May 18, 2023

Boa tarde @kETA e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Agradecemos a vossa mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Quando for possível, digam-me como é que eu com a velocidade contratada, que está efectivamente a ser fornecida, tenho a latência vista na imagem da esquerda. Dou uma pista, olhem para a seta vermelha da imagem na direita…

E 10 até não tá mau, sendo que estes picos variam entre 12 e 17/18. Também não tendo muita vontade de procurar quem disse isso aqui no fórum, mas expliquem-me também como é que um ping até 15 ou lá o que era (não me recordo 100%), é completamente normal, quando o normal será abaixo dos 5 - normalmente tenho uma média de 3 quando tudo está bem.

O vosso serviço, infelizmente, tem vindo a ser mais e mais vergonhoso, quer no atendimento em que metem aqui pessoas a fazer comentários genéricos, quer na não resolução dos problemas, e mais grave do que estes dois pontos, quer também na tentativa vergonhosa de afastamento de responsabilidade da vossa parte, que são quem tem de garantir que o serviço funciona na integra - não me interessa que fornecedores vocês contratam, quantos contratam, se são daqui, se são de Hong Kong, isso é um problema vosso. Eu, como cliente, tenho de ter o serviço que vocês ‘NOS’ garantem que entregam. Isto não é uma situação pontual, e é constante, HÁ ANOS, em diversas zonas do País, entre diversas plataformas, entres diversos jogos, em diferentes horários, em diferentes dias, tudo diferente, sendo a única componente igual, a ‘NOS’ que é quem fornece o serviço.

Não vejo mesmo a hora do contracto acabar...

Guimas
    Super User
    Super User
    May 18, 2023

Estás a queixar do ping de 10? que por sinal está ótimo? É que não tem nada a ver com isso.

Mas o serviço está o contratado que é a velocidade.

Kilobyte
    May 19, 2023

Estás a queixar do ping de 10? que por sinal está ótimo? É que não tem nada a ver com isso.

Mas o serviço está o contratado que é a velocidade.

Já sei quem é que disse que estes pings eram normais…

Se é normal, porque é que quando tenho pings acima de 8ms da NOS, no jogo tenho as latências que meti ai na imagem? O que é que não é normal? Pings de 50/60? isso traduzir-se-ia em quê, latências de 70kms no jogo? A minha média é abaixo de 5, e quando isso se verifica, está tudo ok, e funciona tudo às 1000 maravilhas. Quando começo com latências gigantes no jogo, os pings estão SEMPRE acima de 8, oscilando até 18/19 (o máximo que vi foi 23). Quando está tudo ok, está sempre abaixo de 5.

Guimas, se há uma coisa que eu sei, é que normal não é, nem é bom. Como disse, a velocidade contratada está lá, mas os jogos não dependem só disso, como imagino que saibas. Não sendo eu o único a queixar-me, lá está, normal não será.

Byte
    June 25, 2023

Já em 2023 e o problema ainda não está resolvido…