Header

O que esperar do Android O


Reputação 5
Crachá +2
Hoje é dia de Google I/O, o evento de developers da Google, que também inclui o universo Android. Ainda é cedo para telemóveis, o novo Google Pixel só lá para Outubro, mas já se vão conhecer mais detalhes da nova versão do Android O, a começar pelo nome: Oreo?

Para já o pouco que se base que são melhorias de bateria e conectividade ou novas opções para notificações. É de esperar mais detalhes nos próximos dias, a começar na keynote de hoje.

Para a keynote seguir em directo:
https://www.androidpit.com/android-oreo-release-features-news
https://www.theverge.com/2017/5/17/15647546/google-io-live-stream-2017-watch-keynote-online-schedule
https://posts.google.com/share/JWxzxRt3

8 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
O Android O vai ser como o Android N no que toca ao nome.
Oreo é uma marca e não uma "guloseima", tal como todos pensavam que o N iria ser Nutella, acabou por ser Nougat.

Acho que está na altura da Google apresentar um novo Android e não apenas uma melhoria.
Já sinto falta de "inovação" nos nossos smartphones!
Reputação 5
Crachá +2
É verdade, por outro lado o K foi Kit-Kat. Mas o nome até é secundário, a curiosidade é mesmo tudo o resto.
Reputação 5
Crachá +2
Para além do que se sabe (o que deixei em cima foi o que mais me chamou a atenção), espero uma maior evolução e integração do Google Assistant.
Reputação 5
Crachá +1
Para além do que se sabe (o que deixei em cima foi o que mais me chamou a atenção), espero uma maior evolução e integração do Google Assistant.

O Google Assistant é o futuro da Google.
Reputação 4
Crachá
Achas? Algum de voces usa estes assistentes no dia a dia? Ja tive um android e nunca usei... atualmente tenho iOS e tambem nao uso a Siri (provavelmente porque tambem nao funciona a 100% em portugal).
Reputação 7
Crachá +2
Gostava de ter um Google Home em casa.

Mas a ideia que tenho é que ainda não está bem desenvolvido e é um investimento algo elevado.
Reputação 4
Crachá
alguem sabe se conseguimos fazer o download do google assistant mesmo tendo a store com a localização de portugal?
Reputação 5
Crachá +1
Eu utilizo o Google Assistant para praticamente tudo.
Pareço um maluquinho a falar com o telemóvel, mas desde que a OnePlus meteu a opção de dizer "Ok Google" com o telemóvel em stand-by, facilitou-me a vida em tarefas como: Ligar ou Mudar música no Spotify, ligar para as pessoas, abrir noticias, procurar sobre o tempo, quem é X ou Y, mostra-me o trailer de X filme. É uma questão de hábito. Utilizo em Inglês (US) e raramente não reconhece o que digo.

Não te sei responder à questão da Store, porque a minha ROM (Nougat) já o trás integrado com o sistema e não em APP. Mas se procurares pelo APK de certeza que consegues, se não estiver na Store Oficial.

Gostava de ter um Google Home em casa.

Mas a ideia que tenho é que ainda não está bem desenvolvido e é um investimento algo elevado.

Sim, é algo a muito longo prazo. Mas não tenho dúvidas que daqui a um ano ou dois arranjem "complementos" para tornar os eletrodomésticos inteligentes.

Comentário