Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Megabyte
    April 13, 2022

Update: Fiz mais uma chamada para a PCmedic

Para toda a gente a ter problemas com o final fantasy etc. 

Da parte da PCmedic não me conseguiram ajudar e escalaram a situação para a parte técnica da NOS.

O colega que me atendeu da parte Técnica fez-me umas perguntas e então escalou a situação para a parte da Rede se bem entendi.

É so esperar agora e ver o que me dizem que vão me contactar.

Isto é fazer pessão, toda a gente que têm este problem. Façam-me um favor e liguem para o apoio técnico e façam pressão a eles.

Só assim é que vamos lá que eles não fazem nada.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 14, 2022

Bom dia @Micael João
    Agradecemos o seu feedback. Assim que receba o parecer da equipa, por favor, partilhe-o com a comunidade. 
    A sua questão pode ajudar outros utilizadores. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 14, 2022

De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.

Olaf
    Super User
    Super User
    April 14, 2022

De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.

Reinicie o equipamento, pode ter sido atualização 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 14, 2022

Bom dia @RickXtreme
    Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 14, 2022

Bom dia @RickXtreme
    Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Obrigado

Isto só pode ser gozar com os clientes…. Farto de reiniciar o router estou eu.

O PROBLEMA É DO VOSSO LADO!!!!!

Kilobyte
    April 14, 2022

Bom dia @RickXtreme
    Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Obrigado

wow, se perde-se 1m a ler os posts viam que ja reniciou o equipamento….

imagina ser gestor de comunidade e ler posts….

Guimas
    Super User
    Super User
    April 14, 2022

A NOS não vai verificar isso ..

Megabyte
    April 14, 2022

A NOS não vai verificar isso ..

a NOS tem que verificar esta situação. É um problema deles. A gente tem que LITERALMENTE pagar um serviço de VPN para ter uma boa latência e arranjar o problema pela nossa parte. 

Acha isso correto? Com todo o respeito Sr. Guimas e sem ofensa alguma nas palavras mas isso chama-se um Serviço de cocó. E tenho a certeza que no contrato bem diz lá que todo o serviço que não for entregue ao cliente de forma que foi o contrato feito é ilegal. Não que tenha cunhecimento de Lei mas se for ler o contrato tenho a certeza que está lá bem escrito uma linha parecida.

Se fosse ainda só uma pessoa ou duas tudo bem. Mas somos vários. Tudo na mesma data. Alguma coisa foi feita da parte da administração de rede, seija update, alguma falha de servidor, ou firmware. 

Se não é visto ou não verificam que vale pagar o serviço e não o receber? Tenho cunhecidos da parte da Vodafone e da Meo que não têm problema nenhum. 

Obrigado pela atênção e ajuda. Mas restart ou router, ligar ao apoio técnico, ou seija o que for não têm nada haver com o problema nem vai ajudar o problema que todos nós temos. 

Kilobyte
    April 15, 2022

Bom dia, eu tenho o mesmo problema que muitas pessoas estão a referir no jogo Final Fantasy.

Para o quantidade de dinheiro que pago mensalmente isto é inadmissível, o problema é claramente da vossa parte.