Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
September 14, 2026
Destaque

Lançamento iPhone 18

O iPhone 18 chegou à NOS. 😎

Os grandes lançamentos estão na NOS e apresentamos os novos topos de gama da Apple. Descubra mais sobre os novos modelos iPhone 18 iPhone 18 Pro, disponíveis na NOS e as suas características, neste artigo. 

Os novos modelos iPhone 18 estão disponíveis para pré-compra na Loja Online NOS. 😉
Caso faça pré-compra de algum dos equipamento, a data de entrega é a data de comercialização do mesmo. O pagamento de pré-compras é feito no momento da encomenda.

Características dos modelos iPhone 18

Conheça as características dos mais recentes modelos iPhone 18: 

Apple iPhone 18 Pro Max 5G

Especificação Detalhes
Dimensões 163,4mm x 78mm x 8,75mm
Peso 249g
Ecrã 6,9" Ecrã Super Retina XDR
Processador Proces­sador A20 Pro
Ligações Wi-Fi 7;Bluetooth 6;NFC; Conetor USB-C
Câmara Traseira Câmara principal Fusion de 48MP; Teleobjetiva Fusion de 48MP; Ultra grande angular Fusion de 48 MP
Câmara Frontal Câmara 18MP
Sensores Face ID; Sensor LiDAR; Barómetro; Giroscópio de grande amplitude dinâmica; Acelerómetro de alta força G; Sensor de proximidade; Sensor de luz ambiente duplo
SIM Card Dual SIM (nano-SIM e eSIM)

Apple iPhone 18 Pro 5G

Especificação Detalhes
Dimensões 150mm x 71,9mm x 8,75mm
Peso 211g
Ecrã 6.3" Ecrã Super Retina XDR
Processador Proces­sador A20 Pro
Ligações Wi-Fi 7;Bluetooth 6;NFC; Conetor USB-C
Câmara Traseira Câmara principal Fusion de 48MP; Teleobjetiva Fusion de 48MP; Ultra grande angular Fusion de 48 MP
Câmara Frontal Câmara 18MP
Sensores Face ID; Sensor LiDAR; Barómetro; Giroscópio de grande amplitude dinâmica; Acelerómetro de alta força G; Sensor de proximidade; Sensor de luz ambiente duplo
SIM Card Dual SIM (nano-SIM e eSIM)

Saiba como pode comprar equipamentos a pronto ou como comprar equipamentos a prestações na Loja Online NOS.
Tem um voucher de desconto para compra de equipamentos? Saiba como comprar com voucher de desconto na Loja NOS Online.

Saiba ainda como consultar a disponibilidade do equipamento numa Loja NOS e acompanhar o estado de encomendas:

Partilhe connosco o que achou deste lançamento e quaisquer questões que possam surgir. 🤗

Fique atento a mais novidades aqui, no Fórum NOS.

46 Comentários

Kilobyte
September 21, 2026

Pelos vistos fui mais um burlado pela NOS.

Fiz a pré compra no dia 12, paguei por ela logo, também recebi o email a dizer da disponibilidade no dia 16 para entrega no dia 18, não recebi o telemóvel, não tenho data de entrega e sinto que fiquei a arder com 1600 euros.

Já fiz uma queixa no portal da queixa, e outra no livro online de reclamações para a ANACOM. Até o momento não fui contactado por ninguém e ninguém na linha de apoio sabe alguma coisa. Não servem para nada.

Fui numa loja física e disseram-me que o prazo do email que recebemos não existe, e que no caso da loja do Oeiras Parque, nem quem fez pré-compra com levantamento em loja recebeu o aparelho, ou seja, venderam o que nunca tiveram.

A seguir vou pedir auxílio jurídico da Deco e se isso não se resolver ainda essa semana, vou levar a NOS até o centro de arbitragem de Lisboa, e podem ter a certeza que isso vos vai sair muito mais caro do que o próprio telemóvel, pois se tiver de gastar com um advogado para obter aquilo que é meu por direito, todos esses custos extras ser-lhes-ão imputados.

João H.
Gestor da comunidade
September 21, 2026

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Confirmamos que ainda existem pré-vendas por satisfazer, sendo que assim que exista stock as encomendas serão expedidas.

Adicionalmente, o modelo estará disponível para venda assim que o stock esteja disponível.

Por favor, falem connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 21, 2026

Mantenho a questão de querer saber uma data mais concreta ou intervalo de datas, toda a concorrência refere um intervalo de data, podemos ter acesso a essa informação? Porque referir “assim que exista stock” é extremamente vago.. e penso que já tenha sido suficiente o facto de terem aceite Pré encomendas sem terem a certeza que teriam material para satisfazer as mesma em tempo viável.

João H.
Gestor da comunidade
September 21, 2026

Agradecemos a sua mensagem ​@Migasa.

A pré-venda permite precisamente efetuar a encomenda e garantir a sua prioridade no processo de disponibilização do equipamento, mesmo antes de existir stock disponível para entrega imediata.

Compreendemos a sua questão e a necessidade de ter uma previsão mais concreta.

Lamentamos que não seja possível, de momento, facultar uma previsão mais precisa e compreendemos a frustração causada pela ausência dessa informação.

Caso seja disponibilizada uma previsão concreta de reposição, essa informação será naturalmente comunicada.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 21, 2026

“sendo que assim que exista stock as encomendas serão expedidas”

Ou seja, não há stock e pelos vistos não temos uma data concreta de quando isso acontecerá, já que a própria Apple só tem stock para a segunda metade de OUTUBRO.

Não há gestores na NOS? Ninguém foi capaz de fazer forecasting desse lançamento e garantir unidades suficientes através de uma cadeia de abastecimento controlada?

Em que momento a NOS soube que não conseguiria cumprir a previsão inicialmente comunicada ao cliente? Já na primeira hora de pré-encomenda? Porque a minha encomenda foi confirmada às 13:34 do primeiro dia e fiquei sem nada.

Que mecanismo de controlo foi utilizado entre o sistema de pré venda, o stock disponível, o forecast e a capacidade efetiva de fornecimento, de forma a impedir que fossem aceites encomendas que não poderiam ser satisfeitas dentro do prazo comunicado? Porque o vosso site aceitou pré-encomendas até no próprio dia 18.

Isso é BÁSICO de gestão e até onde sei a NOS não é uma mercearia de aldeia que vende laranjas.

Vocês falharam e foi uma falha grave e patética de uma empresa desse tamanho.

Kilobyte
September 21, 2026

A minha encomenda foi registada às 13:05 do dia 12! E nada. Cá para mim não mandaram iphones para ninguém. E depois disto não se querem comprometer com datas para não borrarem ainda mais a pintura. Péssima gestão de comunicação, péssima gestão de vendas, péssima gestão de relação com fornecedores, são piores que merceeiros de aldeia que nem fruta têm. Mas a Apple não fica atrás, que todos os anos faz lançamentos em setembro há anos com um stock mundial mínimo, transformando-os numa espécie de lotaria, que só sai a alguns.

Kilobyte
September 21, 2026

Conheço 3 pessoas que fizeram pre reserva juntamente comigo , nenhuma recebeu 3 cores diferentes , ainda existe pre reservas para satisfazer ?  ? Agora que vocês não enviaram e telemóvel nenhum para ninguém . Quer dizer que só para metade de outubro é que vamos ter telemóvel quando no momento da pre reserva quando acabei de pagar dizia lá dia de entrega dia 18 , no que ficamos então ? 

Kilobyte
September 22, 2026

Boa tarde,

Fiz a pré-compra de um iPhone 18 Pro Max 256 GB na Loja Online NOS no dia 13 de setembro, tendo o pagamento sido integralmente efetuado e confirmado pela NOS nesse mesmo dia.

Hoje, 22 de setembro, quatro dias depois da data de comercialização do equipamento, continuo sem receber a encomenda e, mais preocupante, a NOS continua sem conseguir indicar qualquer data concreta de entrega.

Recordo que a própria NOS informa na sua página de apoio relativa às pré-compras que “a data de entrega é a data prevista de comercialização do equipamento”. Essa mesma informação foi reiterada pela moderação da NOS neste fórum relativamente ao lançamento do iPhone 18.

Portanto, não estamos perante uma expectativa criada pelo cliente. Estamos perante uma condição de entrega comunicada pela própria NOS aquando da pré-compra.

Entretanto, quando contacto o apoio ao cliente, é-me apresentada como alternativa a possibilidade de cancelar a encomenda. Não considero essa solução aceitável. Fiz uma pré-compra precisamente para receber o equipamento aquando do lançamento, paguei antecipadamente 1.249,98 €, deixei de procurar o equipamento noutros canais e, quatro dias depois do lançamento, a solução apresentada passa por cancelar e aguardar posteriormente pela devolução do meu dinheiro.

Não pretendo cancelar a encomenda. Pretendo que a NOS cumpra o contrato e proceda à entrega do equipamento.

Nos termos do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 84/2021, não tendo sido cumprida a obrigação de entrega na data acordada, o consumidor pode solicitar a entrega dentro de um prazo adicional adequado.

Assim, solicito formalmente que a NOS me indique uma data concreta de entrega e que o equipamento seja entregue até 29 de setembro de 2026, prazo adicional que considero adequado tendo em conta que se trata de uma pré-compra já integralmente paga e cuja data prevista de entrega era 18 de setembro.

Caso continue sem existir uma data concreta ou a entrega não seja realizada nesse prazo, avançarei com a respetiva reclamação formal através do Livro de Reclamações e restantes mecanismos de defesa do consumidor, reservando igualmente os meus direitos relativamente aos prejuízos decorrentes deste incumprimento.

Agradeço, por isso, uma resposta objetiva: qual é a data concreta prevista para a entrega da minha encomenda?

Kilobyte
September 22, 2026

Pelo visto, ninguém realmente sabe e eles não se importam com as leis.

Kilobyte
September 22, 2026

@João H. Foi me dito ontem em linha ( depois de ter passado por 4 pessoas e pedir para falar com alguém responsável), falei com a supervisora da linha de apoio onde a mesma me disse que os equipamentos iam ser entregues ainda esta semana. No que ficamos afinal? 

Kilobyte
September 22, 2026

Hoje entrei em contacto e me disseram que entre hoje e amanhã receberia a SMS para levantar o telemóvel, mas não sei se é verídico. Mas espero ter ele em mãos 

Kilobyte
September 22, 2026

@Lucas Zago Galdino é só veres código de disser que saiu e verídico 

Kilobyte
September 22, 2026

O código que tenho só diz que foi pago, é o rastreio de encomendas e só diz pago.

Kilobyte
September 22, 2026

@Lucas Zago Galdino então acho que não ; na outra vez que pedi , dizia expedido , depois recebi , 

Kilobyte
September 22, 2026

Recebi hoje um SMS a dizer que ia ser enviado e que receberia em dois dias uteis, mas o site não mexeu, continua apenas como pago. Veremos...