Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4


Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

icon

Melhor resposta por wrk 5 April 2020, 23:48

Ver pergunta inicial

192 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

Reputação 2

Já eu recordo que hoje mudei para a meo, downloads na ps4 entre 30 a 60 megas por segundo... Sem vpn... Mesma consola, mesmo cabo... Acho que está tudo dito. 

Reputação 1

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

Inacreditável… depois de tudo o que já foi dito e demonstrado aqui, continuam a querer fazer parecer que o problema não é da NOS. Muito bem, serviço impecável.

Reputação 2

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

Inacreditável… depois de tudo o que já foi dito e demonstrado aqui, continuam a querer fazer parecer que o problema não é da NOS. Muito bem, serviço impecável.

 

Dá-me vontade de rir… mas só porque já me livrei da Nos… andei estes anos todos a ser papado… e a pagar… nunca mais!

Reputação 2

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

 

Chega de desculpas por parte da NOS. Mas esta operadora pensa que as pessoas são todas umas tapadinhas ou que? Não querem resolver o problema tudo bem. Muda-se de operadora e acabou a chatice

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Se estivessem realmente para ajudar, não continuariam a fazer comentários desses. Porque é que insistem em ignorar o óbvio? Que amadorismo surreal.

 

Começo a achar que isto é parte da formação que vos é dada pela empresa, pois é impossível não perceber o que já foi aqui descrito por vários clientes.

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Ahahahahaha brutal. 

Vocês ainda gozam com os clientes.

A quem estiver a ler.. Após reclamação na provedoria da nos por causa desta situação, a minha fidelização foi cancelada. 

Em menos de uma semana mudei para a meo e aderi ao seguinte. 

200 canais

Net 500/100 (sem limitação na playstation)

Tel fixo

32 euros. 

Se forem por convite de outro cliente meo ainda ganham 30 eur desconto numa fatura. 

Se não tiverem ninguém que vos convide apitem que eu convido. 

Boa sorte. 

 

​​

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Meu caro, nem vou gastar mais o meu latim convosco. Está mais que óbvio que a situação não é para resolver do vosso lado. A queixa está feita na provedoria do cliente. Apenas aguardo cancelamento da fidelização para mudar de operadora.

 

Cumprimentos

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Ahahahahaha brutal. 

Vocês ainda gozam com os clientes.

A quem estiver a ler.. Após reclamação na provedoria da nos por causa desta situação, a minha fidelização foi cancelada. 

Em menos de uma semana mudei para a meo e aderi ao seguinte. 

200 canais

Net 500/100 (sem limitação na playstation)

Tel fixo

32 euros. 

Se forem por convite de outro cliente meo ainda ganham 30 eur desconto numa fatura. 

Se não tiverem ninguém que vos convide apitem que eu convido. 

Boa sorte. 

 

​​

 

Boa tarde MF Power,

Excelente, a minha reclamação já foi enviada. Ia agora estar aqui com a nova PS5 a sacar jogos a 2mb/s. Mas a malta fez mal a alguém para merecer isto? Miguel Almeida mete mão nessa casa, que com estas políticas vai lá vai

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Guida Correia, queremos mesmo ajudar! 
Para que nos seja possível perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Reputação 2

Olá a todos, 

@Guida Correia, queremos mesmo ajudar! 
Para que nos seja possível perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Claro, fazem o mesmo que fizeram cmg... Ligam do departamento técnico e pedem pa fazer teste de velocidade no pc.. Uau..

Foi mais rápido mudar para a meo do que obter uma resposta com nexo na Nos. 

62 megas.. É a velocidade a que faço downloads na playstation com o servico da meo... São só mais 60 do que na nos... Mas vá.. continuem a dizer que o problema são os servidores da sony.. E os cabos de rede do pessoal... 

 

​​​​

​​​​​​

​​​​​

 

Andei um mês a ligar, 3 deslocações de técnicos, um vídeo de outra operadora na mesma área de residência a tirar a 40 mb o mesmo jogo. O próprio técnico a assumir que a velocidade de 2mb era inconcebível uma vez que tenho o melhor (e mais caro) contrato do mercado. É mais que sabido que têm o download limitado na PSN. Em vez de investirem nas infra-estruturas para melhorar serviço e assegurarem melhores velocidades, insultam a inteligência dos clientes com processos morosos e sem solução. É simples, informar advogado e tratar da rescisão por incumprimento contratual..

Reputação 2

Andei um mês a ligar, 3 deslocações de técnicos, um vídeo de outra operadora na mesma área de residência a tirar a 40 mb o mesmo jogo. O próprio técnico a assumir que a velocidade de 2mb era inconcebível uma vez que tenho o melhor (e mais caro) contrato do mercado. É mais que sabido que têm o download limitado na PSN. Em vez de investirem nas infra-estruturas para melhorar serviço e assegurarem melhores velocidades, insultam a inteligência dos clientes com processos morosos e sem solução. É simples, informar advogado e tratar da rescisão por incumprimento contratual..

 

Boa tarde,

 

Não é preciso tanto, basta uma reclamação na provedoria. numa semana fiquei livre da nos e mudei.

se quiseres vir para meo, ainda ganhas 30 eur desconto numa fatura se vieres por convite de outro cliente, se não tiveres ninguém que te convide apita que eu faço isso.

 

boa sorte.

Reputação 2

Andei um mês a ligar, 3 deslocações de técnicos, um vídeo de outra operadora na mesma área de residência a tirar a 40 mb o mesmo jogo. O próprio técnico a assumir que a velocidade de 2mb era inconcebível uma vez que tenho o melhor (e mais caro) contrato do mercado. É mais que sabido que têm o download limitado na PSN. Em vez de investirem nas infra-estruturas para melhorar serviço e assegurarem melhores velocidades, insultam a inteligência dos clientes com processos morosos e sem solução. É simples, informar advogado e tratar da rescisão por incumprimento contratual..

 

Boa tarde,

 

Não é preciso tanto, basta uma reclamação na provedoria. numa semana fiquei livre da nos e mudei.

se quiseres vir para meo, ainda ganhas 30 eur desconto numa fatura se vieres por convite de outro cliente, se não tiveres ninguém que te convide apita que eu faço isso.

 

boa sorte.

Confirmo. Andei com um problema durante 6 meses em que TODAS as noites ficava sem internet.

No dia em que escrevi ao provedor, a situação ficou resolvida e a ligação nunca mais caiu. Já estou com uptime de mais de uma semana desde que escrevi ao provedor!

Reputação 3

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Mau, tu és um BOT automático ou estas a gozar com a nossa cara? 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

 

Outros topicos de outras users:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/velocidades-baixas-no-ps4-19617?postid=133593#post133593

 

Reputação 3

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença ;) Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Mas faz uma pequena pesquisa em topicos relacionados, e ve o nr de queixas que existem de várias pessoas.. achas que a culpa somos nos todos? oh amigo já tive as 3 operadoras, infelizmente só chegava cá NOS quando coloquei, não venhas ensinar o padre

 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

Reputação 2

Não vale a pena, pessoal. 
Eles são treinados para nunca admitirem os problemas, e dizerem sempre que o problema está do lado do cliente. 

Reputação 2

Olá a todos, 

@Guida Correia, queremos mesmo ajudar! 
Para que nos seja possível perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Boa tarde Ana,

Se quiser ajudar poderia apressar a minha reclamação na provedoria do cliente uma vez que a mesma ainda não foi respondida. Pode verificar que a queixa na provedoria do cliente já se encontra efectuada.

Também foi feita queixa no livro de reclamações electrónico cuja referência é ROR00000000000950735:

RECLAMAÇÃO
SERVIÇO
Serviço de acesso à Internet fixa
ASSUNTO
Velocidade do acesso à Internet
RECLAMAÇÃO
Venho por este meio apresentar queixa sobre o serviço de internet fixa da NOS. Já contactei variadas vezes o suporte técnico , no entanto as situações que relato de seguida não se encontram resolvidas.O serviço de internet fixa prestado pela NOS na minha morada é extremamente instável com quebras de velocidade significativas, praticamente todos os dias após as 17h30m e mais
evidente ao fim de semana. De um serviço contratado de 100 mb por segundo, muitas vezes a velocidade não passa de 5 mb por segundo. Observo uma latência elevada constante no serviço, o que provoca uma experiência bastante desagradável. Para além destas situações, e para mim a violação ao contrato mais grave, a NOS é o único ISP no mercado português a limitar a 2mb por
segundo a velocidade de download sobre os servidores da Sony Intertainment Network, o que torna o download de conteúdos para as consolas da Sony Playstation extremamente demorado e confere uma discriminação sobre os utilizadores da Playstation, uma vez que esta limitação não se aplica por exemplo aos servidores da XBOX. Uma vez que contratualizei uma velocidade de 100mb por
segundo, a NOS encontra-se a violar os termos do serviço. Pretendo que a NOS retire a fidelização sobre o meu contrato a fim de mudar de operadora.

Reputação 2

Também ja seguiu queixa no portal da queixa e só não foi também para a ANACOM porque o site está em baixo...

Reputação 1

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença 😉 Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Mas faz uma pequena pesquisa em topicos relacionados, e ve o nr de queixas que existem de várias pessoas.. achas que a culpa somos nos todos? oh amigo já tive as 3 operadoras, infelizmente só chegava cá NOS quando coloquei, não venhas ensinar o padre

 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

 

Acho que estás equivocado; Eu não tenho nada a ver com a NOS para além do serviço que subscrevi, e que tal como tú, embora problemas diferentes, também tive a minha dose de frustração. Eventualmente resolveu-se.

Agora isto não invalida nada do que disse; OK, cedo que tens razão possivelmente porque eu nao sou cliente HFC e não estou numa rede saturada como a vossa… Foi a sorte de quem levou com uma infra-estrutura novinha em folha e vive numa àrea onde todos os operadores dão cobertura, portanto é só escolher. 

Quanto ao resto, subscrevo completamente quando se trata do serviço de apoio prestado; Os tipos que atendem o telefone são uns lerdos a nível técnico. Não existe um processo de escalar internamente avarias e casos mais pontuais que seja agil e que responda em tempo real às necessidades dos clientes; Os tipos do call center são uns abusadores de primeira, em manterem clientes em espera por 55 minutos, em a chamada ser transferida e o operador não pegar no telefone e durante 10 minutos o telefone estar a chamar (não é a musiquinha) e o operador possivelmente a tomar um café, fumar um cigarrinho, e o cliente feito otário à espera.

Mas já agora, como tenho as chamadas todas gravadas, vou editar as chamadas (mais de 5 horas, onde para aí 4 horas è a espera) remover o nome dos operadores que atenderam e vou por um video engraçado no Youtube :)

Eu depois partilho aqui :)

Boa sorte com isso no futuro 😉 E evita confundir as coisas, eu não tenho nada a ver com a NOS, sou completamente imparcial.

Só para teres uma ideia, chegou ao ponto de ter 4 telemoveis alinhados com várias ligações para a NOS todas em espera. O primeiro estava há 55 minutos em espera com o meu problema; O segundo há uns 20 minutos em espera porque liguei para lá a pedir para falar com um supervisor por causa da primeira chamada (em espera) e o terceiro estava à espera de ser transferido por causa dos 2 primeiros em espera. O quarto nunca cheguei a utilizar. Tenho video disto também :) 

Reputação 2

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença 😉 Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Mas faz uma pequena pesquisa em topicos relacionados, e ve o nr de queixas que existem de várias pessoas.. achas que a culpa somos nos todos? oh amigo já tive as 3 operadoras, infelizmente só chegava cá NOS quando coloquei, não venhas ensinar o padre

 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

 

Acho que estás equivocado; Eu não tenho nada a ver com a NOS para além do serviço que subscrevi, e que tal como tú, embora problemas diferentes, também tive a minha dose de frustração. Eventualmente resolveu-se.

Agora isto não invalida nada do que disse; OK, cedo que tens razão possivelmente porque eu nao sou cliente HFC e não estou numa rede saturada como a vossa… Foi a sorte de quem levou com uma infra-estrutura novinha em folha e vive numa àrea onde todos os operadores dão cobertura, portanto é só escolher. 

Quanto ao resto, subscrevo completamente quando se trata do serviço de apoio prestado; Os tipos que atendem o telefone são uns lerdos a nível técnico. Não existe um processo de escalar internamente avarias e casos mais pontuais que seja agil e que responda em tempo real às necessidades dos clientes; Os tipos do call center são uns abusadores de primeira, em manterem clientes em espera por 55 minutos, em a chamada ser transferida e o operador não pegar no telefone e durante 10 minutos o telefone estar a chamar (não é a musiquinha) e o operador possivelmente a tomar um café, fumar um cigarrinho, e o cliente feito otário à espera.

Mas já agora, como tenho as chamadas todas gravadas, vou editar as chamadas (mais de 5 horas, onde para aí 4 horas è a espera) remover o nome dos operadores que atenderam e vou por um video engraçado no Youtube :)

Eu depois partilho aqui :)

Boa sorte com isso no futuro 😉 E evita confundir as coisas, eu não tenho nada a ver com a NOS, sou completamente imparcial.

Só para teres uma ideia, chegou ao ponto de ter 4 telemoveis alinhados com várias ligações para a NOS todas em espera. O primeiro estava há 55 minutos em espera com o meu problema; O segundo há uns 20 minutos em espera porque liguei para lá a pedir para falar com um supervisor por causa da primeira chamada (em espera) e o terceiro estava à espera de ser transferido por causa dos 2 primeiros em espera. O quarto nunca cheguei a utilizar. Tenho video disto também :) 

Partilha isso. PLEASE!!! ✌🏻

Reputação 2

Deixo aqui para vossa apreciação a resposta da provedoria da NOS:

Provedoria NOS <provedoria.nos@nos.pt>

Jue 5/11/2020 11:06

Cara cliente,

 

Serviços NOS

Em sequência da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que a NOS não têm qualquer responsabilidade sobre a questão a apresentada.

 

 

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:

no site nos.pt

 

pelo telefone 16990

 

numa loja NOS.

 

Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,

Atentamente,

 

Serviço ao Cliente

 

Mais uma queixa no livro feita. 

Reputação 2

Quando é que a NOS pretende resolver a trapalhada que aqui está feita?!?!!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

Comentário