Boa tarde @PMonte, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Sugerimos que verifique o manual do equipamento em questão, e confirme as características da ligação wireless. Por exemplo, há equipamentos que não compatíveis com a norma ac ou g, por aquilo que verificamos no site da marca do equipamento.
Obrigado
Obrigado pela indicação @Mario_P .
Contudo o dispositivo IoT TUYA T&H suporta as normas WiFi 2.4GHz IEEE 802.11 b/g/n.
O Router TG2492NO tem Acesso Wi-Fi Dual Band 802.11 n/ac 2.4GHz / 5GHz.
Pelo menos a norma n é comum aos 2 equipamentos.
Como já indiquei, noutros routers consigo ligar este sensor sem problemas.
Há alguma configuração que eu possa fazer ou devo pedir router actualizado?
Obrigado
Muito obrigado pelo seu feedback, @PMonte.
Nas definições do Router, surge o mesmo nome para a rede 2.4GHz e 5GHz?
Obrigado
Boas,
Tenho nomes diferentes nas redes 2.4 e 5GHz.
Este IoT só se liga em 2,4GHz…
Obrigado
Sim, @PMonte.
Agora nas configurações da rede 2.4GHz, qual a norma que se encontra ativa?
Recordamos que dada a natureza desta rede não tem a norma ac, pelo que pedimos que verifique.
Obrigado
Boa noite @Mario_P .
Nos parametros do meu router TG2492.NO na rede de 2,4GHz tenho rede norma g/n e banda de 20MHz. Mas pelo menos a norma n é comum aos 2 equipamentos!
Aparece alternativa para banda b/g/n mas não consigo mudar pois dá erro (ocorreu um erro, tente mais tarde). Pelos vistos a documentação está errada, este router não tem norma ac/n.
Consegue ajudar a mudar config para norma b/g/n ou tento pedir um router novo capaz?
Tenho este tarifário de 100Mb/s há vários anos sempre a pagar e tenho um router que parece da idade da pedra!!!
Obrigado
Boa tarde @PMonte,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde,
Deixem-me contar como acabou esta historia pois parece-me sinonimo do tratamento da NOS.
A NOS indicou a verificação de 2 ou 3 parametros básicos no router - que não trouxeram qualquer solução ao problema - após o que sugeriram a utilização do parceiro tecnológico deles (PCmedic). Claro que este apoio é a pagar e claro que nem vale a pena, pois este problema é mesmo (falta) de compatibilidade entre equipamentos.
Para mim a o problema é o power router (antigo) que não é compatível com este IoT.
E assim ficamos na mesma, eu com o powerouter antigo e a pagar um preço novo (actualizado conforme contrato)!!!
Boa tarde,
Deixem-me contar como acabou esta historia pois parece-me sinonimo do tratamento da NOS.
A NOS indicou a verificação de 2 ou 3 parametros básicos no router - que não trouxeram qualquer solução ao problema - após o que sugeriram a utilização do parceiro tecnológico deles (PCmedic). Claro que este apoio é a pagar e claro que nem vale a pena, pois este problema é mesmo (falta) de compatibilidade entre equipamentos.
Para mim a o problema é o power router (antigo) que não é compatível com este IoT.
E assim ficamos na mesma, eu com o powerouter antigo e a pagar um preço novo (actualizado conforme contrato)!!!
O tratamento é sempre esse. Qualquer situação de configuração ou ligação a algum equipamento especifico, eles só podem recomendar a pcmedic.
Boa tarde @PMonte,
Agradecemos o sue testemunho sobre este tema.
Confirme-nos, por favor, se contactou a PCMedic para ajuda adicional sobre este tema.
Obrigado
Verdade, verdadinha!
No meu caso após gastar 20€ no PC Médic em que tentam vender cada 5 min. Uma aplicação e serviços que ninguém precisa. Eu e apenas eu cheguei à conclusão que provavelmente seria um problema de encriptação , pois é a única coisa que difere para meu router anterior da MEO.
Conselho do técnico da PC Médic instalar novo router de venda livre.
A assistência da NOS piorou e muito nestes últimos anos.
Longe vai o tempo que tinha direito a ver visita técnica especializada!
Daqui a 2 anos muda-se outra vez!
No meu caso após gastar 20€ no PC Médic em que tentam vender cada 5 min. Uma aplicação e serviços que ninguém precisa. Eu e apenas eu cheguei à conclusão que provavelmente seria um problema de encriptação , pois é a única coisa que difere para meu router anterior da MEO.
Conselho do técnico da PC Médic instalar novo router de venda livre.
A assistência da NOS piorou e muito nestes últimos anos.
Longe vai o tempo que tinha direito a ver visita técnica especializada!
Daqui a 2 anos muda-se outra vez!
Se for necessário configurações especificas sim é sempre com pcmedic.
Lamentamos que tenha essa percepção, @LMCR74.
Apenas sugerimos o contacto com a PCMedic quando a questão colocada é do âmbito de microinformática.
No entanto, se surgirem questões, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @LMCR74,
Para que seja possível ajudar, por favor detalhe qual é o smart gadget que pretende ligar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema foi respondido já.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado