Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4


Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

icon

Melhor resposta por wrk 5 April 2020, 23:48

Ver pergunta inicial

192 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @Babus e @Castnunes.

Para que possamos analisar essa situação, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.

Obrigado

 

Reputação 1

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @Babus e @Castnunes.

Para que possamos analisar essa situação, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.

Obrigado

 

Estes bots da NOS são mais irritantes que o Traffic Shapping..

 

Reputação 6
Crachá

Eles estão a tentar ajudar, acredito

Reputação 1

Eles estão a tentar ajudar, acredito

Só se for ajudar a irritar, porque de resto nada

Maior lixo este apoio ao cliente. Ninguém se digna a justificar o porquê disto. Tenho amigos que sacam o mesmo em 30min na MEO e eu levo 5 horas, 5 HORAS!!! Desejoso que chegue setembro para cancelar esta porra.

Eu tenho o mesmo problema, mas parece que por volta das 3 da Manhã a velocidade desbloqueia, e consigo sacar a velocidade máxima permitida pelos servidores da psn…

 

de resto tenho no máximo 14mb de download quando sempre tive centenas até coisa de uns meses, eles aproveitaram se com a situação do covid, e nunca mais desactivaram esta limitação, dá lhes jeito :P

 

ps: tenho 500 Mb reais em todo os serviçoes, incluindo loja da epic, steam, ubisoft, tudo por pc, so na consola estou limitado, e ninguem da sony diz que é da parte deles… por isso não venham dizer para aqui que não é do vosso lado…

Apos mais de um ano, a NOS continua a limitar as ligações à PSN sem qualquer tipo de informação aos seus clientes. 

 

Depois de me convencerem a fazer upgrade da net de 200mb para 500mb, o próprio técnico que veio cá a casa instalar o router não fazia ideia do que se passava e tive de ser eu a explicar-lhe o que é traffic-shaping.

 

Depois de varias horas perdidas com o suporte e uma queixa escrita, enviei um email à provedoria. Passado uns dias recebi uma resposta a dizer que eles não sabem de nada e que se houver algum problema a culpa é da Sony! :rofl:

 

única operadora em Portugal a ter este problema não quer simplesmente responder aos seus clientes.

 

A única solução neste momento passa por utilizar uma aplicação VPN para configurar a ligação da PS4 OU mudar de operadora :grinning:

 

Uma ENORME vergonha! :thumbsdown:

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tiago G.

Respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Olá @Tiago G.

Respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Um Problema sem solução… bem sem solução… apenas até terminar a minha fidelização. Depois disso NOS nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!

Tenham vergonha!!!!

Reputação 6
Crachá

Olá, mas qual é o seu Router?

Olá, mas qual é o seu Router?

É o Giga router. Mas não é problema do Router, pois trata-se de uma limitação imposta pela própria NOS nos downloads efetuados através da Playstation, que limita os mesmos a 2mb/s. Uma Pouca Vergonha!!!! Tirem lá esse Traffic Shaping!!! Esta prática é ilegal!!! 

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.

Eu tenho um plano de 200Mb/20, e exatamente nas mesmas circunstâncias, utilizando um cabo CAT 6, os testes de ligação muitas vezes nem chegam aos 120Mb/s… é ridículo mesmo

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.

Eu tenho um plano de 200Mb/20, e exatamente nas mesmas circunstâncias, utilizando um cabo CAT 6, os testes de ligação muitas vezes nem chegam aos 120Mb/s… é ridículo mesmo

Boas,

 

Isto é tema a mais de 1 ano e nada foi feito pela NOS.

Tenho um plano com  1gb/100 mb e ja me mudaram mais de 5x de router este ano dado o quão fraco é a estabilidade da rede.

Apesar de ter 100mb de upload a consola num dia bom chega a 7mb.

As vezes consigo ter mais velocidade de upload a fazer do meu telefone um hotspot do que por cabo Ethernet ligado ao router da NOS.

Já liguei a minha consola a outras redes e tenho quebras de 5% no máximo da velocidade contratada.

Só existe efetivamente uma solução para este problema e é mudar de operadora.

Dois anos depois deste tópico ter sido lançado, aqui estou eu com o mesmo problema na PS4, relativamente à velocidade da NOS. Após me terem instalado a NOS lá em casa faz uns meses, dede o inicio da instalação constatei que a velocidade e o ping são extremamente baixos, relativamente à  velocidade da anterior operadora (Vodafone), cuja velocidade contratada era a mesma que atualmente tenho, 500Mbps. Na anterior operadora, tirava valores na PS4 de 410Mbps de velocidade da ligação (transferência), e 94Mbps de velocidade de ligação (carregamento) e com a NOS tenho 84Mbps de velocidade da ligação (transferência), e 8Mbps de velocidade de ligação (carregamento). Ora, estamos a falar de uma discrepância de valores muito grandes, que se refletem na jogabilidade pela negativa. Foram várias as queixas infundadas, varias as incursões dos técnicos lá a casa numa tentativa frustrada da resolução do problema, mas sem sucesso. Continuo com os valores de velocidade baixíssimos, com resultados de jogabilidade medíocres.

No Trabalho tenho MEO e as velocidades são fantásticas (foto incluida)

 

Reputação 7
Crachá +2

Já foi referido várias vezes aqui mas, infelizmente, a resposta é que não há nada que se possa fazer.

Reputação 7
Crachá +2

Usa DNS da Google 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Manuel da Silva Maia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se ao realizar um teste de velocidades no nosso site, com um comutador ligado ao nosso Router, nota alguma dificuldade com a velocidade recebida e contratada?

Obrigado

Comentário