Skip to main content
Header
Kilobyte
January 23, 2021
Respondido

Pingar do exterior sem sucesso

Estou a tentar pingar o router do exterior usando o IP publico sem sucesso.

Vejo que há ja topicos soubre o assunto mas sem solução tornada publica.

Tenho o Giga router e pretendo configurar o acesso remoto ao desktop

Melhor resposta por Inês B.

Olá @PCe,

Como se trata de uma situação de âmbito informático, existe uma linha especializada para o efeito, que poderá ajudar.

Sugerimos que contacte o 16991, linha de apoio informático. Consulte todas as informações sobre esta linha, aqui.

Obrigada

21 Comentários

Inês B.
    Inês B.ModeradorResposta
    Moderador
    January 26, 2021

Olá @PCe,

Como se trata de uma situação de âmbito informático, existe uma linha especializada para o efeito, que poderá ajudar.

Sugerimos que contacte o 16991, linha de apoio informático. Consulte todas as informações sobre esta linha, aqui.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    PCeAutor
    Kilobyte
    January 26, 2021

Olá @PCe,

Obrigada

Olá Ines, Vou tentar reformular

Pretendo somente pingar o router da NOS do exterior. Este problema não é informatico, nem por falha da parte do cliente. O problema é inteiramente da parte da NOS,  pois todos os outros routers de outras marcas não apresentam este problema.

Sendo o Problema da vossa parte, acho um pouco infeliz ter de ser o cliente a  cobrir o custo da chamada de 35cent/min para a PCMedic para resolução de um problema causado pela NOS.

Posto isto, agradeço que me apresente outra solução.

Cumprimentos

Guimas
    Super User
    Super User
    January 27, 2021

Olá @PCe,

Obrigada

Olá Ines, Vou tentar reformular

Pretendo somente pingar o router da NOS do exterior. Este problema não é informatico, nem por falha da parte do cliente. O problema é inteiramente da parte da NOS,  pois todos os outros routers de outras marcas não apresentam este problema.

Sendo o Problema da vossa parte, acho um pouco infeliz ter de ser o cliente a  cobrir o custo da chamada de 35cent/min para a PCMedic para resolução de um problema causado pela NOS.

Posto isto, agradeço que me apresente outra solução.

Cumprimentos

O apoio da NOS não trata de questões informáticas. A única opção é: pcmedic.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2021

Boa noite @PCe
    Pedimos desculpa não o conseguir ajudar de imediato. 
    No entanto, como indicado pela moderadora @Inês B. e @Guimas, para ajudar, sugerimos que entre em contacto com a PCMedic. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 30, 2021

Nenhum router na atualidade responde ao ping no IP publico por questões de segurança nem recomendo de forma alguma a ativar tal opção.

Se pretende acesso remoto ao desktop o que tem que fazer é escolher a forma como o pretende fazer (servidor VPN, Tunnel, RDP, etc) e abrir o respetivo porto no router usando aminhanet.nos.pt e direcionar os pedidos para o seu desktop.

Configurações --> Configurações avançadas --> Portforwarding
    Depois definir uma regra.

Há quem para simplificar opte por colocar esse desktop na DMZ mas isto é muito perigoso em termos de segurança, mas a decisão vai de cada um.

Configurações --> Configurações avançadas --> DMZ

Com esta opção penso que o ping fica a funcionar visto que o desktop vai responder a ele, mas não recomendo de forma alguma.

Kilobyte
    March 3, 2021

Nenhum router na atualidade responde ao ping no IP publico por questões de segurança nem recomendo de forma alguma a ativar tal opção.

Se pretende acesso remoto ao desktop o que tem que fazer é escolher a forma como o pretende fazer (servidor VPN, Tunnel, RDP, etc) e abrir o respetivo porto no router usando aminhanet.nos.pt e direcionar os pedidos para o seu desktop.

Configurações --> Configurações avançadas --> Portforwarding
    Depois definir uma regra.

Há quem para simplificar opte por colocar esse desktop na DMZ mas isto é muito perigoso em termos de segurança, mas a decisão vai de cada um.

Configurações --> Configurações avançadas --> DMZ

Com esta opção penso que o ping fica a funcionar visto que o desktop vai responder a ele, mas não recomendo de forma alguma.

Isso é quase verdade. O problema é que tenho um router MEO que responde normalmente, tenho o ddns a funcionar e agora o NOS nao funciona com este router, porque nos outros sempre funcionou e sou cliente há mais de 25 anos. E não, não é nenhum problema informático, e não também não vou ligar para nenhuma pc clinic para não correr o risco de ensinar o técnico. Ou seja, a NOS tem o serviço de DDNS nos routers que parece que nao serve para nada. Obrigado.

Inês B.
    Moderador
    March 5, 2021

Olá @suMol,

Lamentamos a demora na resposta.

As opções de configuração disponíveis são as que encontra em http://aminhanet.nos.pt.

Se pretender alguma outra configuração deverá contactar o apoio informático através do 16991. Consulte mais informações sobre a linha, aqui.

Obrigada

Kilobyte
    March 5, 2021

Boa tarde Inês B. 

Com 2478 comentários já devia saber que se o IP não pinga há serviços que não funcionam. Da mesma forma que se a porta 21 não estiver á escuta não há FTP. Objetivamente, no meu caso, com o Giga router , sem ping o DDNS não funciona, ie, existe uma opção disponível que não se pode utilizar. Não percebo qual é a dificuldade em assumir a questão. Ou melhor, percebo, é necessário por o 16991 a render. Obrigado. 

May 3, 2021

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema… afinal é possível obter ping ao IP Publico do exterior ou não?

Obrigado

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 3, 2021

@Ricardo Mendes Se leres o resto do fio percebes que não é possível. Se fosse possível estávamos perante uma grande coboiada :cowboy:

Dependendo do que queres fazer vais ter que fazer uma pesquisa na fiel bíblia que é o google, ou requerer ajuda c a pcmedic. 

O amigo Bruno ajuda