Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4


Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

icon

Melhor resposta por wrk 5 April 2020, 23:48

Ver pergunta inicial

192 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos.

 

Gostaria de reportar que verifico o mesmo problema que vários outros utilizadores aqui reportam relativamente à baixa velocidade de download a partir da PSN.

 

Possuo net de 500 Mbps de download, box UMA e router WIFI 5.0. Tenho tanto a PS4 como o PC ligados ao router directamente por cabo. Consigo obter velocidades bastante próximas dos 500 Mbps contratados a partir do computador, nunca me deparei com esta limitação relativamente a nenhum conteúdo.
O mesmo já não é o caso com a PS4, onde verifico que a velocidade de download para conteúdos a partir da PSN não ultrapassa os 16 Mbps. O problema não é do equipamento PS4, uma vez que já testei o mesmos downloads em casa de colegas que utilizam outras operadoras e a velocidade de download aumenta consideravelmente. Mais do que isto, não registo quaisquer problemas a navegar na net a partir da PS4 utilizando o browser incorporado no equipamento.

 

Tal como outros utilizadores reportaram antes de mim consigo verificar que não existe nenhum problema com o vosso equipamento ou com o estado da rede uma vez que o problema é constante e que as velocidades registadas são as seguintes:

 

PC:

PS4:
 

 

É de notar que apesar da PS4 só registar uma velocidade de 198.6 Mbps esta é uma limitação do equipamento da Sony e não é este o problema aqui debatido. A questão é que durante os downloads a partir da PSN não registo uma velocidade próxima deste valor (198.6 Mbps) mas sim uma velocidade sempre inferior a 16 Mbps (mais de 12x inferior), talk como mostrado no vídeo anteriormente publicado pelo user @Luis_MM .

 

Esta é claramente uma limitação que está a ser imposta pela NOS com base no tráfego que é efectuado. Se esta limitação não for propositada, então espero que seja investigada por vós com a maior brevidade. Se esta limitação for propositada então é um incumprimento da neutralidade da rede que vigora na Europa e por isso deve ser retirada.

 

Parece-me que existem dados abundantes nesta thread para que este problema seja reconhecido investigado e resolvido, no entanto encontro-me disponível caso necessitem de algum feedback adicional.

Aguardo a vossa célere resposta.


A situação já foi verificada pela NOS. a resposta é que não verificam que seja derivado aos serviços NOS.  Tem a certeza que são 16 mbps ou são 16MBs? São coisas diferentes.

Boa noite.

 

Como pode verificar 16 Mbps corresponde aos 2 MBps reportados por toda a gente nesta thread, apenas converti para bits para falar de todos os valores nas mesmas unidades.

 

Existe apenas um denominador comum nesta thread, que é o ISP, como referido anteriormente, utilizando o serviço de outros ISPs o problema desaparece portanto o problema tem de estar algures do vosso lado.

Só para clarificar, existirá investigação adicional da vossa parte para a resolução deste problema?

Reputação 7
Crachá +2

Só para clarificar, existirá investigação adicional da vossa parte para a resolução deste problema?


Como disse em cima já foi verificado e resposta dada.

Reputação 1

Bom dia a todos,

 

Para não alongar, e porque tudo já foi dito, provado e mais que provado, sou mais um cliente NOS com HFC a ter a limitação na PSN. Um entre muitos, ao que parece.

 

Portanto, e seguindo as indicações já aqui dadas por outros clientes, vou entrar com uma queixa na Provedoria do Cliente para acabar com a fidelização (que está em vigor até março de 2022) e proceder à troca de ISP, provavelmente Vodafone, onde não tenho este problema.

 

Tanta areia atiram, tanta água sacodem, que algum dia acaba-se-vos a praia.

 

Tenho dito.

Acabaram de me ligar e como se previa o problema nunca é deles, esta operadora deixa muito a desejar  principalmente a clientes que estão muitos anos com eles. Resumindo downloads da ps4 não é problema deles deve ser da sony quando a partir da 1h da manha os downloads sao satisfatorios. Router 4.0 quebras de wifi constantes deve ser do tempo que tambem pouco se interessam. 

 

Resumindo como aparece velocidade de 100 megas contratada para eles tá bom, como lhes foi dito em vodafone e meo nada disso acontece

 

Acaba aqui a minha contratação com a NOS ( Traffic Shaping, Router, Downloads bons a partir da 1h da manha) tudo normal da parte deles, menos normal da nossa parte.

Tenho o serviço nos instalado desde o dia 30 de Dezembro, e desde então não tenho feito outra coisa a não ser ligar constantemente para resolverem o problema de quedas de net, e a porcaria do traffic shaping que fazem nos serviços psn, onde afirmam que tudo está dentro da normalidade, quando na realidade não faço downloads superiores a 2 mb por segundo. Foi então que fiz ligação de dados móveis através do meu telemóvel, e a velocidade triplicou. Resumindo, o contrato é de 500mb mas na prática tenho um serviço da idade da pedra. O mais engraçado é que para o pessoal da nos, os clientes são uns burros e comem tudo o que lhes dizem. Já tomei as medidas que por outras vias para o cancelamento da fidelização, porque roubarem me à descarada e dizer que está tudo bem, isso é que não. Não recomendo a nos a ninguém, quem vos viu e quem vos vê agora. São uma vergonha 

Acabaram de me ligar e como se previa o problema nunca é deles, esta operadora deixa muito a desejar  principalmente a clientes que estão muitos anos com eles. Resumindo downloads da ps4 não é problema deles deve ser da sony quando a partir da 1h da manha os downloads sao satisfatorios. Router 4.0 quebras de wifi constantes deve ser do tempo que tambem pouco se interessam. 

 

Resumindo como aparece velocidade de 100 megas contratada para eles tá bom, como lhes foi dito em vodafone e meo nada disso acontece

 

Acaba aqui a minha contratação com a NOS ( Traffic Shaping, Router, Downloads bons a partir da 1h da manha) tudo normal da parte deles, menos normal da nossa parte.

Exprimenta fazer partilha de net com o teu telemóvel, aí vez logo que te estão dar tanga, é só mais uma prova do traffic shaping agressivo aplicado por eles

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o router?

Reputação 3

Olá, qual é o router?

Qualquer um, testei com o 4 e o 5 V1 e está igual

Não se trata do router mas sim das regras da NOS ao bloquear o sinal em HFC a 2mb

Reputação 3

Ainda nada sobre este assunto? ainda continua esta palhaçada certo?

Reputação 6
Crachá

Olá, experimente falar com os moderadores através do @Fórum talvez ajude

Meu contrato está quase a acabar e não vou renovar. Há meses que tenho upload miseravel na minha Playstation. No telemovel e computador tenho 400mb e 100 upload e na playstation tenho 4mb upload !!

E não o problema não é da playstation !!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mangadaix

Lamentamos a demora. 
Queremos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

Olá @Mangadaix

Lamentamos a demora. 
Queremos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

Um Hitron, entrei em contacto com a NOS no sábado e ainda estou a espera que me liguem !!

Desde sábado que estou a espera que me liguem da NOS. Estou ansioso pelo fim do contrato para me ver livre deste atendimento e serviço vergonhoso.

Reputação 7
Crachá +2

Desde sábado que estou a espera que me liguem da NOS. Estou ansioso pelo fim do contrato para me ver livre deste atendimento e serviço vergonhoso.


Mas porque está a espera? Já sabe a resposta que lhe vão dar … e passo a citar “ Testes de velocidade têm que ser feitos em um computador “.

Desde sábado que estou a espera que me liguem da NOS. Estou ansioso pelo fim do contrato para me ver livre deste atendimento e serviço vergonhoso.


Mas porque está a espera? Já sabe a resposta que lhe vão dar … e passo a citar “ Testes de velocidade têm que ser feitos em um computador “.

Estou á espera que chegue o contrato ao fim .

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mangadaix,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 3

é uma vergonha, o trafic shapping continua a ser feito na PS4, uma vergonha downloads a 2mb/s

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

Reputação 3

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

 

Se é para responder estas respostas, confesso que me sinto ofendido e parece que estão a brincar conosco

nem merece mais resposta do que isso, algo faça o seu trabalho de casa e veja as respostas anteriores

Reputação 1

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

Olá bot!

 

Queixa na Provedoria da NOS deu em nada, dizem que não é motivo para cancelar o contrato.

Assim que acabe a fidelização, salto fora.

 

Fiz reclamação na ANACOM, ainda aguardo resposta...

Reputação 7
Crachá +1

Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD

Reputação 1

Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD

Quando neste caso o culpado é o operador, sim, aponta-se o dedo.

 

Comentário