Skip to main content
Header
Kilobyte
April 5, 2020
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

Melhor resposta por wrk

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

Playstation 4:

1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

cabos de rede tb influenciam velocidades.

192 Comentários

oTonyStark
Kilobyte
April 1, 2021

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

Kilobyte
April 15, 2021

Se é para responder estas respostas, confesso que me sinto ofendido e parece que estão a brincar conosco

nem merece mais resposta do que isso, algo faça o seu trabalho de casa e veja as respostas anteriores

Kilobyte
April 23, 2021

Olá bot!

Queixa na Provedoria da NOS deu em nada, dizem que não é motivo para cancelar o contrato.

Assim que acabe a fidelização, salto fora.

Fiz reclamação na ANACOM, ainda aguardo resposta...

Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 23, 2021

Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
April 23, 2021

Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD

Quando neste caso o culpado é o operador, sim, aponta-se o dedo.

João H.
Gestor da comunidade
April 23, 2021

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @Babus e @Castnunes.

Para que possamos analisar essa situação, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 23, 2021

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @Babus e @Castnunes.

Para que possamos analisar essa situação, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.

Obrigado

Estes bots da NOS são mais irritantes que o Traffic Shapping..

oTonyStark
Kilobyte
April 24, 2021

Eles estão a tentar ajudar, acredito

Kilobyte
April 24, 2021

Eles estão a tentar ajudar, acredito

Só se for ajudar a irritar, porque de resto nada

Kilobyte
May 4, 2021

Maior lixo este apoio ao cliente. Ninguém se digna a justificar o porquê disto. Tenho amigos que sacam o mesmo em 30min na MEO e eu levo 5 horas, 5 HORAS!!! Desejoso que chegue setembro para cancelar esta porra.