Header
Respondido

Pingar do exterior sem sucesso


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Estou a tentar pingar o router do exterior usando o IP publico sem sucesso.

Vejo que há ja topicos soubre o assunto mas sem solução tornada publica.

Tenho o Giga router e pretendo configurar o acesso remoto ao desktop

icon

Melhor resposta por Inês B. 26 January 2021, 19:04

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PCe,

Como se trata de uma situação de âmbito informático, existe uma linha especializada para o efeito, que poderá ajudar.

Sugerimos que contacte o 16991, linha de apoio informático. Consulte todas as informações sobre esta linha, aqui.

Obrigada

Olá @PCe,

Como se trata de uma situação de âmbito informático, existe uma linha especializada para o efeito, que poderá ajudar.

Sugerimos que contacte o 16991, linha de apoio informático. Consulte todas as informações sobre esta linha, aqui.

Obrigada

 

Olá Ines, Vou tentar reformular

 

Pretendo somente pingar o router da NOS do exterior. Este problema não é informatico, nem por falha da parte do cliente. O problema é inteiramente da parte da NOS,  pois todos os outros routers de outras marcas não apresentam este problema.

Sendo o Problema da vossa parte, acho um pouco infeliz ter de ser o cliente a  cobrir o custo da chamada de 35cent/min para a PCMedic para resolução de um problema causado pela NOS.

 

Posto isto, agradeço que me apresente outra solução.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PCe,

Como se trata de uma situação de âmbito informático, existe uma linha especializada para o efeito, que poderá ajudar.

Sugerimos que contacte o 16991, linha de apoio informático. Consulte todas as informações sobre esta linha, aqui.

Obrigada

 

Olá Ines, Vou tentar reformular

 

Pretendo somente pingar o router da NOS do exterior. Este problema não é informatico, nem por falha da parte do cliente. O problema é inteiramente da parte da NOS,  pois todos os outros routers de outras marcas não apresentam este problema.

Sendo o Problema da vossa parte, acho um pouco infeliz ter de ser o cliente a  cobrir o custo da chamada de 35cent/min para a PCMedic para resolução de um problema causado pela NOS.

 

Posto isto, agradeço que me apresente outra solução.

 

Cumprimentos


O apoio da NOS não trata de questões informáticas. A única opção é: pcmedic.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @PCe
Pedimos desculpa não o conseguir ajudar de imediato. 
No entanto, como indicado pela moderadora @Inês B. e @Guimas, para ajudar, sugerimos que entre em contacto com a PCMedic. 

Obrigado

Estou a tentar pingar o router do exterior usando o IP publico sem sucesso.

Vejo que há ja topicos soubre o assunto mas sem solução tornada publica.

Tenho o Giga router e pretendo configurar o acesso remoto ao desktop

 

Nenhum router na atualidade responde ao ping no IP publico por questões de segurança nem recomendo de forma alguma a ativar tal opção.

 

Se pretende acesso remoto ao desktop o que tem que fazer é escolher a forma como o pretende fazer (servidor VPN, Tunnel, RDP, etc) e abrir o respetivo porto no router usando aminhanet.nos.pt e direcionar os pedidos para o seu desktop.

 

Configurações --> Configurações avançadas --> Portforwarding
Depois definir uma regra.

 

Há quem para simplificar opte por colocar esse desktop na DMZ mas isto é muito perigoso em termos de segurança, mas a decisão vai de cada um.


Configurações --> Configurações avançadas --> DMZ

 

Com esta opção penso que o ping fica a funcionar visto que o desktop vai responder a ele, mas não recomendo de forma alguma.

Estou a tentar pingar o router do exterior usando o IP publico sem sucesso.

Vejo que há ja topicos soubre o assunto mas sem solução tornada publica.

Tenho o Giga router e pretendo configurar o acesso remoto ao desktop

 

Nenhum router na atualidade responde ao ping no IP publico por questões de segurança nem recomendo de forma alguma a ativar tal opção.

 

Se pretende acesso remoto ao desktop o que tem que fazer é escolher a forma como o pretende fazer (servidor VPN, Tunnel, RDP, etc) e abrir o respetivo porto no router usando aminhanet.nos.pt e direcionar os pedidos para o seu desktop.

 

Configurações --> Configurações avançadas --> Portforwarding
Depois definir uma regra.

 

Há quem para simplificar opte por colocar esse desktop na DMZ mas isto é muito perigoso em termos de segurança, mas a decisão vai de cada um.


Configurações --> Configurações avançadas --> DMZ

 

Com esta opção penso que o ping fica a funcionar visto que o desktop vai responder a ele, mas não recomendo de forma alguma.

Isso é quase verdade. O problema é que tenho um router MEO que responde normalmente, tenho o ddns a funcionar e agora o NOS nao funciona com este router, porque nos outros sempre funcionou e sou cliente há mais de 25 anos. E não, não é nenhum problema informático, e não também não vou ligar para nenhuma pc clinic para não correr o risco de ensinar o técnico. Ou seja, a NOS tem o serviço de DDNS nos routers que parece que nao serve para nada. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @suMol,

Lamentamos a demora na resposta.

As opções de configuração disponíveis são as que encontra em http://aminhanet.nos.pt.

Se pretender alguma outra configuração deverá contactar o apoio informático através do 16991. Consulte mais informações sobre a linha, aqui.

Obrigada

Boa tarde Inês B. 

 

Com 2478 comentários já devia saber que se o IP não pinga há serviços que não funcionam. Da mesma forma que se a porta 21 não estiver á escuta não há FTP. Objetivamente, no meu caso, com o Giga router , sem ping o DDNS não funciona, ie, existe uma opção disponível que não se pode utilizar. Não percebo qual é a dificuldade em assumir a questão. Ou melhor, percebo, é necessário por o 16991 a render. Obrigado. 

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema… afinal é possível obter ping ao IP Publico do exterior ou não?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Ricardo Mendes Se leres o resto do fio percebes que não é possível. Se fosse possível estávamos perante uma grande coboiada :cowboy:

Dependendo do que queres fazer vais ter que fazer uma pesquisa na fiel bíblia que é o google, ou requerer ajuda c a pcmedic. 

A NOS é que é uma grande coboiada … não é preciso bíblia para configurar um acesso á porta da nossa casa, o operador é que deve oferecer as ferramentas necessárias para o cliente o poder fazer. O router da NOS tem uma opção de forwarding para diversos efeitos, como é óbvio o acesso tem que ser feito através do ip real. Caso seja necessário algo mais (tipo ip fixo ou outra coisa qualquer) basta dizerem e não andar com tretas para contactar serviços técnicos externos...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ricardo Mendes,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Nestas questões é necessário apoio informático.

Obrigada

O Bruno Aleixo não ajudou em absolutamente nada e a sua resposta muito menos… deixo aqui uma sugestão, deveriam poupar recursos humanos e infraestruturas com este tipo de fóruns, basta reencaminharem as questões para uma página a dizer “CONTACTE A PC MEDIC”, isso resolve todas as questões dos clientes que pagam as mensalidades com direito a usufruir dos recursos contratados.

 

Se não fosse a ajuda de alguns utilizadores isto não servia mesmo para nada...

Reputação 6
Crachá

Olá, mas se a responsabilidade for da nós, a PC Médic emitirá um relatório para que a NOS se responsabilize 

Olá @Ricardo Mendes,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Nestas questões é necessário apoio informático.

Obrigada

É absulatamente extraordinário como continuam a encaminhar para a PCCLINIC. Os técnicos de lá só conseguem entrar remotamente no nosso pc e andar a passear nele enquanto estamos a desembolsar 35 centimos ao minuto! Já era tempo de, ou poem os ips a responder da rua ou dizem que para determinado router nao dá. Assim ao menos a malta muda para a MEO que lá dá, da mesma forma que na NOS também dava em router anteriores.

Olá, mas se a responsabilidade for da nós, a PC Médic emitirá um relatório para que a NOS se responsabilize 

É óbvio que a responsabilidade é da NOS que cortou a configuração necessária. Podiam era ser mais transparentes no assunto. Nem que no limite dissessem que só é possivel mediante um serviço adicional que até podia ser a contratação de um ip fixo.

@Ricardo Mendes Se leres o resto do fio percebes que não é possível. Se fosse possível estávamos perante uma grande coboiada :cowboy:

Dependendo do que queres fazer vais ter que fazer uma pesquisa na fiel bíblia que é o google, ou requerer ajuda c a pcmedic. 

@Bruno Aleixo a PCmedic ou clinic ou lá o que é, não pode resolver. Não depende deles é configuração da infraestrutura da NOS. Não percebo qual é a “coboiada”. Sou cliente da nós à 30 anos e sempre deu, menos agora com estes routers novos (cilindricos). A MEO também dá. Já era hora da NOS ser honesta com os clientes, nomeadamente com aqueles que sabem o que estão a pedir

Reputação 7
Crachá +1

 

A NOS é que é uma grande coboiada … não é preciso bíblia para configurar um acesso á porta da nossa casa, o operador é que deve oferecer as ferramentas necessárias para o cliente o poder fazer. O router da NOS tem uma opção de forwarding para diversos efeitos, como é óbvio o acesso tem que ser feito através do ip real. Caso seja necessário algo mais (tipo ip fixo ou outra coisa qualquer) basta dizerem e não andar com tretas para contactar serviços técnicos externos...

Então e não te dão opção de configurar portas no router? Se não sabes como contornar um problema tao simples acho que devias de facto ligar pra que algum técnico de informática te explique.… 

Se não fosse a ajuda de alguns utilizadores isto não servia mesmo para nada...

Mas para isso é q serve um fórum oh amigo.…  secalhar tas a confudir isto com um muro das lamentações, ou com o balcao da segurança social...

O isp tem função de te servir de internet, não de satisfazer todas as necessidades que tens de configuraçõezinhas… se os routers não te satisfazem porque tens muitas mais necessidades que os utilizadores vulgares, podes sempre comprar um teu e configurar a abrir! 

@Bruno Aleixo Não percebo qual é a “coboiada”. Sou cliente da nós à 30 anos e sempre deu, menos agora com estes routers novos (cilindricos). A MEO também dá. Já era hora da NOS ser honesta com os clientes, nomeadamente com aqueles que sabem o que estão a pedir.

Se sabes o que estas a pedir, devias saber analisar o contexto daquilo que pedes… Tanto quanto sei o cilindro não permite configurar firewall, ela vem configurada por defeito para proteção dos utilizadores, o acesso é feito por uma página dedicada, se desse pra pingar com isso em mente algo estranho se passava! 
 

Eu vou voltar pro cha! um bem haja 

Caríssimo Bruno Aleixo,

Você não passa de um perfeito idiota que com esse tipo de resposta nem sequer se devia dar ao trabalho de escrever ou entrar neste fórum. Não vem aqui fazer nada, não dizendo nada de útil que contribua para a comunidade ou que ajude a resolver seja o que for. Recomendo que se dedique a outra atividade qualquer que não polua a sociedade.

 

Em relação ao tópico: vou testar a solução bridge na porta 4 com um router adicional. Até ao momento foi a única resposta válida que encontrei nos milhentos comentários do fórum sobre o assunto. Sendo que esta não será a solução ideal, se funciona.

Reputação 7
Crachá +1

Pelo menos tenho um programa e um filme, e já ajudei mais users aqui do que tu oh bipede. pff tento ajudar e ainda me chama idiota 

 

Em relação ao tópico: vou testar a solução bridge na porta 4 com um router adicional. Até ao momento foi a única resposta válida que encontrei nos milhentos comentários do fórum sobre o assunto. Sendo que esta não será a solução ideal, se funciona.

 

Não ajudei porque não queres aceitar a ajuda… isso foi o que escreveram 3 comentários acima do teu… por isso é que disse para leres, porque de tudo o que já foi falado aqui sobre o tema, é a única solução… mas bem, bom sorte! 

Reputação 7
Crachá +2

Pensam que um callcenter sabe tudo sobre configurações como se eles fossem técnicos de informática. Por isso é que é um callcenter, é para meter pessoal aos montes sem grande formação.

No fundo também faz o seu sentido a NOS responder dado que o serviço prestado é por eles, mas as pessoas com quem falas sabem menos do que tu.

Pode-se colocar aqui dúvidas sim porque existe aí pessoal com bons conhecimentos,  mas em ultimo caso tem que ser com a pcmedic caso não consigas boas infos.

Comentário