Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.
Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.
Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.
Alguém sabe como resolver este problema?
Melhor resposta por wrk
LUIS ANTONIO DE PINHO SOARES escreveu:
Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.
Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.
Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.
Mesmo no computador deveria ter com cabo de rede 200 mb ou perto de download e só tenho no máximo 100. Acha que isso tem a ver com o fato de a ligação ser de 10/100?
Senhor,
em primeiro lugar confirme o pacote que tem para saber efetivamente a velocidade, e se é este que está ativo.
por ter 200/20 num pacote isso não significa que vc vá ter essa velocidade no real, segundo o que sei a NOS só lhe garante uma percentagem dessa velocidade e isso dependerá de factores de rede podem ser 200 ou não, teóricamente devia ser mas isso não quer dizer seja.
Se vc quiser saber se o problema está do lado da consola ou ligação é tentar ligar a PS4 em outro local, e se fosse a si começaria por isso, assim despista logo isso.
Agora outro ponto, na sua consola convém ver coisas como:
Portas, se por acaso alguma não lhe está a limitar a velocidade e pelo que li na PS4 tem Ethernet 10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T×1.
definições DNS (teste com outros) e como vc diz que joga com Sony o mais rentável talvez fosse ter DNS’s da Sony, saliento que vc pode ter por exemplo um DNS num pc, outro no Router e outro da PS4 ou seja eles podem ser diferentes, mas só após testar é que vc consegue ver qual e o que resolve melhor e mais rápido.
Definições consola, desconheço o que a PS4 possa ter, tente um factory reset.
Vc tem ainda “update system software” e “rebuild database”.
Agora vamos passar a outro ponto, imagine que por alguma razão tem efetivamente alguma coisa que lhe baixa a velocidade e comecemos por sinal, imagine que na sua ligação tem atenuação em cabos ou repartidores sinal, convém verificar.
já agora a sua ligação é o quê? cabo coaxial? hfc? fibra? outro? e qual o router que tem? tentou ligar em todas as portas do router?
vc têm mais equipamentos ligados por cabo ao router a usar largura de banda?
Após tudo isto, se quiser, sugeria que fizesse um reset ao seu router e testasse depois ligar PS4.
Pode mesmo ser do lado da Sony pois o NunoRev indica ter baixa velocidade.
Se puder, contacte a Sony e pergunte como deve colocar a configuração de rede da consola, eles certamente lhe podem indicar melhor.
Está comprovado por mim que é apenas rede NOS que está a aplicar Traffic Shaping nas comunicações com a PSN.
Levei a minha PS4 para testar a velocidade na rede NOWO e nota-se também velocidades muito superiores. O mesmo pude comprovar na casa de amigos que têm serviços da MEO e Vodafone
É ridiculo ter um serviço de 200megas e reduzirem em 90% a velocidade da internet na PSN. Comunicações a 2mb/s tinha eu na Cabovisao em 2007...
Não vou estar a escrever mais, pois sei bem o que fazer quando acabar o contrato.
Quando faço algum download no ps4 a velocidade só vai a 2 mb/s enquanto que eu tenho o pacote 200/100 mb. Quando eu faço o teste de velocidade do ps4 as velocidades não são o que deviam ser.
Já troquei o cabo, mudei o dns, mudei o mtu e continua na mesma.
Os servidores da Playstation Network estao com problemas no tráfego das transferências.
“Poderá verificar transferências de jogos algo mais lentas ou retardadas porque estamos a trabalhar com os ISPs no sentido de gerir o tráfego das transferências. Acreditamos que é importante ajudar a mitigar os problemas de estabilidade da internet numa altura em que um número sem precedentes de pessoas está a ficar em casa para manter o distanciamento social. Agradecemos o apoio e a compreensão da nossa comunidade.”
Aconselho entrar na página da Playstation Network e aceder á ferramenta Fix & Connect, para tentar melhorar a sua rede.
Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s
No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb
Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS
Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente tem razão!
Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s
No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb
Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS
Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão
Já respondemos à sua questão aqui. Pedimos ainda que nos envie uma mensagem privada para o moderador @Fórum a confirmar o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor.
Ricardo esquece as velocidades que tens contratadas na PlayStation.
Antes da pandemia tinha velocidades na ordem dos 20mb/s, assim que começou a pandemia limitaram para 2mb/s e assim ficou.
Já tive uma grande guerra com a NOS sobre este tema.
Tinha o mesmo pacote que tu, os 200 megas e depois de várias horas perdidas ao telefone com técnicos da NOS eles justificavam-se sempre que o problema estava na rede da PlayStation. Já se tornava ridiculo a quantidade de vezes que eles diziam para lugar o cabo á consola para fazer o speedtest. Foi até eles próprios assumirem que a rede da NOS está sobrecarregada.
Depois de muita insistência paguei para ter uma VPN e liguei a playstation directamente a uma rede VPN. Como nas ligações VPN, as tuas ligações torna-se anónimas e a NOS não tem controlo sobre o teu tráfego, dessa maneira consegui baixar de novo a 20mb/s.
Verifiquei logo no momento que é a NOS que está a aplicar Traffic Shaping e que está a limitar os serviços da PlayStation.
Entrei em contacto com a NOS e assim que falei em Traffic Shaping calaram-se e enviaram-me para uma linha de negociações.
Depois de muita conversa, convenceram a fazer um "upgrade" no pacote para 500megas de download. Na altura desconfiei, mas como de momento não tinha outras operadoras na minha zona lá aceitei. E o que me venderam foi um produto que não corresponde com o que me disseram por telefone. Admitiram que iria passar a ter velocidades altas sem limitações…
Veio um técnico da nós instalar um router 5g, assim que liguei a PlayStation e mostrei a velocidade de transferência ele próprio ficou espantado. Até disse na brincadeira para ir a praia enquanto o jogo estava a baixar.
Agora tenho 500 megas e continuo a baixar jogos com velocidades de 2mb/s.
Resultado: ficou tudo na mesma e enganaram-me
Como não estava para me chatear mais, liguei para uma operadora concorrente e informaram-me que estão a investir em infraestrutura de fibra na minha zona e que está para breve... Assim que tiverem os serviços operacionais, adeus NOS.
Sejam sinceros com os clientes, preocupem-se com os clientes que têm em vez de se preocuparem em angariar novos clientes sabendo que não vão conseguir fornecer os serviços a 100%
Ricardo esquece as velocidades que tens contratadas na PlayStation.
Antes da pandemia tinha velocidades na ordem dos 20mb/s, assim que começou a pandemia limitaram para 2mb/s e assim ficou.
Já tive uma grande guerra com a NOS sobre este tema.
Tinha o mesmo pacote que tu, os 200 megas e depois de várias horas perdidas ao telefone com técnicos da NOS eles justificavam-se sempre que o problema estava na rede da PlayStation. Já se tornava ridiculo a quantidade de vezes que eles diziam para lugar o cabo á consola para fazer o speedtest. Foi até eles próprios assumirem que a rede da NOS está sobrecarregada.
Depois de muita insistência paguei para ter uma VPN e liguei a playstation directamente a uma rede VPN. Como nas ligações VPN, as tuas ligações torna-se anónimas e a NOS não tem controlo sobre o teu tráfego, dessa maneira consegui baixar de novo a 20mb/s.
Verifiquei logo no momento que é a NOS que está a aplicar Traffic Shaping e que está a limitar os serviços da PlayStation.
Entrei em contacto com a NOS e assim que falei em Traffic Shaping calaram-se e enviaram-me para uma linha de negociações.
Depois de muita conversa, convenceram a fazer um "upgrade" no pacote para 500megas de download. Na altura desconfiei, mas como de momento não tinha outras operadoras na minha zona lá aceitei. E o que me venderam foi um produto que não corresponde com o que me disseram por telefone. Admitiram que iria passar a ter velocidades altas sem limitações…
Veio um técnico da nós instalar um router 5g, assim que liguei a PlayStation e mostrei a velocidade de transferência ele próprio ficou espantado. Até disse na brincadeira para ir a praia enquanto o jogo estava a baixar.
Agora tenho 500 megas e continuo a baixar jogos com velocidades de 2mb/s.
Resultado: ficou tudo na mesma e enganaram-me
Como não estava para me chatear mais, liguei para uma operadora concorrente e informaram-me que estão a investir em infraestrutura de fibra na minha zona e que está para breve... Assim que tiverem os serviços operacionais, adeus NOS.
Sejam sinceros com os clientes, preocupem-se com os clientes que têm em vez de se preocuparem em angariar novos clientes sabendo que não vão conseguir fornecer os serviços a 100%
Sim engaram-no porque não está a haver limitações nos pacotes. Ou seja meteram-lhe velocidade 500mbps e obviamente que a situação ia permanecer igual. ( Peça a reversão do pacote). Não é traffic shapping. Tem que fazer o teste ligado a um pc.
Para o podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que, por favor, conforme sugerido pelo @Guimas, faça um teste de velocidade por cabo ligado ao Router, por favor. Obrigado
Estou com o mesmo problema na ps4. Há dias levei a consola a casa de um amigo que tem meo e os dowloads voam! Em 40 minutos faço um download que demora 6 horas com o serviço da nos que tenho em casa... 200 mg... Onde?? Mais um a saltar fora da nos assim que puder.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.